Ir para conteúdo

Proteção contra PIUM!!


Posts Recomendados

Amigos do Fórum, muito bom dia!!

 

Estamos na véspera de uma pescaria com MUITO Pium. A estrategia de combate a eles está pronta e será ferrenha. Calça, manga longa, meia no crocs, buff, repelente, luva..etc!!

 

Mas como é uma situação totalmente nova nas minhas pescarias, quero saber se alguém tem "aquela" dica infalível sobre o assunto. Li que tem gente que passa até azeite no corpo. Se ficar sem tomar banho uma semana espanta o bicho??? kkkkkkk

 

Enfim, se alguém tiver experiencia com o assunto peço ajuda. E tomara que valha a pena tanto Pium!! Na volta conto pra turma!

 

Um grande abraço e otima semana!

JG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica...se for usar essas camisetas de tecido dry fit , use por baixo uma camiseta de algodão tipo Hering, pois como o tecido dry fit é muito fino e fica colado nas costas, os mosquitos picam por cima do tecido. Ano passado pescando no pantanal, tive que colocar uma camisa de tecido mais grosso para evitar as picadas de pernilongos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui no FTB um post da Aline, em que ela estava no Teles Pires ... 

 

Segundo ela, não tinha PiUm ... tinha era PiDois, PiTrês etc. além dos benditos "porvinhas" e toda a relação de sugadores ...

 

Ela disse que a única coisa que permitiu um refresco foi o:

 

- Óleo de amêndoa Paixão Inspiradora cor AZUL (somente o azul ... foi ela que disse).

 

Testei com minha filha em casa e funcionou realmente.

 

Nunca precisei testar sob o sol.

 

E esse é o grande cuidado que deve ter antes de testar qualquer fórmula dita milagrosa: já testou sob o sol?

 

Veja que os repelentes comuns são à base de DEET, que não é lá tão eficaz nem com os carrapatos. Tem uns novos repelentes à base de icaridina, tipo o exposis ou outro, que vc deveria levar e testar, especialmente aquele que asperge sobre a roupa e a "repelência" dura o dia inteiro.

 

Segundo li, o barato é a permetrina, inclusive usada nas roupas vendidas como já com repelente. Tem uma fórmula passada por um militar de Campo Grande que frequentava o FTB há uns bons anos, que eu nunca tive coragem de fazer. Vou procurar em casa. Se achar posto aqui.

 

Ah! Tem um Buff The Original já com repelente que dura, acho, 50 lavadas ... infelizmente, no Brasil, ninguém vende ... apesar de sermos o país dos mosquitos ...

 

Melhor tecido é o Tipo Militar ... lembre que é usado pelo Exército na Selva Amazônica ... calor + mosquito ...

 

É isso.

 

Abração e boa sorte,

 

Wellington . . .

 

DSC04166-001.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA SÓ.

FOI NOS PASSADO UMA VEZ, TOMAR VITAMINA COMPLEXO B, UM POR DIA, INICIAR UMA SEMANA ANTES DA PESCARIA, E TOMAR DURANTE A SEMANA TAMBEM, USAMOS QUANDO PESCAMOS NO RIO DEMINI, QUEM USOU NAO RECLAMOU DOS PIUNS, QUEM NAO USOU A RECLAMAÇÃO FOI GERAL..VALE TENTAR..

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde xará, como tenho farmácia de manipulação é muito comum ouvir falar do complexo B, peguei componente por componente e os que realmente tem maior odor é a vit b12 e a vit b1, no caso do produto industrializado as doses não são lá essas coisas, minha dica seria manda manipular em uma farmácia de sua cidade apenas esses dois componentes em doses mais altas q o industrializado, e começa a tomar uns dias antes como o Guto disse, isso serve para o repelente tb, da pra manda fazer com porcentagem mais alta.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tão importante quanto evitar a picada, é TRATAR a picada. Porque inevitavelmente ela vai ocorrer.

 

 

Tem que levar uma pomada e comprimidos anti-alergicos.

 

Nesta ultima viagem fiz uma pesquisa nos foruns e vi uma dica do Wellington (muito antiga) da pomada de VAlerato de wkxykyykxywyxkywyk :gorfei:

Usei e funciona bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oleo paixão funciona mesmo. Usei no Juruena no Amazonas e no São Benedito. Repele mesmo. Até o piloteiro pedia emprestado.oleo de amendoas paixão. Unico problema é o cheiro de P.....! então ja mostra para esposa antes de ir porque a roupa fica impregnada desse cheiro bem adocicado. MAS FUNCIONA SIM .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica...se for usar essas camisetas de tecido dry fit , use por baixo uma camiseta de algodão tipo Hering, pois como o tecido dry fit é muito fino e fica colado nas costas, os mosquitos picam por cima do tecido. Ano passado pescando no pantanal, tive que colocar uma camisa de tecido mais grosso para evitar as picadas de pernilongos.

Excelente dica Renato. Anotado, vamos ver como será o calor com uma camiseta a mais. Valeu abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui no FTB um post da Aline, em que ela estava no Teles Pires ... 

 

Segundo ela, não tinha PiUm ... tinha era PiDois, PiTrês etc. além dos benditos "porvinhas" e toda a relação de sugadores ...

 

Ela disse que a única coisa que permitiu um refresco foi o:

 

- Óleo de amêndoa Paixão Inspiradora cor AZUL (somente o azul ... foi ela que disse).

 

Testei com minha filha em casa e funcionou realmente.

 

Nunca precisei testar sob o sol.

 

E esse é o grande cuidado que deve ter antes de testar qualquer fórmula dita milagrosa: já testou sob o sol?

 

Veja que os repelentes comuns são à base de DEET, que não é lá tão eficaz nem com os carrapatos. Tem uns novos repelentes à base de icaridina, tipo o exposis ou outro, que vc deveria levar e testar, especialmente aquele que asperge sobre a roupa e a "repelência" dura o dia inteiro.

 

Segundo li, o barato é a permetrina, inclusive usada nas roupas vendidas como já com repelente. Tem uma fórmula passada por um militar de Campo Grande que frequentava o FTB há uns bons anos, que eu nunca tive coragem de fazer. Vou procurar em casa. Se achar posto aqui.

 

Ah! Tem um Buff The Original já com repelente que dura, acho, 50 lavadas ... infelizmente, no Brasil, ninguém vende ... apesar de sermos o país dos mosquitos ...

 

Melhor tecido é o Tipo Militar ... lembre que é usado pelo Exército na Selva Amazônica ... calor + mosquito ...

 

É isso.

 

Abração e boa sorte,

 

Wellington . . .

 

DSC04166-001.JPG

TOP demais a dica , valeu parceiro. Anotado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA SÓ.

FOI NOS PASSADO UMA VEZ, TOMAR VITAMINA COMPLEXO B, UM POR DIA, INICIAR UMA SEMANA ANTES DA PESCARIA, E TOMAR DURANTE A SEMANA TAMBEM, USAMOS QUANDO PESCAMOS NO RIO DEMINI, QUEM USOU NAO RECLAMOU DOS PIUNS, QUEM NAO USOU A RECLAMAÇÃO FOI GERAL..VALE TENTAR..

 

ATT

Value Odirlei, bora tomar sim!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...