Ir para conteúdo

O PEIXE MORREU??


Marcelo Terra

Posts Recomendados

Em nossa última pescaria, capturei um azulinho aparentemente saudável e enquanto o peixe estava na água tudo parecia bem... 

 

Após embarcar o peixe, reparamos que um dos olhos tinha um problema  doeu:: após a fotografia realizei a soltura "tudo bem rápido" más o peixe parece ter morrido  surtei::

Isso já aconteceu com alguém? 

 

Qual será o motivo?

 

 
:amigo:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com muitas pessoas mas a maioria não mostra.

 

Ja aconteceu comigo também.

 

Na SM capturei um azul de bom tamanho não fiquei 2 minutos de briga e fotografei e soltei normal, mas ele também teve problemas, e foi capturado com uma Zara onde apenas a ultima garateia da isca que ficou presa no peixe. Se tivesse engolido a isca e machucado as guelras tudo bem dava para entender.

 

Mas levamos o peixe e comemos  doeu::

 

Ninguém passou mal ou algo assim, se for alguma doença no peixe estou lascado  doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com muitas pessoas mas a maioria não mostra.

 

Ja aconteceu comigo também.

 

Na SM capturei um azul de bom tamanho não fiquei 2 minutos de briga e fotografei e soltei normal, mas ele também teve problemas, e foi capturado com uma Zara onde apenas a ultima garateia da isca que ficou presa no peixe. Se tivesse engolido a isca e machucado as guelras tudo bem dava para entender.

 

Mas levamos o peixe e comemos  doeu::

 

Ninguém passou mal ou algo assim, se for alguma doença no peixe estou lascado  doeu::

Então Marco, tbm perdemos alguns exemplares no decorrer de anos, más é mais normal quando o peixe engole a isca e machuca as guelras.

Este a isca ficou o tempo todo atravessada em sua boca... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho hein blink::

 

Como você disse Marcelo, foi bem rápido.

 

Nunca aconteceu comigo, mas tem aquele fato de pegar peixe em maiores profundidades e trazer ele rápido para superfície, acho que ele estoura a bexiga natatória por causa da diferença de pressão, mas esse não parece ser o caso.

 

Pensei em algo como um choque térmico ou alguma coisa do tipo, mas não sei se faz sentido.

 

Vamos ver se aparece alguém que saiba nos explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Luiz!!!

 

Então a única explicação que me vem a cabeça é a de choque térmico. Neste dia fez muito calor, porém no horário do fato já estava uma temperatura amena...

 

Pode reparar, segundos antes de devolver para a água, as nadadeiras peitorais estavam em movimento e assim que o peixe entrou na água parou instantaneamente  doeu::

 

Choque térmico?  seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo parecer Diogo  joia:::

 

Na verdade não pesa na consciência o fato de morreu ou não, pois não abatemos um peixe sequer há uns 4 anos.  alegre::

 

Aprendemos muito aqui no FTB que não basta realizar a soltura e sim tratar o melhor possível aquele que nos proporciona muita alegria...

 

Atualmente procuramos ficar o menor tempo possível com o peixe fora da água, não colocar a mão no peixe e blablabla  seila::

 

Como o amigo comentou, acidente de trabalho

 

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de mais. um peixe morrer assim, no meio de tantos outros que sobrevivem. ::fishing

 

Pra mim ele tinha o tamanho ideal pra comer.  fome::

 

Ficaria sentido se isso acontecesse com um grandão. ::fish2

 

CAro MArcelo, encare o episódio como uma seleção natural.  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Rodrigo  ::tudo::

 

Como já disse, não estou preocupado (o Lula sim  :gorfei: )

 

Criei o tópico, pq achei muito estranho um peixe "aparentemente" saudável, coloração, força... acontecer isso. Outros podem até terem morrido após a soltura, más em minhas mãos peixe assim foi o primeiro.

 

Abaixo um peixe que acho ter morrido após a soltura, más repare o tamanho da cabeça e como ele parece estar bem magro. Este até tinha força e brigou bem, porém ao retornar para a vida parecia não ter mais força alguma  doeu::

 

IMG-20150523-WA0009_zps0dtvwzep.jpg

 

Abraço meu amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...