Ir para conteúdo

Transporte de vara em ônibus


Posts Recomendados

Eu hoje em dia uso um modelo tipo BASUCA com regulagem de tamanho feito em materal plastico resistente. Geralmente tem 2 pontos de abertura e possibilita a troca das travas que vem por cadeado.

DURABILIDADE E RESISTENCIA sensacionais!

Tem tambem alguns mais em conta que na verade sao TUBOS DE PVC de 75mm revestidos com uma capa de tecido e uma tampa com zeeper.

DURABILIDADE E RESISTENCIA mediana

Agora, se a grana nao andar muito boa por ai, pode fazer como eu fazia antigamente... Mede o tamano da sua maior vara, Vai a um deposito de material de construçao, compra um cano de esgoto de 75mm ou de 100mm dependendo da quatidade de varas... Compra 2 tampas pra cano... 1 tudo de cola...

1 dos lados vc cola a tampa e o outro lado a tampa so encaixa...

Segue fotos:

dwieG02.jpg

yU62Dfx.jpg

dKV9UVY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pras viagens tenho um porta-varas tipo bazuca da plano e  agora comprei o da MS...a vantagem desse da MS é que dá para levar até 4 conjuntos já montados com a vara e carretilha. Vale a pena o investimento.

porta-vara-retratil-marine-sports-1-7523

 

 

rh08-2-1392.jpg

 

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-25eef4-caixa-retratil-para-varas-marine-sports-ms-rh08.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas questões são precedidas por uma pergunta simples :

 

Quantas vezes será usado por ano ?

 

arrow:: Aos que pescam muito, deve-se investir em algo mais "estruturado" !

arrow:: Para os que pescam menos vezes, continuo achando que o "velho e bom tubo de PVC" dá conta do recado !

arrow:: Importante lembrar SEMPRE que a acomodação dentro do tubo é o verdadeiro segredo para evitar danos...

arrow:: Distribua as varas (50% para cada lado, para que os cabos fiquem metade para cada lado), e TENTE fazer com que o "pacote" se torne um cilindro...

arrow:: Melhor dizendo, CUIDADO com as ponteiras e passadores. Sempre que possível, tente colocar os passadores distribuídos e não num mesmo ponto !

arrow:: Não economizar em papel bolha, ou ainda mais simples, toalhas que possam cobrir tudo e "garantir" a integridade das varas ! Pensou que acabou ? Negativo

arrow:: Falta colocar aqueles prendedores de varas para deixar o volume bem justo e apertado dentro do tubo, pois isso é irá garantir as eventuais (e prováveis) porradas no caminho !

arrow:: Claro que os modelos mais sofisticados como os da MS são fantásticos, mas pesam por conta da sua composição, e de avião, não é fácil superar...

arrow:: O "bom e o velho tubo de PVC" também é usado por outras empresas que o cobrem com uma capa e carregador ! Mas podem ser feitos por qualquer um !

arrow:: O recomendado é usar diâmetros adequados para o número de varas que será transportado !

arrow:: Não se esqueçam que um tubo - 10 cm a mais que o tamanho das varas - com dois caps para serem fechados, é sempre mais barato que AQUELAS varas que serão transportadas !

arrow:: Dessa forma, se for levar 3 ou 4 varas, não utilize uma embalagem feita para 15 ou 16 unidades ! Use algo mais adequado e proporcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony falou tudo... tambem uso a bazooka. Eu usava o cano PVC ate que na ultima pescaria a GOL fez o favor de quebrar o tampao (cap).. isso mesmo... a parte mais dura e improvavel ela quebrou no transporte...

Ou seja, ponteiras ficaram expostas e Gracas a Deus so duas ponteiras quebraram.

Como levava mais varas nao perdi minha pescaria.

Engracado que a minha Liger quebrou durante a pescaria. Gosto de pensar que foi um acidente a parte, mas.....

 

Entao hoje uso o bazooka com dois cadeados, coloco protetor de ponteira, uso junta vara para deixa-las mais compactas e, dependendo, ainda coloco camisas minhas por dentro para amortecer mais ainda.

 

Meu conselho é para proteger da melhor forma possivel. Se ainda nao aconteceu com voce, voce nao sabe a dor que é abrir o tubo e a vara estar danificada. Se ja aconteceu, entao sabe do que to falando...

 

É isso... proteja as varinhas pq vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...