Ir para conteúdo

qual tralha comprar? pesca no araguaia MT


Posts Recomendados

amigos do forum, nao tenho experiencia na pesca de peixe grande, e tenho marcado uma pescaria no rio araguaia no Mt. 

nao tenho tralha para esse tipo de pesca, queria uma opniao sobre qual vara comprar, carretilha ou molinete? qual linha, etc...?

 

agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas para a pesca de Piraíbas, são aconselhadas as que não possuem guia linha, porém tem um custo elevado, por exemplo a Shimano Tyrnos 50 II, custa no Mercado livre R$ 2400,00, para a pesca de pirarara é mais tranquilo, eu utilizo carretilhas com Lever Drag, tem o freio mais macio e prefiro para pescar, pois são mais confiáveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel basicamente no Araguia vc usa 2 tipos de tralha.  Uma pesada e uma média.   Pra Pirarara como Hugo disse uma Black Max 50 ou uma Okuma Convector 30 com 100m de linha 80 a 90 dá tranquilo, as linhas preferidas são a Maxforce, Raiglon e Vexter super nylon  vara vc pode optar pelas Evolution GT 80lbs ou Pesca Brasil Maxforce 80lbs.  

Pra Piraiba aí é coisa diferente, mas Piraiba é um peixe que vc tem que ficar o tempo todo atrás dele , não dá pra ficar tentando pescar outra coisa, já fui 2x no Araguaia esse ano vou pela terceira vez e só vou atras de Piraíba.

Pra Peixes médios que vai pescar com isca viva como Mandubé( palmito) , Cachara, Barbado, Curvina, Apapá etc..   use uma vara 25lbs a 30lbs pois o rio corre bem em uma carretilha que comporte uns 100m de linha mono 0.37 a 43, como a Lubina GTO JH, CUrado 200, Tatula, Contender Big game, Pacifica 200, Abu 5500, Corvalus  200  etc..  Vara vc pode pegar uma Lubina X, Lumis infinity, Pesca Brasi Impacto.  

Agora tem as pescarias extras como Tucunarés nos Lagos e Piau e matrinchã nos cardumes aí sim vc usa tralhas normais mais leves que está acostumado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa opção aqui da MS ajuda se não quiser gastar muito MASTER 60

http://marinesportsfishing.com/produto/819/carretilha-master, eu usei uma penn gt II 345 com vara giant cat fisht

Pra piraiba você precisa de grande capacidade de linha no carretel por que a primeira corrida dela e de esvasiar o carretel, você pode usar ela pra piraiba e pirara, varas mais baratas tem evoltion da ms ate 80 lb , e black max, giant cat fish tambem ms essas  ultimas 120l

para resto carretilha perfil baixo e vara ate 25lb da conta, se for pegar tucunare leve uma vara 17 lb , diverçao garantida

eu usei uma perfil baixo contender gto big game pro resto e foi top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo em setembro para o Araguaia, para as piraibas vou levar uma carretilha penn long beach 68 abastecida com max force 0,92 e uma vara giant catfish de 120 lbs da marine sports, para as pirararas uma carretilha penn long beach 66, e uma vara marine sports evolution 80 lbs.

Espero que de conta do recado.  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as dicas acima são o suficiente para tirar sua dúvida, é bom não esquecer que a pesca dos grandes peixes do Araguaia demanda muito tempo e paciência, como falaram acima leva equipamentos leves, médios e pesados e garanta boas brincadeiras!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...