Ir para conteúdo

PESCARIA DE TUCUNARÉ EM CORUMBÁ IV


Posts Recomendados

Olá pra todos amigos do fórum.

Irei relatar uma pescaria realizada nessa segunda feira com meus amigos de pescaria: Meu grande tio marquinhos, Daniel, Macarrão, Sídiney e Filipe .

Vamos ao que interessa.

Saímos às 11:00 da manhã em diressão ao porto do vale no município de luziania.

Mesmo sabendo que teriamos pouco tempo para tirar os bichões da água, Estavamos bastante animados pois estava saindo bons tucunarés dias atrás.

Chegando lá notamos que seria um dia bastante animado, com muito movimento de barcos e getskis, afinal era feriado.

E comessa a pescaria.

Eu, um viciado na pescaria de tucunaré com iscas artificiais, logo que terminei de arrumar os equipamentos, fui logo jogar minha isca inna pro tuned dentro d'agua até o rango ficar pronto.

Terminando de almoçar fomos atrás dos bocudões.

O barco encheu e fiquei ali mesmo no barranco arremessando em quase toda estrutura que via pela frente, mas nem sinal de peixe.

Usei desde a isca de meia agua até as barulhentas iscas de popper e hélice.

Chegou 2, 3, 4 horas da tarde e nem um rebojo.

Com isso fiquei desanimado pois havia também muita embarcação no local.

Com o passar do tempo, já cansado de arremessar, decidi utilizar umas isquinhas artificiais que eu mesmo fabriquei, era uma espécie de mosca de flay

essa isquinha foi fabricada para a pesca de lambaris, mas sabia que daria bastante resultados com os pequenos tucunarés que ficam a redor do restaurante.

E comessa a pescaria com os bocudinhos, era quase um atrás do outro.

Arremessava a uma distancia de uns 2 metros e vinha trabalhando a isquinha estilo isca de superfície eles faltavam sair da água para abocanhar a pequena mosquinha cheguei a capturar quase 50 em pouco tempo.

Trabalhando a mesma isca consegui capturar um grande lambari de quase um paumo, o maior que peguei em toda minha vida.

Uma coisa importante: "SOUTEI TODOS ELES PARA GARANTIR NOSSO ESPORTE."

Chegando a noite avisto o barco dos amigos que conseguiram capturar alguns tucunas.

Falaram que avistaram um grande peixe, não era tucunaré, dava uns 8 quilos, era redondo, não descartamos a ipotese de ser uma grande carpa, mas ai fica a notícia que corumbá IV tem peixe grande!!!!!!!!

Tiramos poucas fotos pois a máquina fotográfica tinha descarregado, mas a seguir segue uma foto com um belo amarelo:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola João Paulo! mestre::

Fiquei curioso quanto a isquinha... coloca uma foto dela depois pra gente... viola::

Como você disse, se é uma isquinha de fly, devia estar difícil de arremessar né? Muito leve!

Bração! viola::

Como vai grande amigo Bruca?

Essas isquinhas aprendi a fazer pelo programa pesca dinamica, através da internet. É muito fácil fazê- las, vou tentar esplicar.

Primeiro passo: Pegue um tamanho de anzol de sua preferência.

Segundo passo: Consiga um tamanho de missanga que sirva de cabeça para a isca.

Terceiro passo: Arrume um pedaço de linha de costura.

Quarto: Arrume uma cola superbonde.

Quinto: arrume uma tesoura.

Sexto e ultimo passo: Arrume daquelas cordas coloridas que se encontra em agropecuaria.

Agora vamos lá:

Passe a missanga pelo anzol a deixando perto da argola. Depois faça um alisserce com a linha enrolando o corpo do anzol, passe a cola para fixar a missanga e a linha.

Agora escolha uma das cores desponíveis na corda e comece a desfazer a trança da corda corte a cor desejada com +- 10 cm, dobre-a no meio unindo-a ponta a ponta.Coloque essas pontas proxima à missanga e comece a enrolar com a linha. terminando de enrolar passe cola para fixar a linha, corte as fibras da cordas rente à curva do anzol e estar pronta a sua isquinha pegadeira.

Espero ter ajudado.

Em relação aos arremessos, como era os pequenos tucunarés que ficam alí nas redondesas do restaurante usava um tipo de capim que se parece com o bambu, e usava uma linha 0,18mm. Esse era o equipamento que utilizei.

Abraços para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi....a vara era um capim??? blink::

[/quoteJ

Em relação aos arremessos, como era os pequenos tucunarés que ficam alí nas redondesas do restaurante usava um tipo de capim que se parece com o bambu, e usava uma linha 0,18mm. Esse era o equipamento que utilizei.

Abraços para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi....a vara era um capim??? blink::

[/quoteJ

Em relação aos arremessos, como era os pequenos tucunarés que ficam alí nas redondesas do restaurante usava um tipo de capim que se parece com o bambu, e usava uma linha 0,18mm. Esse era o equipamento que utilizei.

Abraços para todos

Utilizei uma espécie de capim, pois os tucunarés ainda eram filhotes "alivinos praticamente". Ai dava uma sencibilidade legal com essa vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...