Ir para conteúdo

Barcelos Rio Cuiuni 28 de Fevereiro - Barco Tucuninha


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

 

Não sou muito de postar, porém me sinto na obrigação de agradecer ao fórum por todas as informações uteis que nele existe que me ajudou muito na minha pescaria na Amazônia.

 

Agradeço especialmente o amigo Wellington BSB que me deu toda atenção e muitas informações algumas muito valiosas que fizeram a diferença para um novato na Amazônia.

 

A principal lição que tive na Amazônia é que realmente ela recompensa os persistentes, como todos sabem a seca lá esta muito forte e rios muito baixos em alguns lagos é impossível entrar, minha pescaria foi 99% Hélice só peguei um peixe no stick para mim foi um sucesso pois nunca tinha pescado de Hélice.

.

Meu pacote foi no barco Tucuninha pessoal muito atencioso e profissional minha primeira experiência foi ótima, porém como a natureza ninguém controla o barco ficou preso em um trecho do rio Cuiuni e não dava para se deslocar nem rio acima e nem voltar para o Rio Negro.

 

Neste momento começa a aventura o capitão do barco Sr Orlando, vendo minha vontade de pescar (pilhado) me propôs realizar um acampamento rio acima, aceitei na hora os outros integrantes da pescaria não foram, foi somente eu e o guia.

Não peguei muitos peixes e também não peguei o tão sonhando dois dígitos, mais foi algo incrível para mim o contato com a natureza eu poderia escrever um livro só sobre esta viagem, mas vamos aos peixes que é o que interessa para todos os amigos.

 

Vou postar alguma fotos aqui como tem muitas fotos da viagem colocarei o link do álbum no fickr

 

Todas as fotos dos peixes.

http://www.flickr.com/photos/rguilhermino/albums/72157663214706494

 

Todas as fotos da Viagem

https://www.flickr.com/photos/rguilhermino/albums/72157664983883700

 

 

Fotos que eu mais gostei e compartilho com os amigos.

 

25205049309_4990df4c7e_c.jpg

25572588345_c25fa3fa57_c.jpg

25276777820_f8f728e273_c.jpg

25453784192_47147af672_c.jpg

25572195105_279c67e0c2_c.jpg

25546130416_7fd6a6e852_c.jpg

 

 

Completando o post:

 

Teve uma dica do amigo Wellington BSB que foi batata, foi a de trocar as garateias das Rip Roller  esta eu segui parcialmente, olhei para aquelas garateias e pensei comigo (com minha experiencia de tucunaré azul ) é impossível um peixe abrir isto só abre se guinchar o peixe, bem mesmo assim comprei garateias reservas e levei.

Comecei  a pescar e logo já regulei o freio para apenas conseguir puxar a hélice, e em todas as batidas já logo liberava o freio deixando o peixe tomar linha como a situação era de seca não tinha para onde o peixe correr alem do meio do lago onde era mais fundo.

Bem no segundo  e terceiro peixe e olha o resultado das garateias:

 

25700991842_f60dfd4847.jpg

 

Outra coisa importante que ele me disse "Hélice da JennerLure não são para Amazônia" se você esta atrás dos grandões, levei uma só aguentou dois peixes antes de arrancar o pitão. gostei muito de usar quando eu queria descansar um pouco.

Talvez reforçando elas melhore a confiabilidade.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aventura Ronaldo. palmas:: Somente vence quem persiste, não só na pescaria né?

Belas fotos e um aruanã na hélice? :choquei:

Grande abraço.

Boas pescarias!!!

Foi em uma resaca do rio comecei a bater e ele entrou na rip roller nem acreditei.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parabéns, belas fotos. Estou indo também pela primeira vez.

 

Vai ficar doido lá e muito bonito e muito peixe, não sei como vai pescar lá eu optei  por puxar hélice todo dia.

Treinei até aprender a maneira correta treinava todo final de semana, pois nunca tinha pescado com hélice lá puxei 5 dias sem parar sem dores.

A dica que posso lhe dar é treine e aprenda a regular a hélice realmente são detalhes que fazem a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top amigo, pegou belos peixes

tenho que pescar no tucuninha, dizem que os caras trabalhem super bem, sem preguiça, sempre ouvir falar super bem dessa empresa

showw de pescaria

parabens

 

Eu gostei muito do Tucuninha é da tripulação, pessoal atencioso e comprometido minha experiência foi ótima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Ronaldo, acertou a mão, lindos açus, parabéns!

Valeu João.

 

Sempre leio seus relatos no seu site peguei muitas dicas úteis lá.

Graças a Deus sairão bons peixes porém tive que ralar muito bem diferente do que a gente vê nos programas na televisão.

 

Mas a dose já foi suficiente para me viciar nos açus.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ronaldo...!! Experiência viciante...!! Eu que o diga, também sou tarado pelas Hélices...!! E pescar com Sr. Orlando foi pra mim também uma da melhores experiências que já tive. Foi com ele também que peguei meu primeiro Açú...!! Lembro até hoje, "joga ali..., e powwww...!! Isso ai irmão, mais uma vez, parabéns...!! E vamos nos falando e quem sabe ainda pescaremos juntos...!! Abraçao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O açu premia a insistência!" Carlos Dini

 

Linda jornada ... parabéns!

 

Agora foi infectado pelos vírus dos açus, amazôzia e síndrome Bait Prop ... rsrsrsrs ... já era ...

 

Belíssimos peixes!

 

Mais que importante, é fundamental a escolha do operador e tripulação. Veja ... a disposição de um salvou sua pescaria.

 

Essa pescaria de açus se enquadra naquela qualidade de raríssimas coisas que definitivamente não têm preço ...

 

Forte abraço e, qualquer coisa, é só chamar ...

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O açu premia a insistência!" Carlos Dini

 

Linda jornada ... parabéns!

 

Agora foi infectado pelos vírus dos açus, amazôzia e síndrome Bait Prop ... rsrsrsrs ... já era ...

 

Belíssimos peixes!

 

Mais que importante, é fundamental a escolha do operador e tripulação. Veja ... a disposição de um salvou sua pescaria.

 

Essa pescaria de açus se enquadra naquela qualidade de raríssimas coisas que definitivamente não têm preço ...

 

Forte abraço e, qualquer coisa, é só chamar ...

 

Wellington ...

 

Valeu  Wellington!

Super agradecido por suas dicas abraço camarada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...