Ir para conteúdo

TELES PIRES


Ricardo Takara

Posts Recomendados

Fala Galera...Preciso da ajuda de vocês...

Gostaria de informações sobre a pesca no Rio Teles Pires...

 

1. É bom mesmo ? Vale a pena ?

2. Qual melhor época ?

3. Qual melhor pousada (não importa o valor) ?

4. Tem muito insetos que picam ?

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera...Preciso da ajuda de vocês...

Gostaria de informações sobre a pesca no Rio Teles Pires...

 

1. É bom mesmo ? Vale a pena ?

2. Qual melhor época ?

3. Qual melhor pousada (não importa o valor) ?

4. Tem muito insetos que picam ?

 

Obrigado a todos.

Ricardo, existem muitas pousadas boas no Teles Pires, a mais famosa é a Mantega http://mantega.com.br/m/home.jsf- http://www.mantegacururu.com.br/c/home.jsf

 

Naquela região existem ainda ótimas pousadas como:  

 

Juruena, http://pousadajuruena.com.br/site/

Thaimaçu, http://www.thaimacu.com.br/apousada/index.php?id=1&pagina=a_pousada#

São Benedito, www.pousadasaobenedito.com.br/

Portal da Amazonia, http://www.pousadaportaldaamazonia.com.br/sitenovo/#M118-IMG_20160310_WA0001_1_

Jeruzalem, http://www.pousadajerusalem.com.br/Pousada/

 

Melhor época pra quem vai atras dos Tucunares, Trairões, Bicudas, Cachorras é nos meses de Agosto e Setembro, quanto aos insetos nada que assuste e que um bom repelente não de conta.

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!!

 

O teles pires já foi a MECA da pesca esportiva no Brasil. Existia variedade e quantidades de peixes. Se vc queria pegar o seu troféu, era p la que deveria ir.

 

Porém, com a construção das UHE, ele esta se acabando. As famosas 7 quedas não existem mais, a cada semana os piloteiros encontram grandes exemplares mortos por causa ( dizem os piloteiros ) da UHE. Inclusive, é proibido passar acima da ponte, onde fica um barco da usina " coletando " os peixes que vem a boiar.

 

Mas se tiver interesse em ainda ir ao Rio, é um espetáculo, corredeiras, morros e montanhas ao seu redor, oque cria uma sensação indescritível.

 

Falando em melhor época, depende do que vc quer:

 

Rio cheio, até maio ( aproximadamente, pois este ano o clima esta louco e agora que esta pegando agua realmente ), vc vai fazer a festa com os peixes de couro, jaú, jundiá, barbado, caparari, cacharas e outros ( piraíba e pirarara? vai p araguaia que é mais garantido. Não que não possa aparecer alguma, mas já esta difícil ). Também pode se divertir com os tambaquis e pirapitingas ( a pousada Portal da Amazonia tem umas cevas TOP ). Tb sai cachorras em abundância e algumas matrinxãs nas corredeiras. Tucunaré, não é o foco nessa época.

 

Rio seco, de junho p frente ele começa a baixar ( lembrando que o clima ta estranho este ano. EL NINHO ), continua a ação dos peixes e couro, porém em menor quantidade, e a pesca dos tucunas ( Cichla Miraniae ) esta começando a melhorar. Lembrando que vc pode pescar no Rio São Benedito e talvez encontrar o Tucuna Fogo. A paisagem fica ainda mais bonita. Suas aguas ficam esverdeadas e a imponência das corredeiras fazem vc se segurar na cadeira do barco.

 

Falando em pousadas:

 

Portal da Amazonia: Pousada TOP, localizada próximo a UHE ( Falecida 7 quedas ). Em 10 minutos vc esta no pé da usina. pescam muito ali, pq afinal de contas, os peixes se concentram mais ali, pois segundo alguns, eles estão com dificuldade em subir as escadas. Eu particularmente, chego a ficar triste em pescar la, destruição total. Quem conheceu as 7 quedas, não consegue pescar naquele lugar cheio de concreto e destruição. ( vou no rio p ficar em contato com a natureza, e la vc não vai encontrar isto ). Mas vale a pena ir um dia p ver o tamanho do desastre. Combine com o piloteiro. Se for na cheia, não deixe de pescar os tambaquis, o HULK da amazonia.

 

A taymaçu tem sua base no Rio São Benedito, porém tem um posto avançado no teles pires. A última vez que fui na região, parecia que a pousada estava fechada no Teles pires, pois não tinha movimento algum e nem barcos no porto. Pousada localizada pouco abaixo da portal. O padrão no São Benedito é TOP, acredito que no teles seja o mesmo padrão.

 

A pousada Mantega é a mais antiga da região e também a mais TOP, INCONTESTÁVEL, e ainda tem acerto com as aldeias indígenas, oque permite pescar com exclusividade naquele local ( os lagos p pesca de tucunaré são na reserva ). Se o valor não é o problema, vai sem medo de ser feliz.

 

Também tem a pousada Santa Rosa, que fica abaixo da Cachoeira da rasteira ( espetáculo ). Mesmo padrão das Mantega, porém só chega de avião. Nesta vc tem exclusividade também.

 

E é isso amigo, se vc me pedir em qual eu iria: Mantega ou Santa Rosa!!

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...