Ir para conteúdo

Qual é melhor; Venator SE ou Tatula Type-r


Posts Recomendados

Bom dia galera beleza ? Estou pretendo evoluir minha traia e gostaria de saber as considerações de quem já possui alguma dessas duas carretilhas, o que acharam e qual vocês acham que é melhor em arremesso e durabilidade.. Gostaria que dessem uma nota para as carretas para facilitar a quem tenha essa duvida ai também, afinal com a crise que tá temos que aproveitar cada tustão rsrs.. Desde já agradeço !!

 

Obs: Essas carretas ai na minha região estão na faixa de 700 a 800 barões, se vocês tiverem algum conhecimento de alguma outra carreta boa nessa faixa de preço, por favor cite ela ai para todos nós !!

 

Esqueci de especificar qual é o tipo de pesca que pratico então vamos lá.. Minhas pescarias duram o dia todo e é na base de iscas artificiais para pegar tucunarés amarelos e azuis.. Então acredito que teria que ser uma carreta leve e que arremessasse bem para poder chegar no final do dia e não estar todo dolorido rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha singela opnião, são carretilhas que nao se comparam....

 

A venator SE é menorzinha, bem mais leve .... mais finesse, diga-mos assim....

 

A Tatula é uma carretilha maior, mais bruta, mais pesada

 

Seria melhor vc especificar o tipo de pescaria que vai fazer, para assim os amigos indicarem qual deles se encaixa melhor!

 

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas carretilhas, a Tatula Type-R é mais Robusta, maior, mais pesada e cabe mais linha no carretel...a Venator SE é mais leve, menor, mais ergonômica (principalmente para quem tem a mão pequena)...as duas são boas, mas com propostas diferentes...veja qual tipo de pesca vc pratica mais, e qual se encaixa no teu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu comentou sobre a tatula type-r e eu havia me interessado por ela quando vi um video dela, falando do seu sistema de arremesso mas como voces falaram que ela é mais pesada eu sinceramente ''broxei'' ao assim dizer rsrs.. Vocês conhecem mais alguma carreta boa que possa bater de frente com a Venator ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta feira vou estrear as duas. Assim que voltar eu posto minhas impressões pra ti, mas como já falaram acima, a type r é muito mais robusta, pesada e passa muita segurança, mas não tem a pegada tão bacana quanto a venator.

Sugiro que você veja as duas carretas em mãos, Monte em uma vara, ou leva ate sua vara na loja pra ver a pegada e tal.

Testei uma venator e uma type r do guia que pesca comigo, realmente são muito boas, mas pra pinchar o dia todo o peso da type r é um ponto contra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Type R achei sensacional a carretilha, aguenta o tranco, arremessa muito, porém tem essa questão de peso, ela tem uma vantagem de ser mais versátil, ou seja cabe muita linha vc pode fazer outros tipos de pescaria com ela... Já a Venator eu não tenho mais já testei, é uma boa carretilha, leve demais, para pesca do Tucunare azul e amarelo, considerando o peso talvez ela seja interessante, se vc apenas pratica essa pesca aí vale a pena a Venator, agora se eventualmente faz outras que exigem um pouco

Mais vai de Type R.... Eu comprei também uma da Abu Garcia Revo3 STX, cara é excelente também, é bem leve (180g) tem um drag muito forte, e cabe muita linha ... Ela fica na faixa de 900,00 mais aí vc tem uma meio termo entre a Venator e a Type R , ou seja Leve e Forte,.. Pode ir sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro a Venator SE, tive uma Tatula o tamanho e peso dela para bait não me agradou, versatilidade também vou de Venator 7kg de drag contra 6kg da Tatula, vantagem da Tatula é que cabe mais linha, mas minha Venator está com 100 metros de multifilamento 40libras, da para tucunas ou para quando muito raramente vou nas piaparas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tucuna amarelo ou azul vai de Venator, menor e mais leve.  Concorrente dela em termos de tamanho,  peso( 140 a 170g) e preço semelhante( R$500 a 900) é a própria Venator comum , Black Widow e Liger da Ms, a Orion Titanium da Sumax , Quantum Smoke e Exo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Magrão é verdade essa relação ao peso iria dificultar muito, tenho uma lubina gts de 196 gramas e já tá dificil pra mexer a mao no fim do dia, imagina uma carreta de 210g+ rsrs valeu pela dica !

 

Rodrigo Fongari essa carretilha Abu Garcia Revo3 STX, pesquisei aqui e gostei dela cara, você sabe se arremessa bem sem esforço ?

 

Renato Barreto, Alfredo Dias e Preto Barcelos, vocês que também possuem uma venator poderia me dizer se ela arremessa bem sem esforço ? e a durabilidade dela, vocês já tiveram alguma dor de cabeça com ela ?

 

Sabado passado dia 19/03 pesquei alguns minutos também com uma curado 200e7, aquelas antigas verdinhas, ouvi falar que são muito boas e indestrutiveis ao assim dizer rsrs.. Até perguntei se ele venderia e ele ficou de dar uma resposta. Vocês conhecem, qual a suas considerações para essa carretilha ? sera que se enquadra no meu estilo de pesca ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu comentou sobre a tatula type-r e eu havia me interessado por ela quando vi um video dela, falando do seu sistema de arremesso mas como voces falaram que ela é mais pesada eu sinceramente ''broxei'' ao assim dizer rsrs.. Vocês conhecem mais alguma carreta boa que possa bater de frente com a Venator ?

 

 

black widow modelo novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabado passado dia 19/03 pesquei alguns minutos também com uma curado 200e7, aquelas antigas verdinhas, ouvi falar que são muito boas e indestrutiveis ao assim dizer rsrs.. Até perguntei se ele venderia e ele ficou de dar uma resposta. Vocês conhecem, qual a suas considerações para essa carretilha ? sera que se enquadra no meu estilo de pesca ?

 

Se vc está descartando a Tatula Type-R somente pelo seu peso, a  curado 200e7 pesa 217 Gr. Ela é ainda mais pesada que a Tatula, que pesa 215 Gr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Magrão é verdade essa relação ao peso iria dificultar muito, tenho uma lubina gts de 196 gramas e já tá dificil pra mexer a mao no fim do dia, imagina uma carreta de 210g+ rsrs valeu pela dica !

Rodrigo Fongari essa carretilha Abu Garcia Revo3 STX, pesquisei aqui e gostei dela cara, você sabe se arremessa bem sem esforço ?

Renato Barreto, Alfredo Dias e Preto Barcelos, vocês que também possuem uma venator poderia me dizer se ela arremessa bem sem esforço ? e a durabilidade dela, vocês já tiveram alguma dor de cabeça com ela ?

Sabado passado dia 19/03 pesquei alguns minutos também com uma curado 200e7, aquelas antigas verdinhas, ouvi falar que são muito boas e indestrutiveis ao assim dizer rsrs.. Até perguntei se ele venderia e ele ficou de dar uma resposta. Vocês conhecem, qual a suas considerações para essa carretilha ? sera que se enquadra no meu estilo de pesca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Magrão é verdade essa relação ao peso iria dificultar muito, tenho uma lubina gts de 196 gramas e já tá dificil pra mexer a mao no fim do dia, imagina uma carreta de 210g+ rsrs valeu pela dica !

Rodrigo Fongari essa carretilha Abu Garcia Revo3 STX, pesquisei aqui e gostei dela cara, você sabe se arremessa bem sem esforço ?

Renato Barreto, Alfredo Dias e Preto Barcelos, vocês que também possuem uma venator poderia me dizer se ela arremessa bem sem esforço ? e a durabilidade dela, vocês já tiveram alguma dor de cabeça com ela ?

Sabado passado dia 19/03 pesquei alguns minutos também com uma curado 200e7, aquelas antigas verdinhas, ouvi falar que são muito boas e indestrutiveis ao assim dizer rsrs.. Até perguntei se ele venderia e ele ficou de dar uma resposta. Vocês conhecem, qual a suas considerações para essa carretilha ? sera que se enquadra no meu estilo de pesca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essa carretilha revo3STX, depois de muitas pesquisas eu comprei, chegou a pouco tempo mais tive a oportunidade de testar ela domingo passado aqui no Paraná mesmo, fui pescar em um dia que estava ventando bastante, consegui bons arremessos, e não tive nenhuma cabeleira, peguei pequenos tucunarés, não deu para ver a pancada forte mesmo, mais achei ela muito bem acabada, muito confortável, leve (180g) cabe muita linha e tem um drag muito forte pelas especificações, além de ser uma Abu Garcia, é mais ou menos o preço de uma curado nova, porém bem mais leve... Ela casa bem tanto com equipamento mais forte como uma vara de 25 libras para tucunarés da AM quanto, uma vara mais leve para nossas realidades...quanto a comparação da Curado e Type R as duas equivalem em peso, porém a Curado e mais cara e não vi grandes vantagens em relação a Type R por isso comprei uma e gostei muito dela preferi a Type R do que a Curado em todas as minhas análises mais isso é questão de gosto mesmo, e a minha opinião é pessoal tá... Aí é uma grande discussão existem os Shimanistas e os Daiwistas.... Aí vai de sua avaliação posso te dizer que ambas são ótimas, porém talvez a Abu Garcia seria mais versátil para vc em relação a peso de isso te preocupa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel a venator arremessa muito, inclusive iscas bem leves, tenho uma curado 200e7 não arremessa nem perto as iscas leves, quando começa subir o peso das iscas na faixa de 10 gramas pra cima ai fica mais parecido os arremesso, mas ainda prefiro a venator e é bem mais leve e anatômica.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção pra vc tb seria a Abu Garcia Revo SX, dá uma pesquisada nela. Tenho certeza que não vai se arrepender (tenho uma e por sinal é show). Existe com a Venator SE uma mídia mto grande que as vezes ofusca a visão do pescador, não estou dizendo que ela não é boa, pois tenho uma e gosto mto. Vc de levar em consideração que dua adaptação com a carretilha seja o mais rápido e fácil possível, pois exigi uma certa destreza com carretas rápidas. A Black Widow é uma excelente carreta tb viu. Fica a dica.

 

Boa sorte em sua escolha, e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera ! ::tudo::

Gabriel, agora testei as duas.

Ambas são excelentes, mas o menos tamanho e peso da venator tornam a pescaria mais confortável.

Usei a tatula basicamente pra puxar uns poppers e foi de boa.

Vai na venator pelo peso e pegada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse tipo de pescaria, o dia todo!

Mais leve: venator

Mais barata:venator

Arremesso:venator

Mais confortável: venator

Freio:=

Durabilidade:Type r

Pense também no tempo que você normalmente renova seu equipamento,não adianta também durar 10 anos se com 2 anos você abandonar por outro equipamento mais atualizado em termos tecnológicos. Vai ficar criando poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...