Ir para conteúdo

Vara Enzo III 5'6'' 25LB x Vara Venator 5'6'' 25 lb - para puxar hélice


Ibrahim

Posts Recomendados

Ótima pergunta , tenho mesmo interesse, eu vi que a Enzo tem um custo um pouco maior, eu acabei comprando hoje uma Venator por questão de custo mesmo, ainda não chegou mais a próxima aquisição de vara minha será a Enzolll vamos ver o que a galera fala!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAro amigo Ibrahim.

Nesta ultima viagem eu utilizei a Enzo 3 e fiquei bem satisfeito.

Porem uso na medida 6.3

 

Tenho as seguintes varas para hélices:

Hunter Fish Z 6

Sumax Hilux 5.3

Sumax Hilux 5,6

Shimano Clarus 6,2

Enzo 3 6,3

 

Com a Enzo, o esforço para puxar grandes iscas é menor. O arremesso vai mais longe. MAs eu achei que há uma perda na acurácia do arremesso. MAs nada que um pouco de treino não resolva.

A isca preferida e mais utilizada por mim foi uma Big Game woodchopper da Luhr Jensen. (na foto)

E incrivelmente trabalhei ela toda a pescaria sem muito esforço.

 

Meu único peixe "respeitável" foi esse magrelo de 6 kgs:

 

b0ebc767-73f5-498b-843d-5045e5c829ef_zps

 

 

 

Durante a pescaria insisti para o Olimpio dar uns pinchos com o conjunto, para dar uma opinião.

 

Ele se acostumou tão bem que com poucos arremessos engatou um paca.

 

 

P2110161_zpsaqt3ccoz.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, 

 

Muito boa sua contribuição,  varas acima de 5,6  no meu caso que tenho 1,68 m de altura a ponta fica batendo na água e atrapalha o trabalho, gostei de saber que a vara se comporta bem, muito comentada no fórum, vamos ver a opinião dos amigos com relação a Venator.

 

 

Muito obrigado amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pé frio ... :amigo:

 

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

 

CAro amigo Ibrahim.

Nesta ultima viagem eu utilizei a Enzo 3 e fiquei bem satisfeito.

Porem uso na medida 6.3

 

Tenho as seguintes varas para hélices:

Sumax Hilux 5.3

Sumax Hilux 5,6

Shimano Clarus 6,2

Enzo 3 6,3

 

Com a Enzo, o esforço para puxar grandes iscas é menor. O arremesso vai mais longe. MAs eu achei que há uma perda na acurácia do arremesso. MAs nada que um pouco de treino não resolva.

A isca preferida e mais utilizada por mim foi uma Big Game woodchopper da Luhr Jensen. (na foto)

E incrivelmente trabalhei ela toda a pescaria sem muito esforço.

 

Meu único peixe "respeitável" foi esse magrelo de 6 kgs:

 

b0ebc767-73f5-498b-843d-5045e5c829ef_zps

 

 

 

Durante a pescaria insisti para o Olimpio dar uns pinchos com o conjunto, para dar uma opinião.

 

Ele se acostumou tão bem que com poucos arremessos engatou um paca.

 

 

P2110161_zpsaqt3ccoz.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAro amigo Ibrahim.

Nesta ultima viagem eu utilizei a Enzo 3 e fiquei bem satisfeito.

Porem uso na medida 6.3

 

Tenho as seguintes varas para hélices:

Sumax Hilux 5.3

Sumax Hilux 5,6

Shimano Clarus 6,2

Enzo 3 6,3

 

Com a Enzo, o esforço para puxar grandes iscas é menor. O arremesso vai mais longe. MAs eu achei que há uma perda na acurácia do arremesso. MAs nada que um pouco de treino não resolva.

A isca preferida e mais utilizada por mim foi uma Big Game woodchopper da Luhr Jensen. (na foto)

E incrivelmente trabalhei ela toda a pescaria sem muito esforço.

 

Meu único peixe "respeitável" foi esse magrelo de 6 kgs:

 

b0ebc767-73f5-498b-843d-5045e5c829ef_zps

 

 

 

Durante a pescaria insisti para o Olimpio dar uns pinchos com o conjunto, para dar uma opinião.

 

Ele se acostumou tão bem que com poucos arremessos engatou um paca.

 

 

P2110161_zpsaqt3ccoz.jpg

 

Caro, 

Rodrigo Yamaki

 

poderia especificar as libragens de suas varas citadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, 

 

Muito boa sua contribuição,  varas acima de 5,6  no meu caso que tenho 1,68 m de altura a ponta fica batendo na água e atrapalha o trabalho, gostei de saber que a vara se comporta bem, muito comentada no fórum, vamos ver a opinião dos amigos com relação a Venator.

 

 

Muito obrigado amigo

 

Ibrahim, (serve para todos)

 

Essa questão de a vara ficar batendo na água é pessoal.

 

Varas maiores devem ser trabalhadas lateralmente ao corpo e proporcionam condições mais favoráveis a quem só quer puxar hélice. O arremesso de iscas pesadas também será muito facilitado.

 

Em contrapartida, o equipamento será mais pesado, essa é a desvantagem.

 

No balanço, acho melhor usar varas longas e puxar lateralmente, para baixo eu não aguento e não trabalho tão bem. Questão de ergonomia. Uso varas de 6'6", do alto dos meus 178 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à pergunta do tópico:

 

Enzo 3: inflacionou e deixou de custar o que vale, o preço da fama lhe foi incorporado. Mas é uma vara que dá conta do recado, embora a ação não me agrade (isso é totalmente pessoal, a vara é quase unanimidade entre os pescadores). A melhor coisa que se faz é comprar apenas o blank (não me perguntem onde, eu não sei), mandar montar com passadores Alconite e um cabo simples de EVA com reel Seat Fuji ACS ou ECS. Além de BBB, fica mais leve. Recomendo usar com 6' de comprimento.

 

Venator: boas peças e acabamento, já ouvi falar mal da resistência, não tem a mesma reputação da Enzo. Como só prestei atenção na de 6', afirmo que o cabo é excessivamente longo. Fui para comprar, gostei da ação e apresentação, mas desisti pelo tamanho do cabo - outra questão bem pessoal.

 

Na falta de opções, acabei optando por mais uma Falcon Cará CC-5 6'1", mesmo custando o dobro do preço da Venator. Essa não tem como se decepcionar, melhor gastar esse valor de uma só vez do que ter que voltar à loja e gastá-lo depois de uma decepção e prejuízo.

 

OBS.: tem a Enzo Premium sendo lançada, não sei o valor, mas deve ficar parecida com a montagem que idealizei e com preço parecido, mas custom é sempre bem mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Eu fiz uma pescaria em Barcelos e só pesquei com a Enzo III 25 6 pés, achei uma vara com ótimo custo benéfico.

Única resalva que faço é quanto a qualidade da cortiça do cabo.

Já está no mercado a Enzo III Premium com um custo mais elevado porém com maior qualidade de acabamento.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à pergunta do tópico:

 

Enzo 3: inflacionou e deixou de custar o que vale, o preço da fama lhe foi incorporado. Mas é uma vara que dá conta do recado, embora a ação não me agrade (isso é totalmente pessoal, a vara é quase unanimidade entre os pescadores). A melhor coisa que se faz é comprar apenas o blank (não me perguntem onde, eu não sei), mandar montar com passadores Alconite e um cabo simples de EVA com reel Seat Fuji ACS ou ECS. Além de BBB, fica mais leve. Recomendo usar com 6' de comprimento.

 

Venator: boas peças e acabamento, já ouvi falar mal da resistência, não tem a mesma reputação da Enzo. Como só prestei atenção na de 6', afirmo que o cabo é excessivamente longo. Fui para comprar, gostei da ação e apresentação, mas desisti pelo tamanho do cabo - outra questão bem pessoal.

 

Na falta de opções, acabei optando por mais uma Falcon Cará CC-5 6'1", mesmo custando o dobro do preço da Venator. Essa não tem como se decepcionar, melhor gastar esse valor de uma só vez do que ter que voltar à loja e gastá-lo depois de uma decepção e prejuízo.

 

OBS.: tem a Enzo Premium sendo lançada, não sei o valor, mas deve ficar parecida com a montagem que idealizei e com preço parecido, mas custom é sempre bem mais leve.

 

Marcel, 

 

Tentei pescar com varas maiores e trabalhar de lado, mas não me adaptei.

 

Vou verificar o preço da Falcon.

 

Muito obrigado pela contribuição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Eu fiz uma pescaria em Barcelos e só pesquei com a Enzo III 25 6 pés, achei uma vara com ótimo custo benéfico.

Única resalva que faço é quanto a qualidade da cortiça do cabo.

Já está no mercado a Enzo III Premium com um custo mais elevado porém com maior qualidade de acabamento.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

 

Ronaldo,

 

Valeu, vou dar uma olhada na nova Enzo III Premium, sendo o acabamento melhor e não ficando muito mais cara pode ser uma boa opção.

 

Muito obrigado pela contribuição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, 

 

Tentei pescar com varas maiores e trabalhar de lado, mas não me adaptei.

 

Vou verificar o preço da Falcon.

 

Muito obrigado pela contribuição

 

Eu também tinha essa preocupação Ibrahim.

MAs percebi que varas maiores facilitam o trabalho, e como dito pelo Werner a maneira de puxar é diferente, mas não basta só puxar de lado.

 

O recolhimento deve ser rápido , quase que exige uma carretilha de alto IPT.

 

Para vc ter ideia, um dos nossos colegas de viagem usava uma vara 7 pés. Altura normal, perto de 1,75m. 

 

O dia que vier pra cá eu levo meu conjunto e vc pode treinar o dia inteiro ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha essa preocupação Ibrahim.

MAs percebi que varas maiores facilitam o trabalho, e como dito pelo Werner a maneira de puxar é diferente, mas não basta só puxar de lado.

 

O recolhimento deve ser rápido , quase que exige uma carretilha de alto IPT.

Também deve elevar mais a ponta da vara durante o recolhimento para tirar toda a folga de linha.

 

Para vc ter ideia, um dos nossos colegas de viagem usava uma vara 7 pés. Altura normal, perto de 1,75m. 

 

O dia que vier pra cá eu levo meu conjunto e vc pode treinar o dia inteiro ::tudo::

 

Boa Rodrigo,

 

Eu tenho uma vara da Black Windows de 6, não uso por achar grande, mas apos sua dica vou fazer um teste.

Agora gostei dessa ideia de ir treinar com seu conjunto  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ibrahim, vara é uma coisa muito pessoal, tenho os dois modelos, fui a Barcelos nesta temporada e utilizei (passei) três modelos de varas nas hélices vou te dar minha opinião, enzo III 6´não gostei muito dela durante o trabalho, falcon cara t7 5.7´ ação fantástica e fácil de trabalhar só não me adapto muito bem com o cabo dela que acho meio grosso e pouco anatômico mas tudo isso é muito pessoal, já com a venator 6´ foi onde peguei dois grande tucunas próximo a 10 quilos, a unica dificuldade que encontrei com ela foi com as hélices muito grandes como as 6.25 fica meio complicado, mas nas menores 5.25 na faixa de 14 cm foi aonde me adaptei melhor e consegui trabalhar melhor... Mas que fique bem claro vara é muito pessoal... Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ibrahim, vara é uma coisa muito pessoal, tenho os dois modelos, fui a Barcelos nesta temporada e utilizei (passei) três modelos de varas nas hélices vou te dar minha opinião, enzo III 6´não gostei muito dela durante o trabalho, falcon cara t7 5.7´ ação fantástica e fácil de trabalhar só não me adapto muito bem com o cabo dela que acho meio grosso e pouco anatômico mas tudo isso é muito pessoal, já com a venator 6´ foi onde peguei dois grande tucunas próximo a 10 quilos, a unica dificuldade que encontrei com ela foi com as hélices muito grandes como as 6.25 fica meio complicado, mas nas menores 5.25 na faixa de 14 cm foi aonde me adaptei melhor e consegui trabalhar melhor... Mas que fique bem claro vara é muito pessoal... Abração...

 

Pedro,

 

Quando você comenta que iscas de 6,25 com a Venator fica meio complicado pode me explicar o que exatamente ocorre?

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ibrahim, isso é muito pessoal, mas vou te passar a minha opinião, eu não gosto de pescar com as hélices muito grandes, gosto de hélices na faixa de 14 cm, acredito e tenho experiencias em que estas iscas são melhores de trabalhar e não da muita diferença no movimento na água (arrasto), a vara venator é muito boa pra estas iscas, já com hélices de 17, 18 cm pra cima, são muito pesadas pra trabalhar e tem que ser uma vara mais rápida pra dar arrasto nesta iscas, mas ai tem varias coisas que influenciam, como por exemplo varas muito mais rápidas são mais pesadas, não tem muita sensação na hora da briga com o peixe, mas isso é muito pessoal, a venator foi a que melhor me adaptei, como falei antes passei enzo, falcon e a venator, são três excelentes varas, mas gosto mais da venator... Falando em sensação vou te contar, o primeiro grande tucuna que peguei com o conjunto venator, no inicio da briga fui no real seat da vara rosquear a carretilha achando que estava frouxa, mas foi só a impressão a vara dobrava até o cabo, vara que da muita sensação na hora da briga com o peixe, isso torna a pescaria fantástica... Espero ter ajudado.. Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar essas varinhas curtinhas de 5'6" com iscas pesadas vai sofrer.

Mas se partir de uma vez para uma vara de 6'6", nem vai querer saber de iscas de 14 cm, só as grandes.

A vantagem das iscas de 18-20 cm é poder colocar grandes garatéias sem alterar a isca. Com a vara mais comprida você vai pescar muito mais com menor esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...