Ir para conteúdo

DESAPROVADO - Albatroz Fishing - Vara CETUS


Posts Recomendados

Saudações Pessoal,

Sábado, dia 05/03 fui pescar em um pesque pague da minha cidade, São Bento do Sul - SC. Meu equipamento era uma vara ALBATROZ CETUS 12-20Lbs e uma Brisa GTO 8000. A vara SEMPRE foi levada em um cano de PVC para total proteção e, além disso, há um protetor de varas de nylon que só tiro quando estou do lado do tanque. Ela foi comprado no começo de fevereiro, e não tinha nem 1 mês de uso. Era a segunda pescaria que eu estava indo com ela.

Bom, fui no tanque de traíras, obviamente, ficar brincando com as artificiais. Eis que então, meu primeiro peixe a ser fisgado é um PACU. Ele levou bastante linha, foi muito legal! Mas então minha vara QUEBRA quando estou puxando a linha com a carretilha. A carretilha tinha uma boa folga no freio. O Pacu conseguia levar linha tranquilamente.

Retirei então o Pacu, com a vara quebrada ao meio, e ele tinha apenas 1,8Kg!  Como uma vara para 20Lbs quebrou com um peixe de 1,8Kg, aproximadamente 4Lbs?

Comprei a vara numa loja da minha cidade e paguei 150 reais. Fiquei totalmente decepcionado com a vara! No primeiro peixe que peguei, sendo ele de 1,8Kg a vara quebrou.

Fui reclamar na loja e me falaram que a vara NÃO ERA PARA PESCAR PACU! E que a força que o Pacu exercia na vara era muito grande para que a vara aguentasse. Seria o Pacu o peixe do HULK?

Desisti da loja, pois a mesma não iria resolver o problema e tentei contato com a Albatroz Fishing, pois a vara é da marca deles.


Mandei um e-mail no mesmo dia que ela quebrou para eles. E segunda, dia 07/03 eles me responderam qual era a situação com a loja. Respondi que a loja não estava colaborando e que provavelmente eu teria que resolver direto com eles. Mas desde esse ÚNICO e-mail deles, NÃO OBTIVE MAIS NENHUMA RESPOSTA. Mandei mais vários outros e-mail e até mensagem no face!

Eu já não sei mais o que fazer. Me sinto totalmente injustiçado com esse produto. Dividi o pagamento dele em 2 parcelas e nem paguei a segunda e o produto já não me serve mais. Sou estudante ainda e para conseguir meu material de pesca eu tenho que batalhar muito!


Não acredito que tenha maneira de pescar que faça uma vara de 20lbs quebrar com um peixe de nem 2kg.

Por favor Albatroz, dê um pouco mais de atenção para seus cliente. Me ajude com esse meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das perguntas acima, como ela quebrou qual o movimento que você estava fazendo.

 

Sim existe a possibilidade de uma vara de 20lbs quebrar sim.

 

Tem que levar em conta como foi trabalhado.

 

 

Mas na minha experiência uma vara assim não quebraria.

 

 

Esse blank não esta parece ser um blank muito bom e ainda mais de 20lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das perguntas acima, como ela quebrou qual o movimento que você estava fazendo.

 

Sim existe a possibilidade de uma vara de 20lbs quebrar sim.

 

Tem que levar em conta como foi trabalhado.

 

 

Mas na minha experiência uma vara assim não quebraria.

 

 

Esse blank não esta parece ser um blank muito bom e ainda mais de 20lbs

 

 

O movimento que estava fazendo é o que todo mundo faz. Aprendi no vídeo do Nelson Nakamura. O arremesso que mais faço é o "Over Head Cast".

 

Eu, antes de começas a pescar, vi MUITOS e inúmeros vídeos de como pescar com a carretilha e a vara. Como fisgar, como arremessar, como regular carretilha, como regular o freio e tudo mais!

 

Vídeo do Nelson:

 

Além disso, o freio da carretilha estava frouxo. O Pacu levou linha tranquilamente, e continuou levando linha mesmo com a vara quebrada, pois ela quebrou antes de eu tirar o peixe para fora da água.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei, por que eu tinha uma vara 20 libras, não lembro a marca.. mas estava usando peso demais pra arremessar..  fui num pesqueiro e usei uma boia barão grande e pesada.. e usar muito peso do que os 50g que ela aceita, a vara quebra exatamente aí durante uma briga com peixes de até menos que 0,5kg isso é batata...

 

outra vara minha que quebrou, foi de ficar sacudindo dentro do tubo.. quando o peixe pegou, num deu outra.. partiu no meio... o carbono acaba criando micro-fissuras que ao menor esforço a vara quebra.. 

 

mas se você cuidou direitinho... o erro é da loja, do fabricante... 

 

 

Não importa o movimento que você faça na vara... o que não pode é deixar o blank ficar batendo em lugar algum.. e nem usar uma isca mais pesada que a capacidade da vara.. 

 

 

Mas se você cuidou direitinho... o erro é da loja, do fabricante... o certo seria trocar.. mas se num trocar.. muda de loja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso aí pesoal.

 

Bom, na loja nunca mais colocarei os pés, é claro!

 

Mas a isca mais pesada que tenho é a zig zarinha 90 do Nelson Nakamura.

 

A vara SEMPRE foi transportada com a devida proteção. Cano de PVC e uma proteção de nylon que envolve a vara e, mesmo que ela bata dentro do cano, não tenha nenhum problema. Sou MUITO cuidadoso com meus materiais. Toda pescaria eu lubrifico e limpo todos os meus materiais. Por isso fiquei frustrado com essa vara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia infelizmente a garantia de varas é inexistente , todos apelam para o famoso mau uso , nesse caso, se tiver nota do produto pode tentar junto a loja a famosa garantia do consumidor , mas é bem difícil  mesmo , acho que nesse caso vc vai acabar ficando com o prejuízo , boa sorte e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Sim Willian. Ela nunca foi batida. Sempre transportada com o maior cuidado possível.

Chedid, acredito que ficará nessa. A loja não me deu NF. Já estou me conformando.

Resumidamente, É MELHOR ACHAR UMA LOJA DE CONFIANÇA QUE QUANDO TENHA ALGUM PROBLEMA, ELA SE PRONTIFIQUE A AJUDÁ-LO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...