Ir para conteúdo

Líder torcido para baitcast - alguém usa/já usou?


FelipeCampaci

Posts Recomendados

Salve, pescadores

Essa semana, a FishTV publicou um vídeo do Rubinho sobre líder torcido para baitcast, com o nó bimini twist.

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/nos/aprenda-a-atar-um-leader-no-multifilamento-utilizando-um-no-pequeno-2498

Tive a oportunidade de pescar com ele em janeiro e lembro-me de ele ter comentado que é uma opção muito boa.

Alguém já usou? Para dar mais feedback para os amigos do Fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei um bastante parecido com esse !

 

Funcionou bem, e o líder era de monofilamento trançado, bem mais macio que o flúor !

 

Hoje, se usar líder, essa seria a minha opção !

 

Excelente a filmagem e explicações do Rubinho  mestre:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns aqui para treinar e me pareceu muito interessante. Ainda quero testar como fica a resistência, mas tem tudo para eu adotar essa montagem.

 

O interessante é que nunca havia ouvido falar desse tipo de líder, salvo para flyfishing (que é diferente, por se usar líderes trançados cônicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei ( e com quem aprendi nessa época ) , esse nó foi difundido pelo Tuba a uns belos 15 anos atras , na pesca costeira de anchovas ( em Ilhabela ) ...

 

a principal virtude desse nó ( na minha opinião ) , é a firmeza que dá ( ao conjunto ) ao se embarcar o peixe ( linha dupla ) ... e a rapidez da troca do líder ...

 

acredito que até hj é utilizado por ele ( na BA ) .. e com certeza pelo Matias ( em Ilhabela ) ...

 

usei muito tempo , mas depois que me familiarizei com o FG , SF e o Midnight ... nunca mais usei ( e não sinto falta ) ...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem explicado.. já vou testar em casa

 

 

 

 

Muito interessante, a unica coisa que gostaria de testar é a amarração no snap, anzol ou isca diretamente, por ter aquele nozinho na ponta e ser duplo se não vai dificultar. Mas pelo que aparenta acho que não.

 

Muito bom o vídeo.

 

 

João, o nó é só pra não escapar o trançado.. depois que você fizer o nó, e for cortar o excesso, esse nó já era!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei esse líder na última pescaria de robalos que fiz no Ceará. Usei para alcançar a libragem de líder que precisava já que o que tinha era mais fino. Também já usei pescando grandes tarpons em Aracaju. As vezes o pescador tem que usar o que tem em mãos e este líder te dá esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...