Ir para conteúdo

Molinete para Iscas Leves


Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de uma opinião dos mestres em molinete mestre::  para a aquisição de um molinete (até R$ 250,00 dilmas) para IA de 2gr - 5gr e de uma vara (até R$150,00 dilmas) (não sei qual o melhor tamanho, pois não sei se os arremessos de IA com molinete, o tamanho interfere tanto, precisaria ser de 2 partes pra facilitar no meu transporte), já possou um conjunto de carretilha + vara mas não consigo arremessar as IA neste peso sem causar cabeleira e como já li em outros tópicos que o melhor é se ter um conjuntinho de molinete + vara para estes casos resolvi montar um, gostaria da opinião sobre a combinação de um conjunto equilibrado, pretendo usar mult. 0,15mm + ou - , pois são peixes de porte pequeno e não quero perder a esportividade. Abaixo segue algumas sugestões, estou também querendo outras opiniões.
 
Molinete Marine Sports Altima
 
Molinete Shimano Sienna FD
Molinete Shimano Alivio FD
 
Molinete Daiwa Crossfire-X
Molinete Daiwa laguna 5Bi
Molinete Daiwa Strikeforce
Molinete Daiwa Regal XiA
Molinete Daiwa Crossfire 3Bi
 
Molinete Abu Garcia Cardinal SX 20
 
Molinete Ryobi Ecusima 
Molinete Ryobi Zester VX
Molinete Ryobi Oasys
Molinete Ryobi Applause 3000 - Não sei se está tamanho é exagerado
Molinete Ryobi Arctica 3000 - Não sei se está tamanho é exagerado
 
Vara Shimano Stimula 12lb
Vara BERKLEY CHERRYWOOD 12lb
 
Outras sugestões??   seila::  seila::
 
PS: Li aqui no fórum que o molinete Ryobi Zauber é muito bom, mas não encontro ele de jeito nenhum.  doeu::
Ps: O molinete também será usado na pesca de corvinas com outra vara.  danca::
 
Desde já agradeço, já tem bastante tópico sobre isso, mas sempre deixa uma "pulga na oreia" na hora de escolher o equipamento e também pode servir de aprendizado para outros pescadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bruno, pessoalmente gosto Ryobi Applause (inclusive para ser usada da outra forma por você desejada).

Também acho o Daiwa Regal XIA uma boa alternativa ! Acho que se trata mesmo de uma questão de gosto e preço !

Não discordo da sugestão do Sienna FD ! Trata-se mesmo uma questão de "empatia" !

Quanto a vara, sugiro fazer um pequeno up grade e procurar pela Berkley Lightnning ! Muito melhor !

 

Quanto ao Ryobi Zauber, tenho um par deles que não os troco por nada !

Se quiser algum destes, tem que ser via E-Bay e torcer para chegar... (alfandega anda arisca) !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bruno, pessoalmente gosto Ryobi Applause (inclusive para ser usada da outra forma por você desejada).

Também acho o Daiwa Regal XIA uma boa alternativa ! Acho que se trata mesmo de uma questão de gosto e preço !

Não discordo da sugestão do Sienna FD ! Trata-se mesmo uma questão de "empatia" !

Quanto a vara, sugiro fazer um pequeno up grade e procurar pela Berkley Lightnning ! Muito melhor !

Quanto ao Ryobi Zauber, tenho um par deles que não os troco por nada !

Se quiser algum destes, tem que ser via E-Bay e torcer para chegar... (alfandega anda arisca) ! ::tudo::

Muito Obrigado Kid, mas essa bekley lightning ta difícil de achar em 2 partes e me parece um pouco "pesada" para os peixes de porte pequeno:

Modelo: LR601MS

- Comprimento: 6´0" (1,83 metros)

- Libragem da linha: 8 - 14 lbs

- Peso da isca: 1/4 - 5/8 oz. (7 - 17,5 g)

- Ação: Medium

- Nº de passadores: 5 + 1 ponteira

O molinete ryobi applause e o zauber sem condições de comprar importado.

Levantaram uma questão entre os daiwa e shimano, questão de gosto ou tem diferenças perspectives?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um daiwa crossfire 1500 com multi 15lb e arremessa bastante, mas o principal será a espessura da linha e a ação e comprimento da vara.

Tenho um rioby apllause e se achasse tamanho 1000/1500 iria nele. Muito bom.

Abraços.

Bom assunto levantado, a ação da vara, para iscas bem leves seria interessante uma vara de ação lenta será? Ou de ação média ou rápida? Pesquisei e observei que o importante é ver o casting lure da mesma.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os Shimanos ( Sienna , Sahara , Sedona , etc ) ... tem um carretel de aba cônica que pincha muuuito melhor ( nos tamanhos menores ) que todos esses que vc listou ... e o sistema de oscilação é mais uniforme ... e o drag é ( muito ) melhor ...

 

sou fã dos maquinário Ryobi ... mas nos tamanhos menores , o drag é quase "inexistente" ... só uso do tamanho 3000 pra cima ( Applause - Zauber - Spirit - Aluma ( antigo )) ...

 

Ecusima é de polímero e os Zester e Arctica tem um acabamento "medonho" ... prefira os Applause ...

 

cuidado com os Zauber via "Aliex" ... tem muito Applause "camuflado" ( não é falso ) .... o Zauber "original" tem o sistema de oscilação por "sem fim" ( como os Stellas  da Shimano ) , direto no eixo ...

 

gosto dos Appause - Zauber , mas para pesca light , os Shimanos são muito melhores ( pincha mais , mais drag , mais leve ) ...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que passa do seu orçamento.... mas vale dar uma olhada no Sumax Panther Black.... maquinario Ryobi, mto leve, confortavel e tem um freio condizente com o tamanho....

 

Abçxxxx

 

Esse é o molinete Miguel , disputa espaço com os stradic ,boa dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas respostas, acho que vou mesmo pelo Sienna 1000, mas ainda to em duvida com a vara, não achei a berkley de 2 partes até 12lb, mais alguma opinião?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Sumax Fish Green, melhor custo benefício do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumax Fish Green, melhor custo benefício do mercado.

Qual tamanho seria o mais adequado para o arremesso de iscas leves e qual a ação da vara mais adequado?

 

Precisaria ser uma vara de no máximo R$200,00.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de olho para montar um conjunto similar a esse que procura para pesca light/ultra light;

 

Tenho em mente a Vara sumax Big bass, com molinete marine sport altima micro;

 

 

Alguém ai já usou esse molinete e se usou o que fala dele?

 

Abraços.

 

 

Ah e com linha sumax fusion cristal 0,12mm, incríveis 15 lbs.... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...