Ir para conteúdo

Pescada Amarela (Calafate) Baía da Babitonga/SC by Binotto


Posts Recomendados

Olá, Pessoal!

 

Segue meu primeiro relato...

A previsão segundo a tábua de marés para 03\03 era um coeficiente de 40 e com a maré correndo tão lenta era indicativo de boa pescaria. 
Minha Esposa e Eu saímos quando a maré começou a correr, após às 09:00 e nos dirigimos próximo ao Porto de São Francisco. Dia Nublado e ao sair no canal da Baía já pude sentir um vento mais forte e a água ficando mais "brava". Não deu outra, chegando ao ponto se fez impossível a pesca. Maré enchendo devagar mas com todo aquele vento, não só as marolas mas a correnteza impossibilitaram a pesca no local. Âncora içada e rumo à outro ponto. Escolhi um lugar mais abrigado na baía e com um simples olhar para o céu já se previa chuva, imaginei que a pressão atmosférica poderia variar consideravelmente durante o decorrer do dia e resolvi continuar pindocando jumping jigs. 

Esses Foram os Jumping Jig utilizados, ambos com Suport Hook. 

SAM_0010.JPG

 

Iniciei os trabalhos com o Jumping prata com dorso rosa de 33g, porém notei que sentia bater ao fundo muito rapidamente, optei por utilizar o prata de 22g. Sentindo o jumping tocar ao fundo mais lentamente continuei a pindocar. No local existe um Drop Off (Inicia-se em 2,00m e cai gradativamente até 7,00m) após insistir arremessando no início do drop e deixando o jumping cair ao fundo e dando dois toques curtos e rápidos pude sentir uma batida na isca, linha esticada e vara envergada! Três tomadas de linha violentas sendo que a última para baixo do barco e com direito a linha na hélice do elétrico. Apreensão contida e já estava na hora de ver a cara da(o) responsável por tanta adrenalina. 
Uma forçada na linha e eis que aparece ao lado do barco uma linda Pescada Amarela ou Calafate (como chamada aqui). Apreensão e adrenalina voltaram até conseguirmos embarcar e conter o bicho! 

pESCADA2.jpg

 

Equipamento utilizado: 

Vara Procaster 8-17lbs 
Carretilha Perfil Baixo Ocean - MS 
Linha Multi 0,20mm 
Líder Vexter Fluorocarbono 0,37mm 
Isca Jumping Jig 22g 

Abraços e até a próxima,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...