Ir para conteúdo

Dúvida sobre o tamanho do molinete!!!


Posts Recomendados

Caros amigos,

Preciso do pitaco de vocês!!!

Resolvi montar um conjuntinho de molinete para pescar com pequenos Spinners e JH (de 4 a 10gr).

Tenho uma vara média-rápida de 4-12lbs, 6.6" e estou numa dúvida cruel!!!!

Na opinião de vocês, qual o tamanho ideal de molinete para montar um conjunto balanceado com essa varinha??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodolpho,

tenho uma vara para JH com essas mesmas especificações (shumano Clarus 66 12lbs)

tenho um molinete Sienna 1000 e outro sonora 2500, ambos shimano. notei que meu conjunto ficou mais equilibrado com molinete tamanho 1000.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodolpho,

tenho uma vara para JH com essas mesmas especificações (shumano Clarus 66 12lbs)

tenho um molinete Sienna 1000 e outro sonora 2500, ambos shimano. notei que meu conjunto ficou mais equilibrado com molinete tamanho 1000.

espero ter ajudado

 

Opá, Marcelo, obrigado pela contribuição!!

Pois é.... eu já estou prevendo um molinetinho 1000 pro meu conjunto. Inclusive provavelmente será um Sonora 1000.

Agora, a respeito especificamente do Sonora, o que você acha do embobinamento dele no uso de multi?

Gde abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, Preciso do pitaco de vocês!!! Resolvi montar um conjuntinho de molinete para pescar com pequenos Spinners e JH (de 4 a 10gr). Tenho uma vara média-rápida de 4-12lbs, 6.6" e estou numa dúvida cruel!!!! Na opinião de vocês, qual o tamanho ideal de molinete para montar um conjunto balanceado com essa varinha?? Valeu!

 

Fala Rodolpho beleza , verifiquei os comentários da turma e realmente os daiwa e shimanos são excelentes , mas deixa eu colocar minhoca na sua cabeça tb , kkkk

Sumax black phanter 2000 , esse molinete é espetacular  e vai casar bem com a varinha , se trata de um ryobi de carbono (veio pra brigar com o stradic) bom e confiável:

molinete-sumax-panther-black-2000-511-su

 

    

MOLINETE PANTHER BLACK

– NCRT novo compósito carbono , 20 % mais leve e 40 % mais forte que material plástico

– Eixo principal de titanium

– Carretel aliviado espacialmente projetado para uso de linha de multifilamentos, proporcionando longos e suaves arremessos.

– Design moderno e super leve

– Velocidade de recolhimento – 5.1:1

– Drag Force – 10lb

– 7 rolamento de esfera

– 1 rolamento de rolete

– Capacidade de linha multifilamento – PE 0,18 – 150m

PE 0,25 – 115m

PE 0,30 – 80m

REFERENCIA       PESO

PBS 2000              – 220G

PBS 3000              – 222G

PBS 4000              – 249G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, Marcelo, obrigado pela contribuição!!

Pois é.... eu já estou prevendo um molinetinho 1000 pro meu conjunto. Inclusive provavelmente será um Sonora 1000.

Agora, a respeito especificamente do Sonora, o que você acha do embobinamento dele no uso de multi?

Gde abraço!

Bom dia Rodolpho,

Gosto muito do embobinamento do molinete sonora,

Ultilizo linhas finas (0,15) e nunca tive problema

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...