Ir para conteúdo

Meu primeiro Barco - BRAZUCA NEW 550


Posts Recomendados

Muito legal a experiência do primeiro barco.

É quase como o primeiro carro kkkkkk

Meus parabéns!

Você pediu dicas....

No manual do motor, tem um item a respeito de leme de compensação.

Esse leme controla a estabilidade e direção do barco.

E no suporte da rabeta do motor acho interessante adicionar um amortecedor de moto ( pode ser já usado)

Isso já salvou a rabeta do meu motor quando levei um "Totó" de uma L200 em um pedagio

Olhe como eu fiz.

http://pesentidesign.wix.com/terapiadapesca#!Foto-1390.jpg/zoom/galleryPage/i4922dr

E bons peixes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a experiência do primeiro barco.

É quase como o primeiro carro kkkkkk

Meus parabéns!

Você pediu dicas....

No manual do motor, tem um item a respeito de leme de compensação.

Esse leme controla a estabilidade e direção do barco.

E no suporte da rabeta do motor acho interessante adicionar um amortecedor de moto ( pode ser já usado)

Isso já salvou a rabeta do meu motor quando levei um "Totó" de uma L200 em um pedagio

Olhe como eu fiz.

http://pesentidesign.wix.com/terapiadapesca#!Foto-1390.jpg/zoom/galleryPage/i4922dr

E bons peixes!

Legal em André, vou fazer isso com o suporte.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Marcelo

Parabens, que lhe traga muitas felicidades e emoções!

Sem duvidas que com sua embarcação podera desmembrar vários rios e locais inusitados, cada vez mais a lombriga aumenta de dar aquela pescadinha kkkkkkkkkkkk, é show de bola!

 

joia:::joia:::joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo conjunto Marcelo, também tenho um brazuca new com yamaha 40 4T

Simplesmente show de bola esse barco. Montei o meu em 2012 e estou pensando em montar outra, só que agora com mercury 60 4T manual

Nossa. Com certeza ficará muito top. Será que conseguimos passar o 40 para 50 ? Já muitos passarem o 25 para 30, mas o 40 não. Valeu pelo post.

Marcelo Pupim 62-996791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo

Parabens, que lhe traga muitas felicidades e emoções!

Sem duvidas que com sua embarcação podera desmembrar vários rios e locais inusitados, cada vez mais a lombriga aumenta de dar aquela pescadinha kkkkkkkkkkkk, é show de bola!

 

joia:::joia:::joia:::

 

Muito bom Isaías nem me fala. Pescar e sempre bom.

Marcelo Pupim 62-996791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelo = felicidades  e boas pescas  joia:::  /  chikkkk    seu  conjunto  / 

só  ñ sei a espessuara da chapa do casco  ;  mas    ; sobre potencia  motor ;  espessura = fundo casco =

conforme o lugar que se navega  = 40hp  já pede fundo  2m/m  =  ainda mais ,  se subir o  hp motor  ok  parceiro :???  / 

outra coisinha = até 40 hp motor p/ manche  ; acima =   dependendo doq for ;  console /  

motor acima de 40hp ; eu  já pençar  =   e-tec  ou 4t  p/ fixo ou console  tambem / 

minha opiniao  aqui =   tá  bem  servido  de barco ;  e motor  = belo conjunto  =  só acertar regulagens   ; e pequenos acertos ;  e deixar original msmo =   que ta joiaaa = joia:::,,,,,,,,,

bacana  marcelo / abraço /

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, o Brazuca New é fabricado com chapas de 2mm fundo e 1.5 lateral. Como disse o meu esta com 40 4T Yamaha desde quando montei ele, até agora zero de problemas, tanto no barco quanto no motor que já passou de 600hrs.

Outra coisa, não acho motor 60hp grande para manche, desde que seja feito a embarcação de acordo.

O meu 40 com 2 pessoas atinge 33mhp, quero montar um com 60 para poder colocar mais peso e não perder velocidade e quando andar leve poder acelerar menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio  = obrigado pela atençao  = eu ñ sabia  sobre  espessura chapa  ok  /  

agora sim =  vç  é  marcelo  c/  um barcao  e tanto em  ,,,, joia:::

sobre os motores  =  otimos motores  =  das duas embarcaçoes   ; sem duvidas  ok / 

agora repetindo = gosto é gosto  =  na minha opiniao   ate´40 hp manche  , acima de 40 hp =  console  , e como vç msmo disse  = um motor;  de acordo c/ o casco  ok / 

agora  tem que ver;  o peso do motor tambem   =  sendo um 4 tempos ??? de 40 hp ; p/ 60 hp  =  tem uma diferença de peso  ;   p/ carregar  ; ficar pondo e tirando  =  no casco e tals /  

ja´tem que ser fixo  = ai  prefiro console ok / 

silvio  amigao = ja tentou mexer em regulagens ;   ou helices e tals  ???  p/ ter algum ganho  ???  c/ seu conjunto ?? 

ou ja testou =  e ñ tem escolha  = se quiser mais velocidade  = vai ter que mudar motor ??  

outra coisinha = que  ano seu motor yamaha ?? 

abraçao / 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, o meu motor é 2012;

Já testei varias hélices, mais a que veio original dele é a que mais rendeu.

O motor fica fixo no barco, e quanto ao peso, o Yamaha 40 pesa 100kilos o Mercury 60 pesa 112, acho pouca diferença de peso, a única diferença é que a rabeta é de 20" e não 18" como é o meu. Essa será a única mudança que vou fazer o barco, no espelho da popa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok silvio = 

como vç disse ; que vai pegar um motor  de 60 hp  e largar  o seu de 40 hp  ; 

me referi ao peso  =  40 hp  p/ 60 hp  =    agora se vç acha que 12 kilos  é pouca diferença  = c/ toda certeza é porq vai deixar o motor fixo ok/

seu yamaha tá novo   = motorsao  /  joia::: 

obrigado pela atençao / abraçao;  e boa sorte silvio / :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...