Ir para conteúdo

Conjunto para iscas leves.


Eduardo Terra

Posts Recomendados

Olá pescadores.

Sou iniciante na pesca de tucunarés, gostaria de saber um conjunto para arremessos de iscas entre 3,5 a 8,0 gramas, pois em Guaraci só pega os pequenos.

Tenho em mente comprar uma Aldebaran 51HG ou a Aldebaran BFS. Essa carretas são boas? Qual vara comprar vara comprar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eduardo,

 

Sou suspeito por usar molinetes, mas iscas de pouco peso tem melhor resultado com um conjunto composto por molinete !

Não precisa ser coisa cara para atingir a seus objetivos ! Existem diversas ofertas que traduzem bem essa possibilidade !

A questão de sempre é relacionada a quanto pretende investir nisso, pois há preço e qualidade para todos os valores !

Se não pescar com muita frequência, invista menos, mas nem por isso deixe de ter qualidade nos produtos adquiridos !

A linha Marine Sports tem uma variedade bem diversificada para quem está começando ! Não deixe de dar uma olhada !

A evolução do equipamento acontecerá naturalmente pelo tempo que puder dispor nas suas pescarias !

Vá devagar no início e aos pouquinhos as oportunidades de "up grade" aparecerão, e você já terá uma melhor ideia do que comprar !

Boa sorte e boas pescarias  ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eduardo,

 

Sou suspeito por usar molinetes, mas iscas de pouco peso tem melhor resultado com um conjunto composto por molinete !

Não precisa ser coisa cara para atingir a seus objetivos ! Existem diversas ofertas que traduzem bem essa possibilidade !

A questão de sempre é relacionada a quanto pretende investir nisso, pois há preço e qualidade para todos os valores !

Se não pescar com muita frequência, invista menos, mas nem por isso deixe de ter qualidade nos produtos adquiridos !

A linha Marine Sports tem uma variedade bem diversificada para quem está começando ! Não deixe de dar uma olhada !

A evolução do equipamento acontecerá naturalmente pelo tempo que puder dispor nas suas pescarias !

Vá devagar no início e aos pouquinhos as oportunidades de "up grade" aparecerão, e você já terá uma melhor ideia do que comprar !

Boa sorte e boas pescarias  ::fish2

Grande Eduardo, o mestre Kid foi preciso no comentário, a não ser que você seja iniciante apenas na pesca de tucunaré, o que inspira confiança de se começar a pescar com uma Aldebaran... que não representa um singelo investimento...

 

Mas voltando ao seu questionamento, essa sim é uma ótima carretilha, inclusive para pincho de iscas leves. Porém é uma carretilha limitada no que diz respeito a robustez. Para os peixes menores não terá problema. Mas não arriscaria uma BFS numa pescaria onde pode entrar um troféu... aliás, a própria capacidade de linha dessas carretilhas limitam seu uso...

 

Quanto a vara, você pode começar com uma Liger 5'7'' de 12 ou no máximo 15lbs. Mas existe uma infinidade de marcas, modelos e customs para você pensar... Defina se vai pescar embarcado ou de barranco, pois ai também terá outros fatores como comprimento que deverá levar em conta...

 

Boas pescarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesco a alguns anos, mas os bocudos a poucas semanas.

Costumo pescar piaparas e no rio grande e no rio Uruguai onde Tb pesco Dourados de grande porte... ( Moro no Cerro Largo - RS) mas minha família e de Barretos e meu pai comprou um rancho em Guaraci-SP...

Costumo pescar de caiaque e só entra tucunarés de pequeno porte no máximo 1,5Kg, e não tenho equipamento leve, só coisa de 20 a 40 lbs.

Recentemente comprei uma venator SE com uma vara de 15 lbs mas iscas pequenas abaixo de 6 gramas são impossíveis de arremessar, estou pensando em dar este conjunto para o Veio e comprar um melhor.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescadores.

Sou iniciante na pesca de tucunarés, gostaria de saber um conjunto para arremessos de iscas entre 3,5 a 8,0 gramas, pois em Guaraci só pega os pequenos.

Tenho em mente comprar uma Aldebaran 51HG ou a Aldebaran BFS. Essa carretas são boas? Qual vara comprar vara comprar?

Grato

 

Fala Edu o seu propósito seria uma pescaria mais finesse com grubs , bem típica dos basses , nesse caso uma vara de 6 pés pra cima e um molinetinho tamanho 1000 cairia muito bem e sairiam bem mais barato , além de casar melhor segue um exemplo que tenho desse kit montado

:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732005329-kit-pesca-ultralight-vara-carbono-mol-joker-linha-_JM

 

Esse conjunto acima possui vara de 3,60 mts , alavanca muito bem possui molinete joker tamanho 500 , pesca com muita facilidade pequenos e manhosos com ele.

 

Outro exemplo seria essa vara tb:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717071946-vara-sumax-fish-green-66-pes-16-lbs-molinete-100-carb-_JM

 

Essa vara é excepcional , em carbono 2 partes , já bem mais espartana que a do conjunto , pois pesca peixes um pouco maiores tb

junto a essa vara acima sugiro um molinete BLACK PHANTER  da sumax em carbono 20 gramas mais pesado que o STRADIC e em média metade do preço dele.

 

Boa sorte e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de Aldebaran HG.

Alguém sabe me dizer se a loja rei da pesca é confiável e vende produtos originais?

Como saber se a carreta shimano ou dawia é original?

 

Edu ,não exsitem daiwa ou shimano falsificadas no mercado ok , pode comprar tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal..

Deu um problema aqui, bateram no meu carro e com isso não vou poder investir essa grana em uma carretilha. Porem achei uma Lew's Tournament pró speed spool por 750 dilmas, como li muito bem desta carreta, gostaria de saber a opinião que quem a tenha ou já viu está máquina??

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...