Ir para conteúdo

O sonho de ter um barco


Posts Recomendados

Ter um barco, o sonho de muitos pescadores. 

Não há dúvida que para quem gosta é um prazer ter e cuidar de um barco, do seu jeito, do seu gosto, como vc queria que fosse, mas vamos ver alguns detalhes p que este sonho não vire um pesadelo.

Noto que muitas pessoas querem entrar no mundo da pesca pela compra do barco como primeiro ato, é o último.

Faça alguns questionamentos antes de comprar seu barco.

Preciso comprar mesmo um barco, onde pesco não aluga e se sim são bons, limpos e fácil de reservar. Hj  um conjunto dos mais simples não sai por menos de 15000.

Caso tenha bons barcos p alugar considere comprar só o motor.

Não tem barcos p alugar, tenho que comprar, considere.

~~ Tenho onde guardar. ~~ Se tiver que rebocar, meu carro puxa com segurança.

~~ Já tenho o motor, ele é dimensionado p o barco que pretendo comprar

~~ Não existe um barco que sirva p tudo, vc terá que priorizar, pesco de bait, na linguiça, lugar de ondas, carga, qtos a  bordo.

~~ Repare no lugar que vc frequenta se usam o barco que vc quer. Como diz Almyr  Clink cada praia tem sua canoa.

~~ Barco na vitrine, fotos de site, tudo é bonito, procure andar no barco antes de comprar, de preferencia com o motor que vc usará.

~~ Pense no pós, eu gosto de barcos que são fabricados perto de onde pesco, tem os detalhes do local que fazem a diferença.

Barcos de alumínio começaram a ser fabricados no Brasil a 50 anos, Levefort, Mogi Mirim, Metalglass, Alumar foram os pioneiros, depois se proliferou p todo país várias fábricas, isto é bom, mas tem que tomar cuidado.

Imagino a angustia de quem descobre que comprou o barco errado, ou não deveria ter comprado, deve ser um pesadelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Lamana,  se  a pessoa gosta de pescar , é muito mais vantajoso guardar o $$  na compra e manutenção de um barco e motor e gastar nas pescarias. Hoje quase todas pousadas do Brasil seja do Sul a Amazônia possuem pacotes completos com tudo incluso, onde vc só leva sua tralha e mais nada.

 Foi -se o tempo em  quem tinha um barco e motor era o dono da pescaria.  

Ter barco e motor , ou lancha, é pra quem gosta muito e tem um rio perto onde se possa usar com frequencia, caso contrário não compensa isso é fato.  

Transportar barco por longos trajetos ainda mais em nossas estradas só dará dor de cabeça, fora riscos de roubo, assalto etc...   Eu sou um apaixonado por essas maquinas mas faz muito tempo que não levo motor ou barco meu pra um pescaria longe.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO BEM ENTENDIDO  =  LAMANA  = OS TEMPOS MUDARAM  =  CONCORDO C/   VÇ   E  GUTO =  SE FOR VER O Q   VÇ GASTA C/ GASOLINA TRANSPORTE  PEDAGIO E SE Ñ TOMAR ALGUMA MULTA AINDA POR CIMA  =  Ñ P/ POR AI  =  TRABALHO  CUIDAR DO EQUIPAMENTO MANTER ATENÇAO EM TUDO  P/ DEPOIS  COMEÇAR A PENÇAR EM PESCAR ???   HJ TEM TUDO NA MAO NOS QUATRO CANTOS DO BRASIL = PACOTE C/ TUDO INCLUSO  = ATE ROUPA LAVADA E PASSADA EM CERTOS LUGARES =  E SE QUISR VÇ TEM QUEM CARREGA TUDO P/ VÇ P/ LA´E PRA CA  = VÇ SÓ TEM Q TIRAR O PEIXE D AGUA  NÉ /   DEPOIS  TER UMA EMBARCAÇAO ; E TODOS OS EQUIPAMENTOS  E C/ TODOS OS DOCUMENTOS  E HABILITAÇOES E TALS  E MANTER ISSO E DIFICIL Ñ É P/ QUALQUER UM TUDO MUITO CARO  E TALS    MAS  P/ QUEM  GOSTA  E   RESPIRA NAUTICA E PESCA    =    REALMENTE SENTE PRAZER = SEMPRE  EM ESTAR     NO RIO  NA REPRESA  NO MAR  =       AGORA TUDO TEM SEU PREÇO NÉ =

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz , estou com vontade de pegar um barco da alumínio há anos , mas como muito bem dito acima , falta espaço para guardar , depois disso terei que trocar meu carro para puxar a embarcação mais motor , aí pega realmente a coisa , investimento de no mínimo 70 k para compra do barco + motor e troca do possante .

Como o Lamana e o Guto disseram , acaba sendo mais vantajoso mesmo locar o barco já com motor e piloteiro e só se preocupar com a pescaria em si , massss que tenho vontade isso tenho !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonho!!! ta aí a palavra que me move...  ::bassboat::

 

Sou um apaixonado pela pescaria e nada melhor do que ter um barco e um bom lugar pra fazer uso do mesmo  alegre:: 

 

Aqui em nossa cidade, o rio passa muito perto. Ande menos de 20km (tudo asfalto) e você consegue ter vários acessos ao rio. Muitos ranchos, condomínios, yatch clube, resort..., más local bom de pescar mesmo são os mais afastados (para tucunaré) outras modalidades apoitado, rodada... estão dentro dessa distância.

Andamos cerca de 20km asfalto + 35km de estrada de chão para chegar ao nosso paraíso do tucuna. (inviável transportar barco) tanto que mantemos um barquinho velho na beira do rio. 

Estou fazendo meu pezinho de meia para comprar o tão sonhado conjunto completo... aí entra a maior questão  doeu:: quase sem solução  surtei::

Quase fiz a aquisição, más.... Naonao::  Ô DILEMA!!!

 

Se comprar um barco com um motor considerável, inviável levá-lo ao "paraíso", por água são 60km e o medo de tanto pau no lago. Desses 60km só 40km seriam "tranquilos" pois existe o canal onde passam as grandes embarcações. E SE VENTAR NA VOLTA??? suici::

 

Comprar um barco mais simples e deixar na fazenda (risco de roubo) e quando não tem condições de estrada (atoleiro) sem chance.

 

Preciso de 2 conjuntos  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  um "simples" para a fazenda e um que possa levar aqui pertinho  ::tudo::  ::tudo::

 

Um dia chego lá  danca::  danca::  danca::

 

Abraço Lamana  :amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem por ai mesmo. 

Quando comprei o primeiro conjunto me dei mal. Peguei um barco 5 mts com um baita motor de 6 hp com tanque de 1 litro, coloquei 6 pessoas dentro e mais um monte de tralha e sai rio Jacui afora para navegar uns 10 km pra chegar no local da pesca. 

Imaginem só. Faltou gasolina, não andou nada , e pra finalizar peguei um monte de marolas bravas na volta. Deu vontade de chorar. Pensei em me desfazer no outro dia. 

Mas como a paixão pela pesca era maior não desanimei e fui melhorando o equipamento e hoje estou mais que satisfeito com meu Pety 6 mt e o 25 Sea Pró Mercury que é TOP. 

 

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é complicado ter um barco é , mas que é bom ter seu próprio equipamento para ir pescar sem depender de ninguém é muito bom sim . Agora aonde vai pescar e como vai em qual destino for, aí já é outros quinhentos  ::tudo::  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, um barco de pesca sempre foi um sonho. Se for colocar na ponta do lápis, talvez seja mais caro pescar no próprio barco, mas nem tudo se mede em valores monetários.

 

Eu simplesmente não me vejo alugando um barco pra pescar. Prefiro puxar meu barco pra onde quiser, na hora que quiser e da forma que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso é um sonho, mas mais uma necessidade também. 

O que acontece hoje quando vou principalmente para SM pescamos na lancha do meu tio.

 

Primeiro problema, temos apenas que pescar nos pontos que ele quer e da forma como ele quer. Ou seja apoita em um lugar e joga o lambari no fundo.

 

Odeio este tipo de pescaria, eu e o filho dele(meu primo) por isso sempre que vamos pescar tentamos pegar uma canoa do vizinho com um outro motor que temos no rancho e na maioria das vezes funciona, nas outras não.

 

O meu problema é com o lugar para guardar, como moro em apartamento eu teria o gasto de alugar uma garagem ou deixar ele em um guarda barcos.

 

Então ainda estou vendo o que vamos fazer =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com o do Marco Tulio, 

meu pai e meu sogro tem rancho na SM e ambos tem suas canoas porém o estilo de pescaria deles é totalmente diferente do meu,  eles fazem a pescaria de lambari para pegar tucuna e corvina, eu ja sou o contrario gosto de pescar usando motor elétrico e arremessando, e o bom pra mim que minha esposa ama pescar tbm de arremesso,  em setembro de 2015 ficamos 25 dias na SM pescando, pensa num trem bom. 

Como fiquei 25 dias usei a canoa e motor do meu pai, porém quando ele chegou acabou minha pescaria pois não do conta de ficar esperando o peixe no lambari. 

 

To namorando uma canoa italian boats 5,5 mt, e um motor 18hp. 

Mas tbm moro em apartamento o que dificulta pra mim guardar ela. 

 

Mas se tudo der certo até o final do ano eu to com o kit zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, um barco de pesca sempre foi um sonho. Se for colocar na ponta do lápis, talvez seja mais caro pescar no próprio barco, mas nem tudo se mede em valores monetários.

 

Eu simplesmente não me vejo alugando um barco pra pescar. Prefiro puxar meu barco pra onde quiser, na hora que quiser e da forma que quiser.

 

 

2X  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com o do Marco Tulio, 

meu pai e meu sogro tem rancho na SM e ambos tem suas canoas porém o estilo de pescaria deles é totalmente diferente do meu,  eles fazem a pescaria de lambari para pegar tucuna e corvina, eu ja sou o contrario gosto de pescar usando motor elétrico e arremessando, e o bom pra mim que minha esposa ama pescar tbm de arremesso,  em setembro de 2015 ficamos 25 dias na SM pescando, pensa num trem bom. 

Como fiquei 25 dias usei a canoa e motor do meu pai, porém quando ele chegou acabou minha pescaria pois não do conta de ficar esperando o peixe no lambari. 

 

To namorando uma canoa italian boats 5,5 mt, e um motor 18hp. 

Mas tbm moro em apartamento o que dificulta pra mim guardar ela. 

 

Mas se tudo der certo até o final do ano eu to com o kit zero.

 

Henrique olhei vários fabricantes e o que achei com melhor acabamento foram, nesta ordem, Flash Bass da Calaça, Fisher. Marreco, Kayamar e Italian. Fiquei com o FlashBass que é leve e navega bem, apenas balança mais que os semi-chatos quando está parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique olhei vários fabricantes e o que achei com melhor acabamento foram, nesta ordem, Flash Bass da Calaça, Fisher. Marreco, Kayamar e Italian. Fiquei com o FlashBass que é leve e navega bem, apenas balança mais que os semi-chatos quando está parado.

 

Sim caso eu for comprar um irei pegar um irei pegar um Fhash Bass ou uma Panther da calaça, até solicitei um orçamento mas até agora não me responderam.

 

Meu caso é parecido com o do Marco Tulio, 

meu pai e meu sogro tem rancho na SM e ambos tem suas canoas porém o estilo de pescaria deles é totalmente diferente do meu,  eles fazem a pescaria de lambari para pegar tucuna e corvina, eu ja sou o contrario gosto de pescar usando motor elétrico e arremessando, e o bom pra mim que minha esposa ama pescar tbm de arremesso,  em setembro de 2015 ficamos 25 dias na SM pescando, pensa num trem bom. 

Como fiquei 25 dias usei a canoa e motor do meu pai, porém quando ele chegou acabou minha pescaria pois não do conta de ficar esperando o peixe no lambari. 

 

To namorando uma canoa italian boats 5,5 mt, e um motor 18hp. 

Mas tbm moro em apartamento o que dificulta pra mim guardar ela. 

 

Mas se tudo der certo até o final do ano eu to com o kit zero.

 

Pois é sofremos do mesmo mal.

kkkk

O dia que quiser ir para sm vamos marcar em quem sabe conseguimos encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique olhei vários fabricantes e o que achei com melhor acabamento foram, nesta ordem, Flash Bass da Calaça, Fisher. Marreco, Kayamar e Italian. Fiquei com o FlashBass que é leve e navega bem, apenas balança mais que os semi-chatos quando está parado.

 

Fred no caso o dono da italian boats e parceiro meu de pesca la na SM, direto to pescando com ele ai ele vai modificar a canoa toda pra mim. 

To querendo fazer uma com 1,10m de lagura no fundo e 1,70m de largura de boca, tamanho de 5,5mt pra colocar um sea pro 25 ou um 40hp, mas to analisando. Fora que a forma de pagamento pra mim vai ser facilitado. Meu pai tem uma Kayamar 5,5,m, pensa numa canoa excelente pra usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim caso eu for comprar um irei pegar um irei pegar um Fhash Bass ou uma Panther da calaça, até solicitei um orçamento mas até agora não me responderam.

 

 

Pois é sofremos do mesmo mal.

kkkk

O dia que quiser ir para sm vamos marcar em quem sabe conseguimos encontrar.

Blz, eu praticamente todo feriado estou la na SM, o rancho do meu pai fica ali na entrada da bucaina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...