Ir para conteúdo

Limpeza Interna e Externa - Molinetes e Carretilhas


Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal, pesquisei um pouco na internet e mesmo assim é meio difícil chegar em algumas conclusões, por causa disso gostaria de saber de vocês sobre limpeza externa e interna e lubrificação molinete e carretilha. Quais tipos de graxa usar, qual óleo usar e qual tipo de produto usar na parte externa do molinete/carretilha para fazer limpeza e dar acabamento/brilho. Quais outras ferramentas são necessárias. Marcas, modelos, tipos e aonde comprar esses lubrificantes, produtos de limpeza e ferramentas, qualquer opinião é bem vinda. Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, existe vários vídeos na NET com demonstrações....

 

Por aqui vai encontrar vários "feras" que vão te dar boas dicas.

Ontem estava falando deste assunto com um parceiro de pescaria e assistimos alguns vídeos.

 

Chegamos a seguinte conclusão:

- Por mais que tenhamos uma certa habilidade com ferramentas e blablabla, existem tantas peças pequenas e "sensíveis" em nossas carretilhas que vale muito a pena pagarmos a manutenção para um profissional. 

Aqui na cidade temos um cara que deixa nossas carretas TOP por R$30,00 (limpeza/lubrificação).

Caso queira se aventurar, aguarda o pessoal...  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas como o amigo falou vc vai encontrar vários profissionais aqui no fórum para te dar dicas sobre como fazer a limpeza e lubrificação. Eu particularmente uso para limpar rolamentos fluido de isqueiro, o ideal seria benzina, mas nem sempre é fácil encontrar benzina pra vender por aí. Para lubrificação de rolamentos existem várias opções, quando não dispuser do óleo dos próprios fabricantes você pode usar um óleo que os dentistas usam para lubrificar seus equipamentos em lojas que vendem materiais para dentistas, comprar óleo mineral específico na fishingmaster(comprei recente um kit lá) ,e no último caso o óleo singer porque ele é mais viscoso e segura um pouco mais o rolamento, porém a lubrificação também dura mais. Para engrenagens internas e discos de freios uso graxa teflonada , já usei também graxa para rolamentos. Para desengraxar o corpo e as peças,uso o fluido de isqueiro e lavo com água e sabão neutro. Seque tudo muito bem e lubrifique denovo. Cuidado para não usar nem muito óleo nem muita graxa, pois o efeito pode ser ao contrário do que espera.ao invés de facilitar o arremesso, por exemplo, muita graxa e óleo pode prejudicá-lo.

Gosto de aprender a cuidar dos meus equipamentos, mas se achar que está difícil, o melhor e mais sensato é pagar a um profissional para fazer isso pra vc. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esse primeiro video é a primeira vez que vejo.....e é assim que dou minhas manutenções pós pescaria desde que comprei minha primeira carretilha...brisa ss 10.000

 

Vi na fishtv um video do pezao explicando algumas manutenções..... particularmente não curti muito o fato de colocar a carretilha "aberta" debaixo da agua.....acredito que a agua pode infiltrar nos discos e fazer uma bagunça com graxa e óleo por dentro da carretilha....de todo jeito vale a pena ver..

 

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/manutencao-e-cuidados/como-fazer-a-limpeza-periodica-e-a-lubrificacao-da-carretilha-2559

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me aventurei (no passado) a realizar essa tarefa, e confesso-lhes meu arrependimento !  surtei::

Não me parece justificar o "risco" de fazer uma "cagada" em algumas das partes complicadas do "desmonta & monta".  blink::

Claro que é preciso respeitar (e admirar) aqueles que têm habilidade para fazê-lo !

Pessoalmente já "abri mão" dessa "aventura" e envio meu equipamento para alguém capacitado a fazê-lo !

Sem demérito a quem quer que seja, tenho usado bastante o Eduardo Chedid (usuário do FTB) com enorme grau de satisfação.

arrow:: E pelos diversos depoimentos que constam no "APROVADO", não sou o único a achar isso...  palmas::

arrow:: Simples, barato, e extremamente eficiente não só na limpeza e lubrificação, mas também em consertos e até customização !

Esse é o cara  arrow::  Avatar%20Eduardo%20Chedid_zpsteus2yxn.jp  arrow::   735f36aa-408e-4fba-980e-4644e28f008a_zps   arrow::   http://lojinhadesalim.mercadoshops.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...