Ir para conteúdo

Carpete encardido - Quest 270 - limpeza profunda


Posts Recomendados

Amigos, 

 

Estou precisando de ajuda.

 

Um pessoal fez manutenção no barco e deixou o carpete imundo, com mancha de gasolina, sugeria e graxa.

 

Vou precisar de uma boa limpeza, pensei em usar um limpa carpetes desses que compramos no supermercado ou até mesmo um sabão de coco com uma escova.

 

Alguém já passou por isso e tem alguma dica milagrosa?

 

Obrigado a todos.

 

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fotos vamos divagar no campo das suposicoes...

Mas graxas oleos etc vc primeiro retira o excesso com talco, joga bastante, deixa chupar e retira com escova ou agua mesmo... Ja a gasolina provavelmEnte manchou mesmo, dificilmente vai conseguir lavar, especialmente se td isso ai ja estiver seco.

Procure no google como tirar manchas de oleo em tecidos , tem uma dica com poliflor e lustra moveis q eh fantastico! Eh uma forma de tentar...

De qqr forma acho uma batalha perdida provavelmente, ainda mais depois de um tempo.... Qtommis esfregar seja com o sabao q for mais vai ficar feio o local....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fotos vamos divagar no campo das suposicoes...

Mas graxas oleos etc vc primeiro retira o excesso com talco, joga bastante, deixa chupar e retira com escova ou agua mesmo... Ja a gasolina provavelmEnte manchou mesmo, dificilmente vai conseguir lavar, especialmente se td isso ai ja estiver seco.

Procure no google como tirar manchas de oleo em tecidos , tem uma dica com poliflor e lustra moveis q eh fantastico! Eh uma forma de tentar...

De qqr forma acho uma batalha perdida provavelmente, ainda mais depois de um tempo.... Qtommis esfregar seja com o sabao q for mais vai ficar feio o local....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente este tipo de carpete é sintético, anti mofo, e tal....

No meu antigo barco carpetado lavava com sabão em pó na sombra e escova macia.

Mas sabão em pó tem soda, não sei se seria o certo.

Na dúvida da uma ligada na fábrica e descubra como se faz. Se eles não te informarem tente descobrir qual carpete é usado, e tente contato com a São Carlos que fabrica e distribui todos tipos de carpete, e eles com certeza sabem.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João...eu não tenho muita frescura com o carpete do meu barco não....

Sempre lavei com Vanish e sabão em pó mesmo...

 

Agora, como a turma bem disse, antes de lavar a terra do carpete...use produtos para tirar a graxa e o óleo primeiro.

Se vc usar um pano umedecido com thiner e tals (não deixando o thiner entrar em contato com a cola/casco), acredito q vc consiga remover muita coisa.

Como disse, não deixe o thiner bater na cola (vai descolar seu carpete do casco)....E não deixe secar ao sol.

Assim q limpar a graxa...lave com sabão em pó para tirar o thiner...

 

Ahh...e isso para carpetes 100% sintéticos e de boa qualidade... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...