Ir para conteúdo

Linha Multi Vexter para vara nova Lubina X


Douglas Fernando

Posts Recomendados

Boa Tarde, estou na duvida em qual linha multifilamento da vexter x8 de 150m adquirir para a minha vara nova lubina X de 10 a 16lb. Eu tenho uma carretilha MS Brisa GTO 8000. Qual seria a melhor opção entre essas medidas: 0,15mm (15lb) / 0,19mm (20lb) / 0,25mm (30lb). Sou da região do sudeste, peixes pequenos, máx 2,5Kg +/-. Usar IA de 7gr a 22gr (conforme especificado pela vara). Quero pegar a de 0,19mm (20lb) está dentro dos parâmetros para esse conjunto? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sem problema algum pode usar a linha de 20lbs.

 

Mas eu posso dar uma recomendação da minha experiência.

 

Eu utilizei a de 30lbs na minha carretilha e não gostei muito dela não. Muitos nós de vento, e a própria linha em si, o trançado dela..

Achei ela muito bonita por ser de várias cores e tudo mais e  a cada 10metros mudar de cor isso é show, se quer ficar com o conjunto bonito.

 

Existem outras linhas que são melhores que a VEXTER.

 

Vamos lá vou colocar aqui alguns exemplo, primeiro a linha que você está querendo utilizar.

 

VEXTER X8 = http://www.mgpesca.com.br/linha-marine-sports-multifilamento-vexter-x8-multicolor-pr-1066-340075.htm

 

A linha que postarei aqui agora, estou testando e gostando da mesma, não é este o modelo pois não achei mas as linhas da SUFIX são muito boas. http://www.mgpesca.com.br/linha-multifilamento-sufix-gyro-camo-100m-0-21mm-20lb-pr-518-340075.htm

 

E claro a tão famosa PP POWER PRO que sempre mantenho 1 ou 2 carreteis na caixa por ser a que mais gosto. http://www.mgpesca.com.br/linha-multifilamento-power-pro-super-8-slick-20lb-300yds-pr-1499-340075.htm

 

Existem outras cores e faixas de preço e tudo mais, mas aqui é so apra ter uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thnoname.gif      BEM VINDO ao FTB !    assLima.gif

a
::bemvindo::     ::bemvindo::     ::bemvindo::     ::bemvindo::     ::bemvindo::    ::bemvindo::

 

Para nós da Equipe de Moderação do FTB, é um enorme prazer recebermos sua vista na "nossa casa".

 

arrow:: Não importa qual seja sua preferência de assunto, pois Seções com Temas diversos não irão faltar !

::bassboat::     :amigo:      ::fishing      ::fish2      ::link2::      praia::      viola::      :bompost:      oloko::      joia:::      doutor::      fome::      alegre::

Conheça o que o FTB tem a oferecer, pois certamente ele poderá se tornar num "bom e sadio vício"    :gorfei: 

arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

 

         a9906f1a-4269-47cf-adc4-5404eaa40528_zps                f0d5ab78-9702-493a-a930-cb4da1504f85_zps 88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

Apareça mais e poste sempre ! 
    ::tudo::  

 

Pescador2.gif     assmotomil.gif     Caught_a_shark.gif

E não se esqueça de que aqui "é onde as turmas se encontram..."   alegre:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, estou na duvida em qual linha multifilamento da vexter x8 de 150m adquirir para a minha vara nova lubina X de 10 a 16lb. Eu tenho uma carretilha MS Brisa GTO 8000. Qual seria a melhor opção entre essas medidas: 0,15mm (15lb) / 0,19mm (20lb) / 0,25mm (30lb). Sou da região do sudeste, peixes pequenos, máx 2,5Kg +/-. Usar IA de 7gr a 22gr (conforme especificado pela vara). Quero pegar a de 0,19mm (20lb) está dentro dos parâmetros para esse conjunto? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas eu nunca usei a Vexter de 8 fios, apenas a de 4 fios e sempre me dei muito bem com ela... Agora tenho visto a Power Pro, com preços bacanas que acho que valem mais a pena... Andei ouvindo comentários da Pro Tsuri mais não usei ainda não posso opinar se alguém já usou, fala para nós tb sua experiência .

Ah tem uma dica, tem lugares que eles vendem a Power Pro por metro, por exemplo em Maringá tem uma loja (dispropil) que eles me passaram o valor R$ 0,70 o Mt da Power Pro e colocam com máquina às vezes vale a pena pois coloca a quantidade exata na carreta e evita desperdícios.., às vezes compensa pesquisar se em sua cidade não tem empresa que faz isso tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não gosto da Vexter, mto grossa e felpuda.  

 

Tenho utilizado linhas Onix Braid Blue, ela não cria nem um tipo de fiapo, linha extremamente lisa e bem acabada e de bom preço, minhas carretas preferidas estão carregadas com ela (Venator, Tatula Type-r e Revo Sx) e ainda já tenho 2 em estoque. Hoje comprei uma nova linha pra fazer o teste e aparentemente me parece mto boa é a multi da Lori - amarela, bem lisa e bem acabada. Espero que atenda as minhas exigências. 

 

Sempre é bom experimentar algo novo, pois as vezes o que é bom pra mim não é pra vc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Rodrigo Fongari,

As linhas Multi Line Pro-Tsuri 4 e 8 são excelentes. Visam qualidade x custo benefício. Utilizo a vários anos e tenho em minhas carretilhas algumas que ainda são os protótipos. Posso lhe afirmar que são produzidas em um mesmo fabricante que faz para o mercado japonês. Abaixo seguem especificações técnicas, espessuras e metragens disponíveis. Também segue link do catálogo da Aquabrazil. As linhas estão na página 64.

Abraço.

https://issuu.com/aquabrazil/docs/catalogo_aquabrazil

LINHAS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...