Ir para conteúdo

Carretilha MS, Master Ex 60


Posts Recomendados

Galera em outubro farei uma pescaria no rio São Benedito -PA e iremos atrás dos grandes de couro, porém eu recolho na esquerda e estou com grandes dificuldades de achar carretilha pesada com recolhimento esquerdo. Assisti vários vídeos e o pessoal de lá indica carretilha com boa capacidade de linha de 0,80 a 0,90mm , a única que acabei achando no recolhimento esquerdo foi essa Master Ex 60, gostaria de saber se alguém tem, o que me fala a respeito dela, se eu corro o risco de ficar na mão com talvez o peixe da minha vida ??? Lembrando que é um tipo de pescaria que faço eventualmente, abaixo seguem as descrições dela, ah se achar que prescisa customizar ela para ficar mais garatida em relação aos freios posso fazer....

Carretilha Marine Sports Master EX 60

A Marine Sports novamente surpreende os pescadores com a sensacional Carretilha Master EX! Com resistência, durabilidade e força incríveis, a Master recebe o titulo de uma das melhores carretilhas lançadas nos últimos tempos para a pesca pesada, com custo x beneficio incomparáveis.

Construída com corpo em ABS de alto impacto e carretel de alumínio, a Master tem resistência de sobra para enfrentar grandes peixes. Seu chassi robusto, evita deformidades, preservando a harmonia e suavidade das engrenagens nas longas brigas.

Grande capacidade de linha aliado a um super freio, a Master é recomendada tanto para pescarias embarcadas no mar quanto a pesca dos grandes peixes de couro como Jáus, Pirararas e Piraíbas.

Além disso o modelo conta com:

- 7 Rolamentos;

- Recolhimento Speed de 6.2:1;

- Cursor de linha sincronizado com o arremesso;

- Super Freio composto de 6 discos (3 de carbono / 3 de aço inox);

- Sinal sonoro de trava do carretel (alarme);

- Fricção com ajuste ponto a ponto;

- Sistema de anti-reverso duplo;

- Manivela com Knob (manopla) em borracha super confortável.

- Capacidade d elinha: 0,60mm - 360m 0,70mm-265m

- Drag: 12kg

Modelo: Master EX 60 HIL

Manivela: Esquerda

N° de Rolamentos: 7

Material do corpo: ABS

Material do carretel: Alumínio

Velocidade de recolhimento: 6.2:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só pesco com carretilha esquerda...

Vou te passar a DICA que um amigo dono de LOJA DE PESCA me passou.

Não adianta voce investir em algo PESADO demais a menos que va pescar todo dia nesse mesmo tipo de ambiente.

Senao, vai ficar com equipamento parado que geralmente é caro.

Entao compre algo que seja de boa qualidade, que seja mais coringa.

Eu tenho como equipamento MEDIO uma ABU GARCIA 6601 que nunca me deixou na mao. Cabe 150jardas de linha. Ja peguei surubim de mais de 40kg na Argentina com ela.

Quando fui fazer pesca oceanica de garoupa me indicaram algo bem pesado, mas segui a mesma linha de raciocinio e peguei algo bom e mais leve possivel... Tenho uma ABU GRACIA 7001 que atendeu com louvores. Cabe 300 jardas de linha

Sempre trabalhei com linha MULTI-FILAMENTO da marca POWER PRO 100lbs na ABU 7001 e nunca perdi um peixe nela!

Uma boa LINHA e um bom LIDER tambem fazem a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só pesco com carretilha esquerda...

Vou te passar a DICA que um amigo dono de LOJA DE PESCA me passou.

Não adianta voce investir em algo PESADO demais a menos que va pescar todo dia nesse mesmo tipo de ambiente.

Senao, vai ficar com equipamento parado que geralmente é caro.

Entao compre algo que seja de boa qualidade, que seja mais coringa.

Eu tenho como equipamento MEDIO uma ABU GARCIA 6601 que nunca me deixou na mao. Cabe 150jardas de linha. Ja peguei surubim de mais de 40kg na Argentina com ela.

Quando fui fazer pesca oceanica de garoupa me indicaram algo bem pesado, mas segui a mesma linha de raciocinio e peguei algo bom e mais leve possivel... Tenho uma ABU GRACIA 7001 que atendeu com louvores. Cabe 300 jardas de linha

Sempre trabalhei com linha MULTI-FILAMENTO da marca POWER PRO 100lbs na ABU 7001 e nunca perdi um peixe nela!

Uma boa LINHA e um bom LIDER tambem fazem a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonny eu também partilho dess ideia do investimento em material pesado que usa pouco, essa carretilha que mencionei não é cara, mais o lugar que vou é um sonho que vou realizar, sempre quis ir lá desde a minha infância quando assistia aos vários programas que o Rubinho gravou na região ... Em relação ao equipamento que vc tem e os lugares que usou a briga é limpa na Argentina e no mar pois não tem enroscos e pedras, lá pelo que andei pesquisando precisa de equipamento bruto pois tem muita pedra e enrosco, por exemplo as pirararas correm muito para enrosco e os jaus para as pedras, sem contar que pode acontecer de tirar à sorte grande e talvez fisgar uma piraíba, segundo o pessoal ela briga mais limpo mais chega a levar 50m de linha na primeira arrancada.... A minha preocupação é essa entende , aí na região vejo todos usarem linha mono por causa dessas circunstâncias, eu só uso multifilamento, pensei em levar uma linha boa Multi e fazer um grande líder de uns 5mts de fluocarbo pode ser uma opção, mais quando fazemos essas emendas não corre risco??? Vou pesquisar em relação a essa Abu 7001 agradeço a sua opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço e esquerda fica difícil pois outras opçoes até existem mais com preço mais alto,se não for pescar sempre acredito que a master segure a onda com freio médio pois se  apertar tudo e entrar um bruto vai danificar os freios e não liberar mais macio e sim dando trancos e é aí que acredito que se perdem muitos peixes.Caso não tenha problemas com molinete cogite um Thunnus esse segura a onda.Espero que consiga algo que o satisfaça,e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço e esquerda fica difícil pois outras opçoes até existem mais com preço mais alto,se não for pescar sempre acredito que a master segure a onda com freio médio pois se apertar tudo e entrar um bruto vai danificar os freios e não liberar mais macio e sim dando trancos e é aí que acredito que se perdem muitos peixes.Caso não tenha problemas com molinete cogite um Thunnus esse segura a onda.Espero que consiga algo que o satisfaça,e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schott, mencionei essa mais pode ser de outros valores eu gostaria de comprar a Tekota 800 se tivesse esquerda mais não tem e já até tentei mais não consigo no recolhimento direito e molinete eu não sou tão fã mais se não for outra alternativa kkkk paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, também só uso manivela esquerda.

Tenho esses dois modelos da penn e são ótimas , leves pelo porte e capacidade de linha, arremessa bem.

Penn squal 30 lw lh http://www.pescapinheiros.com.br/carretilha-penn-squall-30lw-lh.html

Se precisar de uma maior tem a penn squal sql60ldlh .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, também só uso manivela esquerda.

Tenho esses dois modelos da penn e são ótimas , leves pelo porte e capacidade de linha, arremessa bem.

Penn squal 30 lw lh http://www.pescapinheiros.com.br/carretilha-penn-squall-30lw-lh.html

Se precisar de uma maior tem a penn squal sql60ldlh .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo .80mm cabe uns 150m.

Em relação ao aremesso eu gostei é bem satisfatório, desse porte de carretilhas nunca usei outros modelos a não ser esses dois q te passei , pois nunca tinha encontrado manivela esquerda de uma marca que me agradasse e essas gostei em todos sentidos e bastante.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acabei de comprar esse carretilha (Master EX 60), porém provavelmente só vou usar em outubro e ainda não defini onde...
Com 3 discos de aço e 3 de carbono espero não ter surpresas como defeitos, mas é sempre bom não deixar todo fechado...
Também trabalho com a manivela do lado esquerdo, estou a procura desta aqui, (Carretilha Penn® 321 GT2 - Esquerda) mas não tive a felicidade de encontrar para vender ainda, se achar por favor me conte onde...
Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

 

Pode comprar a Master EX 60 e ficar tranquilo, a carretilha é um trator. Os freios são bem melhores que os da Black Max Plus 50, por exemplo, que é minha segunda carretilha para pesca extra pesada. No Araguaia é o que mais se vê no momento.

 

Só incomoda um pouco o tamanho e o peso da monstrinha, mais de 1kg. Mas o conforto ao recolher com a mão esquerda, que também é o meu caso, compensa.

 

Tenho uma abastecida com quase 200m de linha Action 0,91mm da Marine Sports, que uso em conjunto com uma vara Black Max de 120 libras 1,73m.

 

Não vou me atrever a comparar a EX60 com uma carretilha Penn ou Tekota 800, que são referências mundiais em termos de força, qualidade, durabilidade, etc.. Mas pelo seu baixo custo, em torno de 350 reais, não existe outra opção melhor e mais honesta no mercado, isso eu te garanto.

 

Esses equipamentos extra pesados geralmente a gente usa muito pouco, 1 vez por ano no máximo. Meu conjunto todo mencionado acima saiu por 700 reais, mesmo preço de uma carretilha de perfil baixo de boa qualidade.

 

No mais, boa sorte na briga com os gigantes. Experimente levar consigo os anzóis 1971N 10/0 da Marine Sports, são mais compridos e mais finos, além de muito resistentes.

Penetram na boca do peixe com mais facilidade, facilitando a fisgada, e causam menos danos ao animal.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso decida usar linha Multifilamento, e tenha $$ para gastar, dê uma olhada na carretilha Daiwa Lexa 400 HD, é um show de carretilha.

Perfil baixo com manivela grande, excelente capacidade de linha e freio TOP de 12kg.

 

O Jhonny Hoffmann tem usado ela no Momento da Pesca para a pesca de Piraíbas e Pirararas com louvor, usando linha Daiwa Samurai Braid MF 80 libras, leader 0,91mm Vexter e vara Giant Catfish 120 libras. Tem os vídeos no site da Fish TV caso queira dar uma conferida. Eu só aumentaria essa linha MF para 100lbs, para garantir o sucesso.

 

Essa carretilha custa na faixa de R$ 1.200,00 e é meu sonho de consumo, que pretendo realizar ainda esse mês, se minha patroa assim permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso decida usar linha Multifilamento, e tenha $$ para gastar, dê uma olhada na carretilha Daiwa Lexa 400 HD, é um show de carretilha.

Perfil baixo com manivela grande, excelente capacidade de linha e freio TOP de 12kg.

O Jhonny Hoffmann tem usado ela no Momento da Pesca para a pesca de Piraíbas e Pirararas com louvor, usando linha Daiwa Samurai Braid MF 80 libras, leader 0,91mm Vexter e vara Giant Catfish 120 libras. Tem os vídeos no site da Fish TV caso queira dar uma conferida. Eu só aumentaria essa linha MF para 100lbs, para garantir o sucesso.

Essa carretilha custa na faixa de R$ 1.200,00 e é meu sonho de consumo, que pretendo realizar ainda esse mês, se minha patroa assim permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Gustavo eu e minha patroa é assim tb tem que levar jantar , dar uns presentinhos para comprar minhas traias kkkkk, então to bem pensando na Master Ex 60 pois pesca extra pesada assim faço pouco, inclusive até o Eduardo Chedid está levantando se acha alguma outra que encaixe no perfil para eu levar que seja esquerda, em relação a lexa 400, eu já vi muito ela é to pensando na 300, te explico o motivo... As duas tem praticamente o mesmo drag só a 400 tem mais capacidade de linha, supondo que eu compre q master ex 60, é uma lexa 300 eu teria um equipamento pesado e um intermediário para pesca de pintado, dourados , aqui no PR e até mesmo no pesque pague, pois a minha traia mais leve está bem bacana pelo meu ponto de vista não tenho intermediária e pesada... Vc já pegou peixes grandes com a master ex 60?? Eu comprei a vara giant catfish já ato só esperando a carretilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo .80mm cabe uns 150m.

Em relação ao aremesso eu gostei é bem satisfatório, desse porte de carretilhas nunca usei outros modelos a não ser esses dois q te passei , pois nunca tinha encontrado manivela esquerda de uma marca que me agradasse e essas gostei em todos sentidos e bastante.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo .80mm cabe uns 150m.

Em relação ao aremesso eu gostei é bem satisfatório, desse porte de carretilhas nunca usei outros modelos a não ser esses dois q te passei , pois nunca tinha encontrado manivela esquerda de uma marca que me agradasse e essas gostei em todos sentidos e bastante.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Gustavo eu e minha patroa é assim tb tem que levar jantar , dar uns presentinhos para comprar minhas traias kkkkk, então to bem pensando na Master Ex 60 pois pesca extra pesada assim faço pouco, inclusive até o Eduardo Chedid está levantando se acha alguma outra que encaixe no perfil para eu levar que seja esquerda, em relação a lexa 400, eu já vi muito ela é to pensando na 300, te explico o motivo... As duas tem praticamente o mesmo drag só a 400 tem mais capacidade de linha, supondo que eu compre q master ex 60, é uma lexa 300 eu teria um equipamento pesado e um intermediário para pesca de pintado, dourados , aqui no PR e até mesmo no pesque pague, pois a minha traia mais leve está bem bacana pelo meu ponto de vista não tenho intermediária e pesada... Vc já pegou peixes grandes com a master ex 60?? Eu comprei a vara giant catfish já ato só esperando a carretilha

 

 

Rodrigo,

 

Já peguei algumas Pirararas bem grandes com a EX60, mas Piraíbas ainda não tive a sorte.

Pirararas que eu sentia dificuldade com a Black Max 50, a Master EX60 tirou de letra. A maior diferença é sem dúvidas a capacidade de linha.

 

Aqui uso como intermediária uma Titan Big Game SW, é bem similar a Lexa 300, só que custa metade do preço. Muito boa carretilha. Uso com 150m de linha MF Vexter X8 0,40 60lbs, e um leader 0,70mm de 60lbs Absorber YGK. Já peguei pirararas com essa também, usando uma vara Tornado 40lbs. É um conjunto muito forte, com características mais esportivas, uma experiencia diferente e prazerosa.

 

Entre as raras opções de perfil alto extra pesadas com manivela esquerda, tem uma carretilha da Rapala, modelo Caribbean GTR T25L-II, na faixa de 1.000 reais. Eu mesmo nunca usei, mas meu companheiro de pesca tem uma e gosta muito dela, não teve problemas até hoje, inclusive com as Piraíbas. Drag de 13KG, peso de 830g, duas velocidades, pega em torno de 200m de linha 0,80mm (não precisa mais do que isso nem para as maiores Piraíbas). Gosto muito dos equipamentos da Rapala, essa carretilha deve ser muito boa. Se fosse hoje eu compraria no lugar da Master EX60 pelas características que me agradam mais.

 

http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/PescaEsportiva/Carretilhas/Carretilha-Rapala-Caribbean-GTR-T25L-II-Esquerda-5802205.html?utm_source=PontoFrioNews&utm_medium=Principal&utm_campaign=20160412_ValeTudoMundos2PF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Já peguei algumas Pirararas bem grandes com a EX60, mas Piraíbas ainda não tive a sorte.

Pirararas que eu sentia dificuldade com a Black Max 50, a Master EX60 tirou de letra. A maior diferença é sem dúvidas a capacidade de linha.

Aqui uso como intermediária uma Titan Big Game SW, é bem similar a Lexa 300, só que custa metade do preço. Muito boa carretilha. Uso com 150m de linha MF Vexter X8 0,40 60lbs, e um leader 0,70mm de 60lbs Absorber YGK. Já peguei pirararas com essa também, usando uma vara Tornado 40lbs. É um conjunto muito forte, com características mais esportivas, uma experiencia diferente e prazerosa.

Entre as raras opções de perfil alto extra pesadas com manivela esquerda, tem uma carretilha da Rapala, modelo Caribbean GTR T25L-II, na faixa de 1.000 reais. Eu mesmo nunca usei, mas meu companheiro de pesca tem uma e gosta muito dela, não teve problemas até hoje, inclusive com as Piraíbas. Drag de 13KG, peso de 830g, duas velocidades, pega em torno de 200m de linha 0,80mm (não precisa mais do que isso nem para as maiores Piraíbas). Gosto muito dos equipamentos da Rapala, essa carretilha deve ser muito boa. Se fosse hoje eu compraria no lugar da Master EX60 pelas características que me agradam mais.

http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/PescaEsportiva/Carretilhas/Carretilha-Rapala-Caribbean-GTR-T25L-II-Esquerda-5802205.html?utm_source=PontoFrioNews&utm_medium=Principal&utm_campaign=20160412_ValeTudoMundos2PF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo eu vi essa carretilha da Rapala pessoalmente, mais vou comprar a master Ex 60 mesmo, no início do mês que vem vou trabalhar em Foz do Iguaçu e cotei ela no Paraguai sai por menos de 80 dólares, aí conversei com o Eduardo Chedid do Fórum vou mandar ela para ele dar uma turbinada no freio, dar uma revisada internamente, quem sabe até pode fazer um review técnico para gente dela, como não é uma carretilha que vou usar muito em pesca pesada acho que vai me atender e com a diferença de $$$ da Rapala que aqui estava 880,00 eu compro uma lexa 300 aí fica legal né, o pessoal da casa japon lá do Paraguai me enviou as tabelas de preços deles achei que vale a pena, cotação do dólar hoje lá é 3,60 mais tenho certeza que abaixa principalmente depois de domingo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...