Ir para conteúdo

EXO 300 ou Lexa 300


Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos!!!

Eu estou em dúvidas e gostaria de opiniões...Vou fazer pesca de peixes de couro no sul do Pará, e não gostaria de comprar carretilha de perfil alto pois já tenho uma, fiquei bem empolgado na Daiwa Lexa 400 mais vi que ela era bem pesada, e que eu teria pouca utilização depois dessa pescaria, então vi a Lexa 300 me empolguei bastante com o peso drag, achei que se eu colocasse uma linha multifilamento de uns 0,55mm ela ficaria com pouca capacidade, então acabei vendo um pouco da Quanto EXO 300, achei um espetáculo pois cabe mais linha, é bem mais leve, porém perde em pouca coisa no drag que não vi grandes diferenças, andei ouvindo alguns comentários a respeito da EXO em relação à assistência, e também a regulagem do freio centrífugo que é bem complicado... Portanto resolvi vim recorrer à vocês, o que acham melhor a Lexa, ou EXO ? E será que elas aguentam peixes de Couro do Rio São Benedito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo , peixes de couro de qual tamanho ?

Entre as 2 a lexa é mais forte sem dúvida , mas mesmo a 400 acho pequena para essa aplicação , no seu caso uma perfil alto de convector para cima , uma pirarara ou piraíba não são fáceis de tirar a arrancada delas normalmente surpreende a turma , se for desses peixes que estamos falando não vai dar conta , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo , peixes de couro de qual tamanho ?

Entre as 2 a lexa é mais forte sem dúvida , mas mesmo a 400 acho pequena para essa aplicação , no seu caso uma perfil alto de convector para cima , uma pirarara ou piraíba não são fáceis de tirar a arrancada delas normalmente surpreende a turma , se for desses peixes que estamos falando não vai dar conta , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Chedid, o problema que essas carretilhas pesadas só tem recolhimento direito e eu sou esquerdo tenho uma master ex30 esquerda, mais queria levar mais uma, pensei na lexa 400 pois vi o JH pegando pirarara com uma e foi bem, piraíba não sei se dá nessa época, mais Jau tem bastante, e eu queria levar mais uma, vc acha que é desperdício eu comprar a lexa 400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção nessa categoria (EXO 300 ou Lexa 300), é a carretilha Titan Big Game Sw , da Marine Sports...Ví num programa recente do Jhonny , com ele pescando Pirarara no Rio Bararati...ele usava essa carretilha... ela tem 25 Lbs de drag e capacidade de linha = 210 M de 0,35 MM... e opção de manivela esquerda ou direita.

 

Especificações da Titan Big Game Sw :

 

     Velocidade de recolhimento 6.4:1
     6 rolamentos de esferas + 1 rolamento de roletes
     Chassi de alumínio
     Manivela com anti-reverso infinito
     Super freio com 3 arruelas de carbono + 3 em aço inox
     Alarme de saída de linha
     Cursor de linha sincronizado com o arremesso
     Estrela de fricção com ajunte ponto a pronto
     Tração máximo: 25Lb 12Kg

     Peso: 320g

     Capacidade de linha: 0,35mm 210m

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705329103-carretilha-titan-big-game-sw-marine-sports-25lb-12kg-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Chedid, o problema que essas carretilhas pesadas só tem recolhimento direito e eu sou esquerdo tenho uma master ex30 esquerda, mais queria levar mais uma, pensei na lexa 400 pois vi o JH pegando pirarara com uma e foi bem, piraíba não sei se dá nessa época, mais Jau tem bastante, e eu queria levar mais uma, vc acha que é desperdício eu comprar a lexa 400?

 

Rodrigo não acho desperdício , o problema todo é que uma piraiba ou pirarara , ou jaú grandes superam em muito os 30 lb de drag que uma carreta dessa possa oferecer , e começa a tomar linha e levar para enroscos , como terá que usar linha grossa a capacidade do carretel fica comprometida e com facilidade, terá 2 problemas o primeiro linha partida nos enroscos , a segunda  fim de carretel por falta de linha , e te digo isso acontece ,mesmo com barco solto.

  A lexa , revo toro , titan nova (aluminio ok) ,são boas carretilhas sim , mas ainda continuo achando pouco por estar na natureza e de repente se deparar com um peixe maior que o esperado.

Hj em dia existem pirararas em confinamento (pesqueiros) aonde se pesca com uma carretilha normal , mas como disse em confinamento .

Uma perfil alto boa para essa pescaria seria a okuma convector , essa dá conta do recado , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mais a convector eu pesquisei só tem To lado direito conhece alguma perfil alto lado esquerdo ?

Rodrigo , manivela esquerda tem algumas opções de tamanho na linha penn...

- penn 321

- penn squal 30 ,TOP "leve" pelo tamanho, ótima capacidade de linha , arremessa bem qdo precisar, segue link -》 http://www.pescapinheiros.com.br/carretilha-penn-squall-30lw-lh.html

- Penn squal sql 60 ldlh TOP tbm, essa é bem maior , mas não sei se tem pra vender no brasil.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...