Ir para conteúdo

Guaraci 25/10


Posts Recomendados

Depois de muito esperar as fotos chegaram, mas foram só três, então vai ter alguns peixes que vão ficar como boato.

Nessa pescaria fomos eu, Neto (meu cunhado) e o Cleitão, amigo de longa data, mas que ainda não tinha tido a oportunidade de pescar junto.

Cleitão conhce melhor os pontos de pesca, então decidimos que ele seria nosso guia, iriamos onde ele quisesse.

Saimos de Bebedouro as 5hs da manhã, e as 6:30 já estavamos no primeiro ponto de pesca em Guaraci. Para quem conhece, pescamos na região próximo a usina de cana.

Batemos um pouco em uma galhada, mas nenhuma ação, encostamos e fomos a pé até uma lagoa, que devido a seca não tem como entrar de canoa, nesse ponto Cleitão pegou um amarelo de 2Kg numa poper, mas como a máquina fotográfica finha ficado na canoa então esse ficou sem registro.

Depois de algum tempo nesse local, com algumas batidas nas iscas de superfícies sem sucesso mudamos de ponto.

Chegamos em um lugar chamado braço do macaco, logo que começamos a pinchar, chega uma canoa e começa a esticar rede, logo pego o maior do dia, um azulão que beirou os 3Kg.

Imagem Postada

Devido as redes logo tivemos que mudar de ponto.

Fomos para outro braço, perto desse, nesse como o barranco estava limpo encostamos a canoa e pinchamos de barranco, Cleitão pegou 2 amarelos na faixa de 1Kg, mas também ficaram sem fotos pois a máquina ficou na canoa.

Logo tivemos que mudar de ponto novamente por causa das redes, mais "pescadores" com rede acabaram com nosso ponto.

Nessa hora, que já passava das 4 da tarde, decidimos que iamos começar a voltar, batendo nos pontos no caminho, foi então que encontramos um outro braço, falei, vamos entrar nesse pra ver, entramos e vimos que tinha poucas estruturas, mas mesmo assim decidimos tentar, e não nos arrependemos, foi ai que começou realmente a pescaria.

Nesse braço tinha vários tucunas batendo, viamos ele bater na flor d´agua e ai era só jogar a isca e tinhamos ação.

Esses peixes foram pegos nesse ponto, foram os únicos que tiramos fotos, pois foram os únicos pegos com mais calma, os outros não queriamos perder tempo para tirar foto ou estavamos de barranco.

Imagem Postada

Eu com um tucuna de 2,5Kg

Imagem Postada

Eu e Neto com um Dublê.

A pescaria se não foi a melhor que já fiz, foi uma das melhores, mas outras melhore virão com certeza. Foram no total 14 peixes, sem contar os tricks e as piranhas

Essa pescaria foi a estrea da minha Alphas, e digo, essa carretilha é show, a isca que mais pegou, e pegou os maiores foi a 3D Flat Crank, isca pequena e leve, que com a Alphas conseguia arremessar como se fosse uma isca de mais de 20gr.

A maioria dos peixes pegos foram nas iscas de meia agua, na superficie tivemos bastante ação, mas a maioria sem sucesso, parecia que os peixes só queriam espantar as iscas de superficie e só encharutavas as de meias água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show mano!!!

Parabéns pela pescaria!!!

O triste ler em muitos relatos pessoas ainda utilizam rede, que não aprenderam a preservar!

Pois é Joelson, parecia que o pessoal queria aproveitar para tirar peixe antes da época do defeso, é uma pena mesmo, dava vontade de meter a faca naquelas redes,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Felipe e Bruca, espero que venham mais pescarias e relatos como esse.

Bruca esse não é o meu primeiro relato não, tem o relato dos douradinhos que peguei esses tempos atráz, aliaz ja fazia tempo que não pescava. Dá uma olhada ai

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3621

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show mano!!!

Parabéns pela pescaria!!!

O triste ler em muitos relatos pessoas ainda utilizam rede, que não aprenderam a preservar!

Pois é Joelson, parecia que o pessoal queria aproveitar para tirar peixe antes da época do defeso, é uma pena mesmo, dava vontade de meter a faca naquelas redes,

Infelizmente essa é a mentalidade dessas pessoas que usam esse artificio para pegar peixe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Jhonas..parabéns pelo relato, fotos e peixões... wink

Valeu Fabricio, um dia pretendo fazer uma pescaria que pelo menos chegue aos pés da sua na Amazônia, tenho até hoje na mente as fotos daquela pescaria onde quase foi batido o recorde. Não tenho a pretensão a tanto, mas Amazônia é o meu maior sonho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jhonas... pelo relato e pelas fotos!

Eu aprendi a pescar com iscas artificiais há cerca de 13 anos, e meus primeiros pinchos foram atrás do amarelos dessa represa (na época não tinha azuis)... Minha família é de Bebedouro e eu estava por lá praticamente todo mês.

Onde ficam esses pontos que vc pescou? Conheço a represa de Colômbia até Fronteira, passando por Guaraci... mas não conheço os pontos de pesca pelos nomes da região! Se puder me dar uma indicação... ou quem sabe indicar em um mapa... ficaria muito grato! Pois estou planejando arriscar uns arremessos por lá em breve.

O problema lá é esse a matança promovida pelos pescadores de rede e também pelos pescadores de embarcados!

Vcs soltaram esses bichos?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescamos próximo a usina de cana, se olhar no Google Earth lá perto tem marcação "ponto pesca proximo a usina altair", olhando um pouco mais pra baixo tem um braço que se divide em 2, é o braço do macaco, foi onde peguei o maior.

os outros foram numas lagoas e braços em frente, do lado de MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...