Ir para conteúdo

Troca de knobs de curado 201 E7


Posts Recomendados

Amigos,

 

Tenho uma curado 201 E7 e um dos knobs está bem gasto. É possível trocá-lo? Se sim, é difícil? Alguém pode me explicar como? Eu tenho uma citica cujos knobs estão ótimos. Cabem nela, ou tem que ser knobs exclusivos da curado e7? Onde posso comprar?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Vicente.

 

É possível trocar os Knobs da Curado, seja de outra carretilha Shimano ou encomendando o par. De outra carretilha, tem que fazer o teste.

A Fishing Master (http://fishingmaster.com.br) faz sob encomenda, mas são redondos e de EVA. O ideal é que você peça junto com a manivela de carbono, que é de carbono. Fica maior (mais comprida) pouca coisa, porém bem livre para arremessar. Faça o contato via telefone sobre os detalhes.

 

Dica importante: As Curados 200/201 são made in Japan, portanto o desaperto dos parafusos dos Knobs dessas carretilhas são do lado contrário, ou seja, na 200E7 (manivela direita) se afrouxa para a direita. Como eu tenho uma e quase estraguei um pino, veja de que lado a sua aperta e desaperta (caso não tenha mexido nenhuma vez).

 

 

Outra opção é você procurar junto aos amigos se eles não tem aquela velha carretilha encostada, sem uso e que não sirva mais (me refiro às Shimanos). Talvez será sua salvação.

 

Bom, espero ter ajudado e desejo que encontre seus knobs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde!

Tambem precisei trocar os meus, coloque os knobs de Cortiça, e ficou top na ALDEBARAN MG7!

Fala com o Eduardo Chedid aqui do forum! o kra e mestre nisso!

Abraços

 

Quem fez Julio , kkkkk , quero fotos para comprovar , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei os Knobs da Venator na Liger, ficou muito bom e confortável. 

12801168_969811489783309_195264989694935

Parodiando a foto do Guto.. hehehehe (não achei toalha igual)

http://i1065.photobucket.com/albums/u388/andreywilliam/CARRET%20CAENAN%202_zpsb52yza5p.jpg

Knobs made in "myself"

Material e equipamentos usados:

- cortiça importada (uma rolha de vinho chileno e uma rolha de vinho do porto)

- furadeira/broca

- dremell c/ lixas (mas so com lixas dá pra se fazer)

- lixa média e lixa fina

Vantagens:

- Custo zero

- não gostou... joga fora e faz outro. Estragou, joga fora e faz outro

- acabaram-se as rolhas: mais um motivo pra comprar outro(s) vinho(s);

- agrega valores: 1. nada como usar algo (que funcione) feito pela gente mesmo; 2. você ta parado, calorão danado, o peixe não ta puxando, é so dar uma cheiradinha na rolha para sentir o aroma do vinho (não me pergunte qual é o chileno e qual é o do porto pq misturei tudo); 3. to pensando seriamente em largar a cerveja e ficar só no vinho.. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...