Ir para conteúdo

Qual melhor desses lugares para pescar? (ilha do bananal, xingu ou rio teles pires em alta floresta?)


Posts Recomendados

Olá, esse é meu primeiro tópico. Estou organizando uma viagem de pescaria com a família no mês de julho; pescaria variada onde todos pegam desde peixes pequenos até peixes grandes. Queremos um lugar que seja de pesca garantida para ninguém ficar só na vontade. Lugares que formam a indecisão:1 ilha do bananal em santa terezinha - MT, 2 xingu ou 3 rio teles pires em alta floresta? Queria dicas de quem já foi, pois não somos ricos e estamos juntando dinheiro para fazer uma pesca inesquecível, mas queremos gastar o menos possível =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilha do Bananal vc corre risco de ter problemas com os indios, eu pesco lá mas não tenho coragem de levar a família.

 

Xingu eu não conheço mas tem alguns pontos com vários relatos de treta com indios tb.

 

Local para levar a família tem que estudar bem antes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pescador! Aí vai minha singela opinião sobre os locais que você comentou.

 

Já estive no Araguaia (2007 e 2014) e no Teles Pires (2010) dos que você citou.

 

Araguaia é um ótimo ponto de pesca e uma vez fiquei na Asa Branca II (em Fio Velasco) e na outra na cidade de São Félix do Araguaia. Se seu objetivo for pegar quantidade de tucunarés e ter boas ações de peixe de couro (especialmente pirarara), é ótimo.

Recomendo ficar na Asa Branca I, perto do cristalino, que tem as lagoas com tucunarés.

Detalhe que não há peixes de escama tão grandes quanto no Teles Pires: tucunarés, aruanãs pega-se aos montes (muito mesmo - cheguei a pegar quase 100 peixes no dia), porém pequenos (faixa de 1 Kg, o maior que peguei na região chegou perto dos 3 Kg).

 

No Teles Pires, fiquei na Santa Rosa e percebi que o trecho do rio que essa pousada pesca é mais voltado pra peixes de couro. Tem (tinha) um acampamento avançado com pontos melhores para tucunarés, mas com taxa extra (acho que foi R$ 250 por pescador na época).

Mesmo não tendo muitos locais para tucunarés, consegui alguns na faixa dos 3 até 4 Kg. Um barco do grupo se dedicou às cachorras com tuvira nos finais de tarde e pegou muita cachorra e bicuda de bom tamanho. Peixe de couro saiu bem jaú e 2 piraíbas no grupo.

A diferença de preço é bem grande em relação ao Araguaia. Gasta-se praticamente o dobro (+-).

Pelo que sei (de ouvir falar) a Mantega tem os melhores pontos de pesca nessa região, embora achei a Santa Rosa bem legal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Jardel,

 

Já pesquei nos tres locais, inclusive, estive em Santa Terezinha/MT em outubro último.

Considerando que vc estará levando a família, não pense duas vezes em levá-los para a região de Alta Floresta (Teles Pires), não só porque o transporte é mais "facilitado" caso ocorra uma eventual emergencia (aeroporto com aviões de carreira).

Some-se a isso o fato de que a região é onde -- salvo engano -- o pesque e solte se iniciou, logo, a ação de peixes é bem mais garantida, embora o araguaia seja um lugar fabuloso.

E mais, ainda tendo em mente que vai levar a família e que todos querem peixes garantidos, recomendo irem para a Pousada Thaimaçu. Um lugar que nem precisa de apresentações (há vários tópicos aqui no Fórum).

Se quiser mais algumas informações entre em contato por mensagem privada que damos um jeito de nos falar por telefone.

Abraço conterraneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Jardel,

 

Já pesquei nos tres locais, inclusive, estive em Santa Terezinha/MT em outubro último.

Considerando que vc estará levando a família, não pense duas vezes em levá-los para a região de Alta Floresta (Teles Pires), não só porque o transporte é mais "facilitado" caso ocorra uma eventual emergencia (aeroporto com aviões de carreira).

Some-se a isso o fato de que a região é onde -- salvo engano -- o pesque e solte se iniciou, logo, a ação de peixes é bem mais garantida, embora o araguaia seja um lugar fabuloso.

E mais, ainda tendo em mente que vai levar a família e que todos querem peixes garantidos, recomendo irem para a Pousada Thaimaçu. Um lugar que nem precisa de apresentações (há vários tópicos aqui no Fórum).

Se quiser mais algumas informações entre em contato por mensagem privada que damos um jeito de nos falar por telefone.

Abraço conterraneo.

Só um complemento, a bicuda do meu avatar foi fisgada no Rio São Benedito quando me hospedei pela última vez no Thaimaçu (02 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na Ilha do Bananal o ano passado.

 

Pescaria boa demais, pegamos muito tucunaré, todos voltaram satisfeitos.

 

Mas pelo menos onde fomos, levar família é inviável.

 

Leve em consideração quem vai(crianças, idosos..)  e pesquise muito antes de ir.

 

Uma dica que eu te dou, para fazer uma pescaria inesquecível com a família o peixe é só consequência. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola jardel.
Pescaria garantida e meio dificil hoje em dia.
Depende mais de sorte mesmo num lugar mais piscoso.
Se voce esta levando a familia mulher e filhos.
Tem que pensar em conforto e segurança
e ai as coisas não ficam muito barato não.
A Sua Duvida é o Rio Araguaia, Xingu e Teles Pires.
a região escolhida por voce e mais selvagem e isolada
Apesar de eu so conhecer o Araguaia eu escolheria o
local que tiver mais infra-estrutura em conforto e segurança
Se quer pegar peixes pequenos combine no local que for
para fazerem para vcs uma boa ceva no rio dias antes de irem
Para pegar peixes grandes depende de sorte e da capacidade
tecnica do seu piloteiro-Piranqueiro para ter produtividade
vc.precisa saber informaçoes confiaveis do seu piranqueiro.
Se eu fosse levar a familia para pescar em lugar confortavel e seguro
iria em aruana, pois la tem muita infra-estrutura conforto
e segurança não faltam, contrataria para fazer um Rancho
com ceva antecipada e um local com praia apropriado para tomar banho
em um local mais isolado o mais longe possivel da cidade
contrataria o piranqueiro JURANDIR PESCADOR com ele vc tem garantia
de pegar peixe grande desde que esteja disposto a andar mais no rio
abaixo ate cocalino ou lago rico esta é uma opcao segura.
Outra opção e Bandeirantes mais isolado local muito piscoso mas tem
que achar piloteiros que conhecem bem a regiao.
e Tem luiz alves local com muita estrutura para pesca.
O lugar mais bonito que ja fui foi no rio cristalino, ai ele tem
entrada em cocalino mt nas fazendas conhecidas por contato, em luiz alves
do lado mt atravessando por balsa pousada do pescador, em luiz alves
no estacionamento fio velasco desce o rio ate boca do cristalino
com varias pousadas inclusive a asa branca.
Eu no mes de Julho estou estudando em acampar dentro do rio cristalino
com ceva com mais 3 ou 4 colegas homens, indo para fio velasco com custo em torno
600 a 700 reais por cabeça em 4 dias de pesca, regiao linda cheia de bichos
natureza peixes, muito tucunare, matrincha, piau, pacu, jaraqui, cachara, cachorra
pirarara, mas não da para levar familia acho perigoso e desconfortavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...