Ir para conteúdo

Nova Curado 70


Posts Recomendados

Bom acredito que hoje foi o lançamento desta nova carretilha no evento  Bassmaster's Classic e como sempre o lançamento foi bem legal.

 

Uma olhada no vídeo aqui da garotinha.

 

PS: Acabei de comprar a minha CURADO 200 nova e liberam uma agora de novo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Owwwwwww!!!! :choquei:  http://fish.shimano.com/content/sac-fish/en/home/products/fishing-reels/baitcast/curado-70.html

185gr (6.5oz); manteve os 6 rol; versões com velocidades altas => HG 7.2:1 e XG 8.2:1 (deve estar trocado na pagina) e drag de 10lbs!  palmas::

Acho que vai vender como água aqui no Brasil se vier com preço semelhante a irmã maior. ::tudo:: 

Estou esperando a nova scorpion 70... seila::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curadinho tamanho 70 com corpo em ci4 , boa proposta para uma carreta compacta , estou de olho nela TB Marcão essa quero ver de perto

 

Essa é em alumínio não?

Quando tiver um review de alguma ai, poste suas conclusões!!!

Por fora tá uma beleza...vamos ver internamente se mudou algo em relação a 200hg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é em alumínio não?

Quando tiver um review de alguma ai, poste suas conclusões!!!

Por fora tá uma beleza...vamos ver internamente se mudou algo em relação a 200hg

 

Sim Felipe assim que alguém comprar e mandar aqui faço um review dela ,acredito que por dentro deve ser apenas a mesma carreta da 200 com internos menores , mas vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA tá U$200, 00, a 200HG 180,00.  Tirando por base que a Curado aqui no Brasil está saindo em torno de R$1000, essa deve vir por uns  R$1.200.  Ou seja o mesmo preço de uma Scorpion 1000XT, a velocidade é maior mais dificil bater de frente com a japonesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA tá U$200, 00, a 200HG 180,00.  Tirando por base que a Curado aqui no Brasil está saindo em torno de R$1000, essa deve vir por uns  R$1.200.  Ou seja o mesmo preço de uma Scorpion 1000XT, a velocidade é maior mais dificil bater de frente com a japonesa. 

a Curado 70 tem valor similar ao 200 HG ... que é cerca de U$20 abaixo da similar Scorpion 70/200HG ...

 

vão vender mais caro que a 200 pelo simples fato de ser novidade ...

 

* a 1000XT foi descontinuada pela Shimano ... assim como a 1500 tbem será ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de pegar na mão essa nova curado na Feipesca 2016. Muito compacta e anatômica, carreta macia com o carretel bem aliviado. Na pista de arremesso o Nelson Nakamura usou ela em suas demonstrações. Parece uma excelente carretilha para iscas leves. Vamos ver se ela consegue bater a famosa scorpion XT 1000. Tarefa difícil, mas promissora.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sim Felipe assim que alguém comprar e mandar aqui faço um review dela ,acredito que por dentro deve ser apenas a mesma carreta da 200 com internos menores , mas vamos aguardar.

 

Valeu Eduardo!! Vamos ficar aguardando!!! Tô de olho nessa belezinha ai....isso se não aparecer uma scorpion 70 em breve rsrsrs....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Peguei essa curado 71 xg para pescar robalos no jig head. Achei boa porém o preço cobrado aqui no Brasil é sempre muito mais caro. Lá fora custa 200 dólares aí vale muito a pena.

Leve, ergonômica, pequena, macia no arremesso e recolhimento.

Fiz 2 pescarias de robalo com jig head. Ela é um pouco "dura" nas primeiras horas quando nova, mas depois fica macia, achei bem duro o gatilho, e tb para travar o carretel, mas está amaciando aos poucos.

Tive um problema no gatilho no primeiro dia que em algumas vezes quando girava a manivela o botão não voltava por completo faltando só um pouco, girando em falso a manivela fazendo aquele "ronco"... apertei várias vezes e lubrifiquei mais o gatilho para amaciar e parece que agora está ok.

É uma boa carreta e compacta! Trocando pra rolamento de cerâmica fica top!

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Opa fala parceiro.

bom ja tive uma Chronarch 50E, e atualmente estou com a  nova Curado 70 XG.

Vou tentar comparar ambas em alguns aspectos e dar minha opiniao ai:

pintura da chronarch é melhor, mais bem acabada.

achei o tamanho de ambas bem parecido,mas a curado tem a pegada melhor, mais ergonomica.

a curado é mais leve, da pra sentir nitidamente a diferenca ao meu ver, se sua varinha for leve.

capacidade de linha da curado foi tipo 5% menor que da chronarch, conclui isso pq coloquei a mesma linha na curado, e sobrou uns 5 metros.

a chronarch tem folga discreta na manivela,nao atrapalha, mas me incomodava um pouco, e tambem discretas folgas em algumas estruturas,ja a curado e toda justa, nao tem folga em nada!

a curado ganha em tecnologia, tem varias novidades,que ao meu ver foram muito beneficas.

em relacao a arremesso, a chronarch arremessa muito, mas a curado arremessa tanto quanto ou ate um pouco mais, e notei notora suavidade no arremesso, é so encostar que vai longe mesmo, inclusive iscas de 5 7g.

os novos knobs da curado sao ergonomicos, porem um pouco mais fino que a chronarch, entao senti diferenca na pegada, mas acho que sera apenas costume, mas o da chronarch por ser mais largo me transmitia mais seguranca na hora de firmar a manivela.

internamente a curado tem nitidamente mais peças, claro,pois tem mais tecnologia, entao, sao mais peças que podem sujar, estragar, e danificar,alguns materiais parecem ser plasticos como a estrela do freio externo.

uma vantagem da chronarch e de ter a tampa lateral presa a carretilha, evita o risco de perder ao ter que abri-la para regular. Em contra partida, a curado tem o ajuste externo, entao dificilmente vc vai precisar abrir ela pra regulagens.

a chronarch vem com 8 buchas reservas, uma vantagem em relacao a curado, que nao vem com buchas extras, apenas com o oleo.

em relacao a velocidade de recolhimento e grande a diferenca, a chronarch eu achei lenta demais, inclusive para zaras, cansando um pouco mais pra fazer qualquer trabalho com qualquer tipo de isca, tirando jig head. Com a curado o trabalho fica mais facil,menos cansativo, e mais facil de retomar a linha em caso de briga com o peixe.

em relacao ao drag/freio, ambos sao relatados serem similares,se n me engano 4,5 kg, mas na pratica senti que a chronarch nao aguenta muita pressao, ela cede mais facilmente, a curado ja aguentou um pouco mais com a carretilha travada ao brigar com peixes maiores, arrisco a dizer que a impressao q da é q o feeio dela deve chegar a 5 kg.

enfim, no somatorio sem sombra de duvidas fico com a CURADO XG.

se puder ajudar em mais alguma coisa é so dar um toque amigos

 

grande abraço e boas pescarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fala parceiro.

bom ja tive uma Chronarch 50E, e atualmente estou com a  nova Curado 70 XG.

Vou tentar comparar ambas em alguns aspectos e dar minha opiniao ai:

pintura da chronarch é melhor, mais bem acabada.

achei o tamanho de ambas bem parecido,mas a curado tem a pegada melhor, mais ergonomica.

a curado é mais leve, da pra sentir nitidamente a diferenca ao meu ver, se sua varinha for leve.

capacidade de linha da curado foi tipo 5% menor que da chronarch, conclui isso pq coloquei a mesma linha na curado, e sobrou uns 5 metros.

a chronarch tem folga discreta na manivela,nao atrapalha, mas me incomodava um pouco, e tambem discretas folgas em algumas estruturas,ja a curado e toda justa, nao tem folga em nada!

a curado ganha em tecnologia, tem varias novidades,que ao meu ver foram muito beneficas.

em relacao a arremesso, a chronarch arremessa muito, mas a curado arremessa tanto quanto ou ate um pouco mais, e notei notora suavidade no arremesso, é so encostar que vai longe mesmo, inclusive iscas de 5 7g.

os novos knobs da curado sao ergonomicos, porem um pouco mais fino que a chronarch, entao senti diferenca na pegada, mas acho que sera apenas costume, mas o da chronarch por ser mais largo me transmitia mais seguranca na hora de firmar a manivela.

internamente a curado tem nitidamente mais peças, claro,pois tem mais tecnologia, entao, sao mais peças que podem sujar, estragar, e danificar,alguns materiais parecem ser plasticos como a estrela do freio externo.

uma vantagem da chronarch e de ter a tampa lateral presa a carretilha, evita o risco de perder ao ter que abri-la para regular. Em contra partida, a curado tem o ajuste externo, entao dificilmente vc vai precisar abrir ela pra regulagens.

a chronarch vem com 8 buchas reservas, uma vantagem em relacao a curado, que nao vem com buchas extras, apenas com o oleo.

em relacao a velocidade de recolhimento e grande a diferenca, a chronarch eu achei lenta demais, inclusive para zaras, cansando um pouco mais pra fazer qualquer trabalho com qualquer tipo de isca, tirando jig head. Com a curado o trabalho fica mais facil,menos cansativo, e mais facil de retomar a linha em caso de briga com o peixe.

em relacao ao drag/freio, ambos sao relatados serem similares,se n me engano 4,5 kg, mas na pratica senti que a chronarch nao aguenta muita pressao, ela cede mais facilmente, a curado ja aguentou um pouco mais com a carretilha travada ao brigar com peixes maiores, arrisco a dizer que a impressao q da é q o feeio dela deve chegar a 5 kg.

enfim, no somatorio sem sombra de duvidas fico com a CURADO XG.

se puder ajudar em mais alguma coisa é so dar um toque amigos

 

grande abraço e boas pescarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...