Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Lubrificação Carretilha???


Posts Recomendados

Na rosca sem Fim o ideal é graxa ou óleo?

R: Eu coloco graxa azul (de lítio) mas beeeem pouquinho.

 

Óleo "Singer" para rolamento é indicado ???

R: Nos rolamentos pode ser o óleo Singer, ou óleo usado nas brocas de dentista, que é mais fino...uma gota apenas.  Já nos rolamentos de cerâmica só faço a limpeza com benzina e seco bem, mas não coloco óleo, trabalham a sêco.

 

Após lubrificação alguma carretilhas ficam com cheiro de óleo e graxa, esse odor pode passar para linha multi e atrapalhar a pescaria???

R: Na minha opinião acho que isso é insignificante...não atrapalha em nada.  Tem alguns pescadores que até borrifam WD-40 na linha multifilamento para melhorar o pinxo (isso eu não aconselho fazer, a quimica do WD-40 detona a linha multi bem rápido, ela fica quebradiça ).

 

Não sou expert em manutenção de carretilhas, mas faço assim nas minhas e tá dando certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A anos que só uso wd40 nem um pingo de óleo, após cada pescaria pode lavar a carretilha com wd40, nunca tive problema e pesco varias vezes no ano. Recentemente um amigo me procurou para saber se eu conhecia alguém pra arrumar duas carretilhas shimano novas, mandei as duas pro Celso e ele me disse que poderia ser o tipo de graxa que o parceiro estava usando, perguntei a ele e disse que estava usando graxa especial para rolamento. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...