Ir para conteúdo

Primeira vez em Barcelos 17 a 24/09/16


Gehhard

Posts Recomendados

Sera minha primeira vez em Barcelos na semana de 17 a 24/09/2016 , no barco Karen Julyana e estou super ansioso, tentando aprender tudo q for possivel, ate pq minha especialidade eh tambas em pesqueiros.

Ja encontrei alguns otimos topicos aqui, ja troquei mensagem com o Fabricio, a quem agradeco pelo retorno

Entao tenho muuuuuiiiitooo a aprender, ate ja fiz algumas compras como as abaixo:

vara enzo 20lb 5,6

Curisco 90 opaca osso e opaca com cabeca vermelha

curusco 110 opaca osso

Helice Tucunarex tr160 slim cor fba

Helice Devassa 140 halloween

Joao pepino cabeca vermelha

Streamer jig DT 20gr by JH

Dr spock

nelson nakamura JET 120

jumping minow osso t120

Isca Monster 3X Double-X - 9,5 cm

gostaria d saber outras dicas e sugestoes para um novato em busca dos bocudos gigantes de barcelos

levarei ainda uma lubina d 16lb e uma d 25, ainda em busca d uma vara para as helices e respectiva carretilha para formar o conjunto

https://www.facebook.com/pegatromba/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo à Amazônia, amigo!

Sugiro que nem leve está vara de 16 lb, porque não a usará.

Simplifique suas compras para poder se concentrar mais no peixe.

T20 e Realis Pencil 110 são as iscas mais produtivas, sendo esta segunda de qualidade e preço muito maiores.

Procure testar cada modelo de hélice pegando uma de cada emprestada dos amigos, pois é muito pessoal, não necessariamente se dará bem com a mais vendida ou a mais cara.

No mais, varas com bom custo-benefício, como Rapala Gold, Platinum e R-Type, G-Loomis GL2 e principalmente as Falcon Cará te darão tranquilidade para encarar estes peixes.

Carretilhas precisam ser resistentes, mas luxo é dispensável. Curado é uma ótima opção, assim como a Exo.

No mais, tem várias dicas e informações importantes no fórum. Aproveite bem e boa sorte na sua pescaria!!

Aguardaremos seu relato.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo à Amazônia, amigo!

Sugiro que nem leve está vara de 16 lb, porque não a usará.

Simplifique suas compras para poder se concentrar mais no peixe.

T20 e Realis Pencil 110 são as iscas mais produtivas, sendo esta segunda de qualidade e preço muito maiores.

Procure testar cada modelo de hélice pegando uma de cada emprestada dos amigos, pois é muito pessoal, não necessariamente se dará bem com a mais vendida ou a mais cara.

No mais, varas com bom custo-benefício, como Rapala Gold, Platinum e R-Type, G-Loomis GL2 e principalmente as Falcon Cará te darão tranquilidade para encarar estes peixes.

Carretilhas precisam ser resistentes, mas luxo é dispensável. Curado é uma ótima opção, assim como a Exo.

No mais, tem várias dicas e informações importantes no fórum. Aproveite bem e boa sorte na sua pescaria!!

Aguardaremos seu relato.

Forte abraço.

Obrigado pelas sugestoes, eh mt ansiedade em torno dessa primeira aventura em busca dos misticos tucunas amazonicos, vou levar minha minha curado 201E, vou decidir sobre alguma outra da minha tralha, mas devo precisar d mais uma para formar conjunto com a vara Enzo III 5,6 d 25l q comprei.

Com certeza farei o relato dessa minhha aventura, q , tenho certeza, sera maravilhosa, mesmo sem peixes heheheheheh por falta d estudou ,planejamento e preparaco nao sera

Nao vi outras recomendacoes para a real pencil 110, mas vi um video q me dexou bem impressionado com o trabalho dela , sugere alguma cor em especial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a cores, branca é o clichê, a cor que mais funciona. Mas eu também tenho tido resultados excelentes com a Firetiger(ou Mat Tiger), mesmo eu não achando bonita o peixe gosta.

Eu uso a Realis Pencil há alguns anos, desde o lançamento. Parei de comprar quando ficou caro importar, não é uma isca cara lá fora, aqui no Brasil importam como item de luxo. Mas vale a pena ter pelo menos duas, contamos nos dedos iscas tão boas quanto essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rip roller 5.25, Bonnie 128(cores claras), perversa, T20(já tem) e jig da extreme jigs, aí vc tá pronto e no mais é curtir a ansiedade da preparação.

Abraço.

Boas pescarias!

Valeu pelo apoio, todo apoio eh mt bem vindo, vou montar uma estatistica das iscas mais citadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a cores, branca é o clichê, a cor que mais funciona. Mas eu também tenho tido resultados excelentes com a Firetiger(ou Mat Tiger), mesmo eu não achando bonita o peixe gosta.

Eu uso a Realis Pencil há alguns anos, desde o lançamento. Parei de comprar quando ficou caro importar, não é uma isca cara lá fora, aqui no Brasil importam como item de luxo. Mas vale a pena ter pelo menos duas, contamos nos dedos iscas tão boas quanto essa.

Vi um video e achei o nado dela extremamente atraente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como carretilha acho que uma venator te atenderia muito bem use multifilamentos de no minimo 60 libras, vai viciar!rsrsrs

Engracado vc dizer isso, pq ainda nem fui e ja me sinto viciado.

Pra essa libragem ela nao ficaria com pouca linha ?

Tem um amigo meu q vai mt a Roraima e diz pra levar vara d no maximo 25l pela esportividade e tal, mas vejo como qse unanimidade as varas d 25l, ai me pergunto, sera q precisa mesmo uma d 25 l ?

Na duvida, levarei d 20 l tb, nao seria mt inteligente ir contra a grande maioria d tanta gente conhecedora e experiente q tem aki, mas fico msm em duvida pq uso essa minha e trago tambas d ate 20kg nos peskeros, apesar d saber q eh outra realidade, briga bem mais limpa, mas sao peixes d ate 20kg, por isso a duvida, mas nao serei teimoso/burro , pagando pra ver hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

coloquei algumas dicas no meu blog que acho que podem te ajudar...

 

depois se tiver interesse em dar uma olhada

 

http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/dicas

 

abraços e boa sorte....você vai pirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

coloquei algumas dicas no meu blog que acho que podem te ajudar...

 

depois se tiver interesse em dar uma olhada

 

http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/dicas

 

abraços e boa sorte....você vai pirar

 

EXCELENTES AS DICAS..

 

SEGUINDO ESSAS, É SUCESSO GARANTIDO......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

coloquei algumas dicas no meu blog que acho que podem te ajudar...

 

depois se tiver interesse em dar uma olhada

 

http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/dicas

 

abraços e boa sorte....você vai pirar

 

Muito boas as dicas do blog.

Parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engracado vc dizer isso, pq ainda nem fui e ja me sinto viciado.

Pra essa libragem ela nao ficaria com pouca linha ?

Tem um amigo meu q vai mt a Roraima e diz pra levar vara d no maximo 25l pela esportividade e tal, mas vejo como qse unanimidade as varas d 25l, ai me pergunto, sera q precisa mesmo uma d 25 l ?

Na duvida, levarei d 20 l tb, nao seria mt inteligente ir contra a grande maioria d tanta gente conhecedora e experiente q tem aki, mas fico msm em duvida pq uso essa minha e trago tambas d ate 20kg nos peskeros, apesar d saber q eh outra realidade, briga bem mais limpa, mas sao peixes d ate 20kg, por isso a duvida, mas nao serei teimoso/burro , pagando pra ver hehehehehe

 

Deixe me apresentar um cenário hipotético mas possível:

 

Vc está num ponto promissor e o guia te disse que tem peixes grandes.

Vc vê uma grande marola, um maceta de peixe , talvez o peixe de sua vida.

Nervoso , vc arremessa e já faz uma cabeleira de Djavan.

Pega outro conjunto que vc tem e que é essa vara de maior esportividade. 

Vc vai correr esse risco ??

 

Aí vc começa a lembrar quanto tempo vc esperou por aquela viagem, toda a preparação, o DINHEIRO QUE CUSTOU, que a pescaria não tá boa e talvez seja a única oportunidade da viagem em pegar um grande peixe, etc, etc, etc.....

 

 

Venator comporta 50 m de linha PP 65Lbs.

É suficiente se vc usar leader e não tiver que ficar cortando pedaços que esgarçam. Ou troque a linha no terceiro dia.

Se usar uma SUfix cabe mais.

 

 

ABS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe me apresentar um cenário hipotético mas possível:

Vc está num ponto promissor e o guia te disse que tem peixes grandes.

Vc vê uma grande marola, um maceta de peixe , talvez o peixe de sua vida.

Nervoso , vc arremessa e já faz uma cabeleira de Djavan.

Pega outro conjunto que vc tem e que é essa vara de maior esportividade.

Vc vai correr esse risco ??

Aí vc começa a lembrar quanto tempo vc esperou por aquela viagem, toda a preparação, o DINHEIRO QUE CUSTOU, que a pescaria não tá boa e talvez seja a única oportunidade da viagem em pegar um grande peixe, etc, etc, etc.....

Venator comporta 50 m de linha PP 65Lbs.

É suficiente se vc usar leader e não tiver que ficar cortando pedaços que esgarçam. Ou troque a linha no terceiro dia.

Se usar uma SUfix cabe mais.

ABS.

Realmente eh um pensamento aterrorizante rssss, mas nao tenho visto relatos d perdas por vara d 20' com linhas d 50l, ai me pergunto se essa configuracao seria assim tao fragil - ontem peguei minha Venator SE e fikei mt impressionado com o peso dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

coloquei algumas dicas no meu blog que acho que podem te ajudar...

depois se tiver interesse em dar uma olhada

http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/dicas

abraços e boa sorte....você vai pirar

Com certeza q lerei, to igual um tarado, lendo tudo q encontro, inclusive tem material, do Fabricio, aki msm no forum, q eh sensacional - obrigado ! Na vdd to respondendo aki e ja vou abrir o link rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza q lerei, to igual um tarado, lendo tudo q encontro, inclusive tem material, do Fabricio, aki msm no forum, q eh sensacional - obrigado ! Na vdd to respondendo aki e ja vou abrir o link rsss

Simplesmente sensacional, praticamente um tutorial completo sobre pescaria em Barcelos, parabens pela nobreza de dividir essa experiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente sensacional, praticamente um tutorial completo sobre pescaria em Barcelos, parabens pela nobreza de dividir essa experiencia

Valeu Gehhard, fico muito feliz que tenha gostado e espero que te ajude muito!!!

 

A idéia é sempre compartilhar as experiências, espero e torço para que tenha muito sucesso em suas pescaria.

 

Grande abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...