Ir para conteúdo

Shimano Metanium MGL XG


Posts Recomendados

Rafael , não ví pessoalmente ainda ,mas o que mudou foi o carretel essa é em mg , mais leve , o sistema de freio veio para 4 sapatas , para aliviar o freio tb , pelo que ví bem voltada para a pescaria com iscas leves , o peso dela abaixou para 175 gramas tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a sua antecessora o peso aumentou e não abaixou. Foi de 170g para 175g. Talvez o aumento do peso se deu pela inclusão de mais um rolamento e do sistema silenttune.

Acho que a carretilha que se assemelha é a Steez.

Obs.: a modelo XG tinha 175g e manteve 175g.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o carretel não é mg não Eduardo ... ela é pra agua salobra ... mg é só o body ...

 

Então Ito por incrível que possa parecer o tal carretel é em magnumlite , nome diferente para alguma liga de mg , ganhou até 1 rolamento a mais por conta de torção no eixo , elas estão torcendo muito o eixo e raspando o carretel no corpo , sinceramente acho o modelo hg muito bom , eles diminuindo o peso do carretel , diminuem tb a estrutura dele , estou achando estranho tanto a daiwa como a shimano enveredarem pelo caminho do finesse com esses carretéis , não vejo uma amplitude boa de pescarias para o nosso mercado , se fosse para comprar um desses modelos pegaria a HG .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a sua antecessora o peso aumentou e não abaixou. Foi de 170g para 175g. Talvez o aumento do peso se deu pela inclusão de mais um rolamento e do sistema silenttune.

Acho que a carretilha que se assemelha é a Steez.

Obs.: a modelo XG tinha 175g e manteve 175g.

Abraços.

 

Boa Herique o peso se manteve mesmo , juro que havia pesado uma delas e tinha lido 185 gramas , estou ficando maluco mesmo , valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ito por incrível que possa parecer o tal carretel é em magnumlite , nome diferente para alguma liga de mg , 

não Edu .... MGL - Magnunlite é referencia para uma linha "aliviada" de uma determinada carreta ( ou molinete ) ...

 

quando eles pegam um carreta ... aliviam ela de alguma forma ( o carretel mais leve e raso no caso da Metanium ) ... ( isso não quer dizer que a carreta é mais leve no conjunto ) ... 

 

eles "rebatizam" de MGL .... não tem nada a  ver com carretel em mg ...

é como muita gente achava que "HAGANE" era algum material diferente ....  mas é só "principio de construção" ...

 

abrasss

 

"torção de eixo" não é problema de construção , muito menos a falta do rol .... é "uso inapropriado" .... 

quando eu digo que essa não é carreta pro Amazonas , muita gente torce o nariz ...

Metanium é uma das melhores carretas que já usei ... só perde pra Antares ...

 

o mercado mundial envereda pelo mundo "finesse" ... só que lá as opções são muitas ... e sabe-se usar ...

aqui se generaliza muito ... ouso dizer que brasileiro só se preocupa com "aparência" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
10 horas atrás, Pedro Henrique Borges disse:

Testei a minha esse final de semana ,que show de carretilha muito macia e solta ,nunca usei a metanium anterior mas em comparação a aldebaran hg que é  outro conjunto que tenho no nomento achei a metanium superior em arremesso.

Show! E quanto ao controle de cabeleiras o que tem a dizer?

O tamanho dela e conforto na palma da mão para trabalhar como é?

Conte mais para nós!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

Show! E quanto ao controle de cabeleiras o que tem a dizer?

O tamanho dela e conforto na palma da mão para trabalhar como é?

Conte mais para nós!!

 

Valeu!

Muito confortavel a pegada na mao ,ela e bem solta ,usei 2 buchas ativadas justamente por isso,vi que ela precisa de um pouco mais de regulagem ,mas a regulagem externa ja resolve  ,proxima pescaria usarei con uma bucha quando estiver mais acostumado com ela,as outras shimanos que usei sempre era uma bucha so ativada.Arremessa demais ela longe e sem esforço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edmar Alves disse:

Sensacional! hehe...

 

Comprou onde? Quantas "doletas"? Foi taxado?

 

Mais uma vez obrigado.

Um amigo trouxe pra mim saiu por 1750 reais,com ele nao tem taxa e esse valor sem risco de ser taxado,demora 15 dias pra chegar,ele e de total confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, gostaria de saber se essa Metanium MGL foi aprovada pelo pessoal que usou? Estou na duvida entre ela e uma Aldebaran nova? Qual vcs acham melhor para pescar Tucunare no Sudeste? Sera que eu poderia usar ela para pescar robalo em mangue tbm?

Desde ja agradeço as respostas. Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 

Em 30/09/2016 at 18:14, Gustavo Nouer disse:

Pessoal, gostaria de saber se essa Metanium MGL foi aprovada pelo pessoal que usou? Estou na duvida entre ela e uma Aldebaran nova? Qual vcs acham melhor para pescar Tucunare no Sudeste? Sera que eu poderia usar ela para pescar robalo em mangue tbm?

Desde ja agradeço as respostas. Abs GHN

Briga de gente grande hein Metanium MGL 2016 x Aldebaran BFS Limited???

Alguém já usou as duas e têm dados práticos de comparação??

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/09/2016 at 18:14, Gustavo Nouer disse:

Pessoal, gostaria de saber se essa Metanium MGL foi aprovada pelo pessoal que usou? Estou na duvida entre ela e uma Aldebaran nova? Qual vcs acham melhor para pescar Tucunare no Sudeste? Sera que eu poderia usar ela para pescar robalo em mangue tbm?

Desde ja agradeço as respostas. Abs GHN

Se for entre a metanium mgl e a Aldebaran HG ,eu iria de metanium ,mais carreta na minha opinião ,tinha as 2 mas recentemente vendi a Aldebaran.Se for pegar uma Aldebaran pegue a bfs antiga ,também tenho e é uma baita carretilha arremessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Bom como o pessoal não respondeu, acabei pegando uma Metanium MGL e uma Aldebaran BFS 2016. Uma carretilha mais versatil e a top finesse da Shimano. Vai demorar ainda para chegar, mas depois eu posto a minha opiniao qual aremessa melhor.

 

Uma duvida que fiquei eh que a Shimano Japan coloca as duas como saltwater fine. Alguem sabe me dizer se isso procede? 

Ja li  que a Aldebaran HG 2015 nao combina bem com agua salgada. Mas e para agua salobra? Sera que essas novas sao mais resistentes ? Ou eh melhor usa-las apenas em agua doce? 

 

Agradeço a quem souber a resposta .

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...