Ir para conteúdo

Tucunarés Cariocas - 11/03/16 - RJ


Posts Recomendados

Salve salve senhores!

Ontem 11/03 eu e meu grande amigo Luiz estivemos na represa de Juturnaiba, municipio de Silva Jardim, cerca de 110km de distancia do centro do RJ, para tentar pescar os conhecidos tucunares da região! Local mto lindo, o acesso a represa é por um estrada de barro de 12km de natureza preservada!

2eobdc8.jpg

140huo3.jpg

2wnmgdz.jpg

2ia53xe.jpg

 

Na chegada as margens da lagoa, uma previa do lindo dia que estava por vir....

sv2qgj.jpg

2mdjuwg.jpg

ztar08.jpg

 

Chegando a beira da lagoa, o guia informara que devido as chuvas, a agua da lagoa estava barrenta demais, sobrando poucos pontos onde poderiamos ter sucesso! Mesmo com essa noticia, tralhas pra dentro do barco e partimos para a pescaria! E contrariando as expectativas do guia, logo na chegada no primeiro ponto, a pescaria comecou! Luiz saiu do dedo com esse tucunaré:

v6syue.jpg

2dhwtwo.jpg

 

Logo depois, minha vez! Sai do zero a zero com essa Traírinha, que não resistiu à tapinha:

2vwdwr6.jpg

28vwv48.jpg

 

Em seguida, Luizito embarcou mais um tucuna, que posou pra foto e depois fora liberado, com aquela rabada, jogando agua na cara do pescador kkkkk :

rh93ky.jpg

wbfnnk.jpg

e199gw.jpg

 

Agora minha vez de posar pra foto com um tucunaré que nao resistiu à Borá 7,5 Holografica:

2j1saxh.jpg

 

E no ultimo arremesso, antes de pararmos pro almoço, Luiz pegou mais um:

x5s64m.jpg

16j4iu8.jpg

 

Proximo das 12hs paramos pra almocar, e recarregar as baterias pq o sol castigava! 14hs voltamos pra beira da lagoa e partimos para o segundo tempo! Pra começar bem o segundo tempo, mal a tapinha comecou a zarar, esse tucuna nao resistiu:

2z8dwcx.jpg

qx6pug.jpg

 

Luiz tbm nao parava nas capturas:

2lmox9u.jpg

11jwwpi.jpg

m9ao36.jpg

 

Agora numa lelé verde limão, esse tucuna quase saiu da agua no ataque, fazendo o coração disparar:

2euo5g8.jpg

291zudx.jpg

25zs2v7.jpg

 

Luiz, com uma Smith Wavy sem barbela (quebrou em outra pescaria e ele lixou o que sobrou) arremessou e a isca nadando toda esquisita kkkkkkkkk despertou esse tucuna:

fbhjlc.jpg

 

E esse belo amarelinho nao resisitu à lelé:

2exob2r.jpg

 

Ja passava das 16hs, e cansados devido ao forte calor sem um ventinho pra dar uma arejada, demos a pescaria por cancelada. Voltamos pra beira da lagoa de alma lavada e com sensação do dever cumprido! TODOS OS PEIXES FORAM SOLTOS!!! Vamos aderir essa ideia!

 

Agradeço ao Luiz pela companhia. Irmão que esse esporte meu deu, parceiro em pescaria e em tds as horas no dia a dia! So faltou meu fiel escudeiro Carlitos, que infelizmente nao pode ir dessa vez, mas com certeza estava torcendo mto por nós! Mas ele foi lembrado por nós a td instante da pescaria! Na proxima estará presente conosco com certeza! Contando os dias para a proxima! O que a União constroi, a amizade eterniza!

 

Material Utilizado:

RNF Custom Rods 5'3" 10Lbs + Carretilha Ms Venator + Linha Maruri 8X 0,17mm + Leader Sumax Exo 0,35mm

Iscas Campeãs: Kv Tapinha, Lucky Moldes Borá 7,5 Holografica, Borboleta Lelé verde limão

 

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, sempre falo que esse nosso esporte é único rsrsrs pq estamos sempre desbravando, conhecendo, caçando nosso maior desejo o tucunaré... Parabéns pela empreitada..

 

Visite o site da nossa Pousada no Lago do Peixe

 

http://www.pousadapescaelazer.com/

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais saber que a 100 km do rio tem um lugar lindo desses!!! Espetacular a pescaria.

 

grande abraço

 

O grande problema são as redes dos pescadores artesanais, que matam tudo pra vender....

 

Vamos ver qto tempo resiste.....

 

Abçxxxxx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, sempre falo que esse nosso esporte é único rsrsrs pq estamos sempre desbravando, conhecendo, caçando nosso maior desejo o tucunaré... Parabéns pela empreitada..

 

Visite o site da nossa Pousada no Lago do Peixe

 

http://www.pousadapescaelazer.com/

 

abraços.

 

Vlw!!!

 

::tudo::

 

Abçxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...