Ir para conteúdo

Troca rolamento carretilha, vale a pena ??


Posts Recomendados

Boa noite galera! Eu tenho uma Daiwa Tatula Type R, é uma Abu Garcia Revo3Stx, andei lendo alguns tópicos de turbinar a carretilha, trocando os rolamentos originais, por rolamento cerâmicos abec7. Eu vi no ML tem a venda esses rolamentos por R$99,00 o par, vocês acham que vale a pena a compra ? Esses rolamentos são bons? Se valer a pena quais rolamentos são ideais para trocar?? E os cuidados de manutenção desse rolamentos? Quanto consigo diminuir de peso ?valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
Compensa e muito dar uma '''tunada''' na carretilha; nao somente com rolamentos, mas freios carbontex tambem.
Tenho uma ALDEBARAN MG7 e fiz alguns upgrades nela, rolamentos, freios, knobs, e particularmente, ficou bem melhor do que estava!

Da uma conversada com o Eduardo Chedid aqui do forum, ele faz manutencoes e upgrades!

Espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Compensa e muito dar uma '''tunada''' na carretilha; nao somente com rolamentos, mas freios carbontex tambem.

Tenho uma ALDEBARAN MG7 e fiz alguns upgrades nela, rolamentos, freios, knobs, e particularmente, ficou bem melhor do que estava!

Da uma conversada com o Eduardo Chedid aqui do forum, ele faz manutencoes e upgrades!

Espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo vamos deixar bem claro que rolamentos cerâmicos existem aos montes ok , a maioria tudo Chinês e de péssima qualidade , é colocar e ter dor de cabeça , troco constantemente aqui por boca bearings ,mesmo sendo mais caros são muito melhores , precisando me chama inbox , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois pares de ABEC 7 no ML. Coloquei e no inicio foi muito bom, mas na terceira pescaria os rolamentos ficaram muuuito ruins. Lavei, sequei, tirei o selo laranja, melhorou, mas logo voltou a dar problemas. Do nada ele fica preso, não arremessa mais que 10 metros. Nas duas carretilhas que coloquei aconteceu isso. Podia abrir tudo a sintonia fina, desativar totalmente os freios centrífugos que não arremessava. Sorte eu ter uma terceira carretilha nos dias que isso ocorreu, do contrario teria ficado bem prejudicado com os rolamentos. Chegando em casa, voltei oss rolamentos originais, acabou o problema. 

Se for comprar compre de uma fonte segura, rolamentos originais.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois pares de ABEC 7 no ML. Coloquei e no inicio foi muito bom, mas na terceira pescaria os rolamentos ficaram muuuito ruins. Lavei, sequei, tirei o selo laranja, melhorou, mas logo voltou a dar problemas. Do nada ele fica preso, não arremessa mais que 10 metros. Nas duas carretilhas que coloquei aconteceu isso. Podia abrir tudo a sintonia fina, desativar totalmente os freios centrífugos que não arremessava. Sorte eu ter uma terceira carretilha nos dias que isso ocorreu, do contrario teria ficado bem prejudicado com os rolamentos. Chegando em casa, voltei oss rolamentos originais, acabou o problema.

Se for comprar compre de uma fonte segura, rolamentos originais.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois pares de ABEC 7 no ML. Coloquei e no inicio foi muito bom, mas na terceira pescaria os rolamentos ficaram muuuito ruins. Lavei, sequei, tirei o selo laranja, melhorou, mas logo voltou a dar problemas. Do nada ele fica preso, não arremessa mais que 10 metros. Nas duas carretilhas que coloquei aconteceu isso. Podia abrir tudo a sintonia fina, desativar totalmente os freios centrífugos que não arremessava. Sorte eu ter uma terceira carretilha nos dias que isso ocorreu, do contrario teria ficado bem prejudicado com os rolamentos. Chegando em casa, voltei oss rolamentos originais, acabou o problema.

Se for comprar compre de uma fonte segura, rolamentos originais.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Quanto consigo diminuir de peso ?valeu galera

 

Não vai diminuir nada o peso da carretilha...somente irá melhorar a distância dos pinxos, principalmente usando iscas mais leves.  Como o Eduardo falou, compre de marcas boas, os melhores são da Hedgehog studio e da Boca bearings.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero! Eu tinha muita curiosidade e acabei trocando de uma Steez EX por hedgehog, mas não percebi tanta diferença nem com iscas leves. Acho q como o mestre Ito disse uma vez, é mais psicológico.

A não ser em carretilhas que não vêm com bons rolamentos de fábrica, acho que não vale o custo beneficio. Ainda mais que fui taxado pela RF...rs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero! Eu tinha muita curiosidade e acabei trocando de uma Steez EX por hedgehog, mas não percebi tanta diferença nem com iscas leves. Acho q como o mestre Ito disse uma vez, é mais psicológico.

A não ser em carretilhas que não vêm com bons rolamentos de fábrica, acho que não vale o custo beneficio. Ainda mais que fui taxado pela RF...rs.

Abraços.

 

Henrique existem alguns fatores que influenciaram a performance da sua carretilha , primeiro o sistema de freio magforce , ele segura mais que o centrífugo , segundo qualquer modelo hedgehog , não chega nem de perto próximo aos cerâmicos , isso já constatei em vídeo , ok  , se tiver curiosidade de saber como fica de fato coloca abec 7 boca bearings , aí sim vai ver a diferença e te garanto melhora em aproximadamente 15 a 20 % a distancia do arremesso , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Eduardo, obrigado pelas dicas! Mas comprei os rolamentos hedgehog air ceramic bearing direto da loja deles no Japão. Eles são cerâmicos, não? As esferas, pelo menos, acho que são cerâmicas. Eu só não sabia que os abec 7 boca eram melhores.

Sobrando uma grana eu faço o teste...esse dólar precisa baixar mais...rs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero! Eu tinha muita curiosidade e acabei trocando de uma Steez EX por hedgehog, mas não percebi tanta diferença nem com iscas leves. Acho q como o mestre Ito disse uma vez, é mais psicológico.

Henrique , já usei tudo quanto é tipo de Hedgehog , o que o pessoal costuma comprar é o Air , e a unica vantagem que eu percebi de verdade , é que o arremesso pode ser mais suave , voce controla melhor o pincho pra alcançar a mesma distancia , o grau de acuidade é muito grande .

O Air e o HD são cerâmicos , os outros são inox 

Diferença de arremesso de verdade, só percebi com o ZR , que é inox , mas usando iscas acima das 10 gms , aí ele mostra sua vocação de distancia , Boca fica no chinelo , fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hedgehog não chega perto de um Boca abec-7 ??  blink:: , Boca toma pau até de ZPi 

Que isso , cada coisa .....

 

Luciano o que eu disse foi constatação pratica e não empírica ok , se não concorda  sem problemas , mas por favor ,não é a primeira vez que expressa a sua opinião dessa maneira , vamos manter pelo menos aquele padrão do fórum para que não aconteça aqui o que já aconteceu em outros fóruns ok , segue  vídeo comparando boca bearing abec 7 x hedgehog air:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpe Eduardo  

 

desde quando esse tipo de teste dá significado que o Boca arremessa mais que o Hedgehog ? 

acho grotesco gente rodando carretel e dizendo que X arremessa mais que Y , isso é bobagem 

o Boca não é unanimidade nem nos EUA , onde perde até pro APEC , 

 

se vc achou que o Boca é melhor que Hedgehog , tudo bem , opinião é sua , mas sinceramente , ainda mais com esse teste 

o onde voce chegou nesses 20% de melhora simplesmente girando o rolamento no dedo ?

eu já usei todos , Abec , Hedgehog e ZPI , te digo na prática , e não em teste de bancada 

 

E digo a você , Hedgehog Air é rolamento pra pesca finesse , onde se procura precisão e suavidade , nada a ver com Boca Abec 

quer distancia , usa o ZR  , o conceito do Air é outro , vocês misturam tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano o que eu disse foi constatação pratica e não empírica ok , se não concorda sem problemas , mas por favor ,não é a primeira vez que expressa a sua opinião dessa maneira , vamos manter pelo menos aquele padrão do fórum para que não aconteça aqui o que já aconteceu em outros fóruns ok , segue vídeo comparando boca bearing abec 7 x hedgehog air:

https://www.youtube.com/watch?v=ToKpbgSUHLk

Constatação prática e não empírica foi ótimo. O Hume revirou em seu túmulo. [emoji24]

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho Boca ABEC-7 e Headhehog ... todos são bons e sem neura ...

 

Em matéria de aremesso, os headhegog andam no mínimo 5 metros a mais ... pra não dizer 10 ...

 

Em testes de montagem não filmados, os hedhegog giraram por 23 segundos a mais ... carretilha lubina GTS by JH ...

 

Se eu contar a distância que uma Liger e uma Lubina GTS arremessam, vão me trucar ...

 

Reitero q são minhas experiências, nada mais ... e é provável q eu esteja errado ...

 

Eduardo, tem 3 BOCA ABEC-7 para uma Liger?

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro trocar apenas os dois rolamentos principais: o da sintonia fina e o da tampa, pois se colocando o terceiro (do eixo) "parece" que interfere na distância do arremesso. Já fiz esse teste em minhas carretilhas, deixando sempre o original no eixo do carretel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro trocar apenas os dois rolamentos principais: o da sintonia fina e o da tampa, pois se colocando o terceiro (do eixo) "parece" que interfere na distância do arremesso. Já fiz esse teste em minhas carretilhas, deixando sempre o original no eixo do carretel.

 

Eu achava isso também...que o mais importante éra trocar somente os dois rolamentos que ficavam na ponta do eixo do carretel, o da sintonia fina e o da tampa...mas na Venator SE , que já vem de fábrica com dois rolamentos cerâmicos, os cerâmicos são o do eixo do carretel e o da tampa...o rolamento da sintonia fina é normal, de aço. Então, pelo menos nas carretilhas da MS, é importante trocar também o rolamento do meio, que fica no eixo do carretel.  O Jhonny explica isso no vídeo abaixo, se quiser pode ir direto aos 4:57 minutos do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava isso também...que o mais importante éra trocar somente os dois rolamentos que ficavam na ponta do eixo do carretel, o da sintonia fina e o da tampa...mas na Venator SE , que já vem de fábrica com dois rolamentos cerâmicos, os cerâmicos são o do eixo do carretel e o da tampa...o rolamento da sintonia fina é normal, de aço. Então, pelo menos nas carretilhas da MS, é importante trocar também o rolamento do meio, que fica no eixo do carretel.  O Jhonny explica isso no vídeo abaixo, se quiser pode ir direto aos 4:57 minutos do vídeo.

 

Exato.... nessas carretilhas da MS o rolamento da sintonia fina é somente para centralizar o eixo do carretel.... esse rolamento nao influencia em nada (ou quase nada) no arremesso

 

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...