Ir para conteúdo

NOVO TESTE CARRETÉIS VENATOR


Posts Recomendados

Bem pessoal,

 

Postei ontem um teste comparando os carretéis da Venator e Venator SE, mas ficou uma Bo...

 

Graças a deus que nosso amigo Jhonny corrigiu alguns detalhes.

 

Bem me prestei hj a refazer os testes que ficou do seguinte jeito:

 

Tralha: vara Liger 12 lbs (essa é show) 5,7

Linha Ching Ling 8x (mas funciona bem) 0,28 mm

Carretilha Venator Old.

 

Usei duas iscas de pesos distintos, uma com 6 grs e outra com 13 grs.

TODOS OS ROLAMENTOS FORAM TROCADOS POR CERÂMICOS COMPRADOS DO RICARDO CANALLI, TANTO DA CARRETILHA COMO DOS CARRETÉIS.

 

Vamos as medições:

 

com isca de 6 grs

 

carretel se                    carretel old                diferença

 

1 - 31,40                          26,23                      5,17

2 - 31,88                          27,54                      4,34

3 - 31,84                          27,16                      4,68

 

média de 4,73m a mais

 

com isca de 13 grs

 

carretel se                    carretel old                diferença

 

1 - 35,54                           29,87                      5,67

2 - 35,53                           29,58                      5,95

3 - 35,48                           30,30                      5,18

 

média de 5,60m a mais

 

                                                                                 

 

Meu parecer final: Ao contrário do que escrevi ontem, vale e muito ter este segundo carretel, eu consegui sem muito esforço, em média, 5 metros a mais de arremesso com o carretel da SE. 5 metros as vezes é o que precisamos para tornar nossa jornada de pesca produtiva e de sucesso. Agradeço ao sr Jhonny Hoffmann a correção.

Agora chega de teste pq quase morri caminhando.

 

LINK DO VIDEO DO JHONNY FALANDO DOS CARRETEIS: https://m.youtube.com/watch?v=5MgXFN0GnNE

 

 

fredi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu fazer as medições dos arremessos eu fiz da seguinte maneira:

 

     Prendi o inicio de um a trena de 50 mts no chão onde eu ficava para dar os arremessos, e dali, cada arremesso eu largava a vara no chão e media onde a isca ficava. O que eu quero dizer com isso, este 5 metros a mais, no momento do arremesso, olhando do ponto inicial parecia um monte.

Na verdade nunca medi arremesso, não faço a mínima ideia se é muito ou pouco, mas os arremessos de 5 metros a mais pareciam uma perfeição.

Teve uma oportunidade em Barcelos que o rio estava alto e muito difícil de peixe, paramos em um igarapé e tive bastante ação de bocudos, mas a pessoa que estava comigo no barco não teve mesma oportunidade, pois não conseguíamos chegar mais com o barco e os arremessos dele não chegavam lá como os meus, então me lembrei disso quando fiz minha conclusão das medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo teste, Fredi.

Nas iscas leves qualquer ganho faz muita diferença, assim como em qualquer situação que distância ou precisão sejam sejam necessárias.

Sou suspeito para falar, mas uso os rolamentos Ultrasonic antes de me tornar distribuidor da marca, e já vi muitos pescadores se reapaixonarem por carretilhas que tinham esquecidas nos armários só substituindo os rolamentos.

 

Ah, muito obrigado pelo comentário!!!

 

Abração Tchê,

 

Ricardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...