Ir para conteúdo

Novo equipamento...


Lênio Pimenta

Posts Recomendados

Povo, preciso de opinioes sobre dois novos conjuntos que escolhi.

Escolhi muito material e fui lendo e afunilando.

Estarao substituindo coisa antiga aqui...

 

- 1 -

 

Para artificial, peixes acima de 6kg +-. Carretilha Daiwa Tatula HS e vara MS Green Bass 25lb e 1,85mt.

Cheguei nessa carretilha por ser mais parruda, cabe boa quantidade de linha, drag alto, como sera para peixes pouco maiores, e com isca mais pesada, nao faria diferenca em relacao a tatula type r que, segundo li, a diferenca eh recolhimento e arremesso melhor de isca leve. Fora o preco que eh mais alto.

A vara eu so li  coisa boa e consegui num preco bom. Sem muita firula nessa parte.

 

- 2 -

 

Pesca com isca natural, rodada, corrico, e pesque e pague. Pescaria media pesada. Carretilha Titan Big Game SW e vara Daiwa Coastal 1,96mt e 40lb.

Cheguei na vara apenas por ir filtrando mesmo, nao achei quase nada sobre ela. Estava entre uma Marine Sports Big Game 30lb e ela. Apenas tem as especificacoes que me atende. Iria arremessar bem em pesqueiro. So nao gosto de vara que enverga demais no corrico. E a carretilha eh baseada numa outra minha, a Revo Toro da Abu Garcia com uma outra vara 1,83mt da way fishing 40lb. Uso ela para corrico, a vara enverga pouco, eh um toco, responde bem demais. Sinceramente nem esperava essa qualidade quando comprei rsrs. Li que para os grandes dourados da argentina preciso de vara longa para dar melhor fisgada. que as vezes uma de 30lb eh o suficiente, mas nao quis arriscar. Ate porque podem bater grandes pintados por la.

 

Acho que eh isso pessoal.

Aguardo sugestoes de voces. Se sairem desses itens, por favor tentem manter mais ou menos no valor dos conjuntos citados, ok?

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio boa noite ! Eu tenho a Tatula Type R, o pessoal fala muito do peso mais para mim não incomodou, achei ela excelente de arremesso, bem estruturada, é muito macia, acho que vale a pena, tenho também uma Abu Revo3 STX que vale a pena dar uma olhada, tá pouca coisa acima desse valor mais ela é bem leve, cabe bastante linha e tem um drag bem forte, quanto ao segundo conjunto estou pesquisando para comprar um conjunto desse para mim e depois de muita pesquisa eu estou na dúvida entre a Lexa 300 e a EXO 300 tb, quase cheguei a comprar a EXO que é bem leve pela característica, cabe muita linha, é bem forte, a única coisa que pesquisei que não deixou eu comprar ela ainda foi 2 pontos que vi de comentários, a tampa do carretel e a regulagem do freio centrífugo que alegam ser bem chato, por isso estou pesquisando bastante a lexa que além de ter um custo inferior a EXO tenho escutado falar muito bem, em relação à big game, eu não descartei ela mais do que andei lendo é um pouco polêmica porém ela está com um lançamento esse ano, diz que é a cópia da Lexa, com custo melhor porém só tem manivela direita por enquanto as vezes vale a pena ver esse modelo 2016....um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, se serve pra ajudar, eu tenho a Big game 30 e 40lbs, a 30 é um pouco flexivel não tanto a hunter normal,  já a 40lbs  é um cabo de vassoura, se equivale até umas varas de 80lbs que tenho em termos de flexibildade, porem é muito leve e acabamento top.    

A Green Bass 25lbs não é tão rápida, eu preferiria uma Enzo ou até um Venator 25lbs, alias varas de 25lbs o que se tem mais de relatos aqui.   Sobre a carretilha como já tem uma Toro, porque não uma menor?.  Eu tenho tb em casa a Titan SW, mas recentemee comprei a nova Contender Big Game, carretilha é um tesão, muito mais macia e leve que a SW, a regulagem do freio é muito mais facil tb.  Ela pega exatemente 100m de linha mono 0.43mm, vai ser ela que usarei atras dos Dourados em Junho no Cuiabá.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, se serve pra ajudar, eu tenho a Big game 30 e 40lbs, a 30 é um pouco flexivel não tanto a hunter normal,  já a 40lbs  é um cabo de vassoura, se equivale até umas varas de 80lbs que tenho em termos de flexibildade, porem é muito leve e acabamento top.    

A Green Bass 25lbs não é tão rápida, eu preferiria uma Enzo ou até um Venator 25lbs, alias varas de 25lbs o que se tem mais de relatos aqui.   Sobre a carretilha como já tem uma Toro, porque não uma menor?.  Eu tenho tb em casa a Titan SW, mas recentemee comprei a nova Contender Big Game, carretilha é um tesão, muito mais macia e leve que a SW, a regulagem do freio é muito mais facil tb.  Ela pega exatemente 100m de linha mono 0.43mm, vai ser ela que usarei atras dos Dourados em Junho no Cuiabá.  

 

Pois é Guto há 2 semanas perdí um bonito de 5kg ( sei porque o outro parceiro pegou ele no enrosco) com uma evolution 30 lb , a vara parece um papel , enverga demais , chegou a envergar o cabo , aí baixei a fricção e o bixo cortou nas cracas do barco .

Essas varas realmente não me parecem oferecer de fato o que falam viu , imagina um dourado nela , vira do avesso.

Procure Lênio varas com ação mais rápida mesmo acima de 30 lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chedid as Evolution e Hunter Fish por serem de carbono maciço são mais moles mesmo, agora a Hunter Fish Big Game é carbono tubular  IM10 bem mais rigidas, assim como  extinta Hunter Fish Z que era IM 12.    Alias a MS podia mudar esses nomes , Hunter Fish tem uns 5 modelos e alguns totalmente diferentes em termos de construção.  

Eu tenho a Hunter Fish 30lbs e a Big game 30lbs, se quiser tiro uma foto depois delas envergadas, são totalmente diferentes em ação e peso.   

Agora uma coisa é fato, na Argentina em Corrico o pessoal usa mono 20lbs e vara mais lenta para as iscas de profundidade descerem mais e trabalharem melhor, por isso muitos gostam da Hunter Fish normal 30lbs entre 6 a 7 pés.  Agora pra pinchar no braço tem que ser vara mais rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio boa noite ! Eu tenho a Tatula Type R, o pessoal fala muito do peso mais para mim não incomodou, achei ela excelente de arremesso, bem estruturada, é muito macia, acho que vale a pena, tenho também uma Abu Revo3 STX que vale a pena dar uma olhada, tá pouca coisa acima desse valor mais ela é bem leve, cabe bastante linha e tem um drag bem forte, quanto ao segundo conjunto estou pesquisando para comprar um conjunto desse para mim e depois de muita pesquisa eu estou na dúvida entre a Lexa 300 e a EXO 300 tb, quase cheguei a comprar a EXO que é bem leve pela característica, cabe muita linha, é bem forte, a única coisa que pesquisei que não deixou eu comprar ela ainda foi 2 pontos que vi de comentários, a tampa do carretel e a regulagem do freio centrífugo que alegam ser bem chato, por isso estou pesquisando bastante a lexa que além de ter um custo inferior a EXO tenho escutado falar muito bem, em relação à big game, eu não descartei ela mais do que andei lendo é um pouco polêmica porém ela está com um lançamento esse ano, diz que é a cópia da Lexa, com custo melhor porém só tem manivela direita por enquanto as vezes vale a pena ver esse modelo 2016....um abraço

 Fala Rodrigo!

 

As Daiwa realmente tem peso maior comparado as demais. Para mim nao incomoda. Nao me importo com peso. 

 

Eu nao vou de Lexa por ja possuir a Abu Garcia Revo Toro NaCl60Hs. Nao troco por nada nem nenhuma outra. Um canhao de carretilha... Top em todos os aspectos. Foi tiro certo da marca. Eu, ainda, nao encontrei nada negativo a Titan Big Game. Pode me contar o que descobriu? Porque se for copia da Toro, acho que estou no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, se serve pra ajudar, eu tenho a Big game 30 e 40lbs, a 30 é um pouco flexivel não tanto a hunter normal,  já a 40lbs  é um cabo de vassoura, se equivale até umas varas de 80lbs que tenho em termos de flexibildade, porem é muito leve e acabamento top.    

A Green Bass 25lbs não é tão rápida, eu preferiria uma Enzo ou até um Venator 25lbs, alias varas de 25lbs o que se tem mais de relatos aqui.   Sobre a carretilha como já tem uma Toro, porque não uma menor?.  Eu tenho tb em casa a Titan SW, mas recentemee comprei a nova Contender Big Game, carretilha é um tesão, muito mais macia e leve que a SW, a regulagem do freio é muito mais facil tb.  Ela pega exatemente 100m de linha mono 0.43mm, vai ser ela que usarei atras dos Dourados em Junho no Cuiabá.  

 

Fala Guto... beleza?

Tava relendo aquele topico seu de comparativos de carretas de diferentes marcas mas similares na maquina... Por isso cogitei a Big Game SW...

As Venator eu descartei porque amigos meus condenaram. Ate mesmo um deles chegou a quebrar duas delas.  E ele eh fa da serie Venator. So carretilha o cara tem 3. Vara acho que foram 3 tambem. As Enzo eu achei caras. 

Eu tava indo com uma Titan Big Game SW para ter um segundo conjunto mesmo. Deixaria uma com linha mono e uma com multi quando o lugar for sem paulera. Exemplo dos dourados que nao brigam sujo. Eu posso deixar uma linha multi nela , fina, sem problema. Acaba por nao dar barriga, afundam direto, nao tremulam tanto, a fisgada seria mais dura, ainda mais com dourado que tem boca igual pedra. E aproveitaria ainda em pesque e pague.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Guto há 2 semanas perdí um bonito de 5kg ( sei porque o outro parceiro pegou ele no enrosco) com uma evolution 30 lb , a vara parece um papel , enverga demais , chegou a envergar o cabo , aí baixei a fricção e o bixo cortou nas cracas do barco .

Essas varas realmente não me parecem oferecer de fato o que falam viu , imagina um dourado nela , vira do avesso.

Procure Lênio varas com ação mais rápida mesmo acima de 30 lb.

 

Aew meu irmao! Resolvi te dar um tempo e por isso fiz o topico... Ja tava de cabeca quente ai com tanta pergunta ne kkkkkkkkkk

 

A minha evolution eh de 30 tb. Enverga demais no corrico. Por isso deixei ela de lado.

 

Das varas que citei, a Daiwa Coastal ou a Marine Big Game, nenhuma te chama atencao nao?

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew meu irmao! Resolvi te dar um tempo e por isso fiz o topico... Ja tava de cabeca quente ai com tanta pergunta ne kkkkkkkkkk

 

A minha evolution eh de 30 tb. Enverga demais no corrico. Por isso deixei ela de lado.

 

Das varas que citei, a Daiwa Coastal ou a Marine Big Game, nenhuma te chama atencao nao?

 

Abraco

 

Lenio foi aquilo que disse , acho interessante pesquisar mesmo pois tomei um susto danado com a evolution acho que a big game me chama mais atenção mesmo , mas ter que superdimesionar equipamento é complicado viu ,

Tenho 2 varas aqui que infelizmente não são mais fabricadas , 2 century fibra de vidro maciça , 1,80 mts com 10 passadores para carreta , detalhe 30 lb ,  essa sim seria o ideal pra vc , pois uso e aprovo ,(uso elas no mar) , mas hj em dia só acha vara com poucos passadores e com ação mais moderada ,nessa mesma pescaria que citei do bonito acima , um amigo meu estourou uma vara im10 em 3 pedaços e outro a vara estava tão flexionada que a linha raspava no blank da vara , isso pra mim é erro de projeto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To desde aquelas primeiras conversas nossas procurando cara... Mas parece que o mercado ta meio carente nesse perfil de vara. Nao acho muita coisa.

Tem de 30lb porem com medidas menores. Ai passei pra 40 e foi ai que sumiram memso kkkk. Quero de 1,83 (minimo) pra cima... E, claro, num preco bom...

Ate entao cheguei nessas duas. Como fiquei sem ter pra onde ir, vim pro forum.

 

Mas nao quero vara cara. Equipamento de pesca, mesmo sendo cuidadoso demais igual somos, eh meio injusto nessa parte. Deu uma tacada mal dada numa borda de barco, deixou escorregar depois de apoiar na parede e cair no chao, qlq deslize, quebrou... ja era investimento... Carretilha eu acho mais dificil. So arranhao mesmo que eh inevitavel.

 

Continuo na busca por outros modelos e por sugestoes sobre os modelos citados e novos...

 

Abraco

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio vara boa e barata que gosto muito inclusive é minha preferida pra peixes médios com isca natural é a Pesca Brasil Impacto 12-30 Lbs 6´, tb tenho Lumis infinity porem de molinete, vara muito boa.   Saint Carbontec 35lbs, tb boa e barata. Amazon Tucuna 36lbs, essa já é mais fina, pra pesca com isca natural pesada já sofre.  Tem muitas opções opção mas tem que procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que  aprendizado  turma  =  ótimas aulas  temos aqui no  fórum   =  parabéns  pelas informações pessoal  =  aprendi muito  antes de gastar  sem ter noção  valeu gutao  = abraço = F T B =  força no manche ; Ñ DEIXA O PEIXE FUGIR ..................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio vara boa e barata que gosto muito inclusive é minha preferida pra peixes médios com isca natural é a Pesca Brasil Impacto 12-30 Lbs 6´, tb tenho Lumis infinity porem de molinete, vara muito boa.   Saint Carbontec 35lbs, tb boa e barata. Amazon Tucuna 36lbs, essa já é mais fina, pra pesca com isca natural pesada já sofre.  Tem muitas opções opção mas tem que procurar

 

Vou dar uma olhada nessas que voce falou.

Pensando em Dourado... Argentina... pesca de rodada e corrico... qual delas aconselharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio boa noite ! Eu tenho a Tatula Type R, o pessoal fala muito do peso mais para mim não incomodou, achei ela excelente de arremesso, bem estruturada, é muito macia, acho que vale a pena, tenho também uma Abu Revo3 STX que vale a pena dar uma olhada, tá pouca coisa acima desse valor mais ela é bem leve, cabe bastante linha e tem um drag bem forte, quanto ao segundo conjunto estou pesquisando para comprar um conjunto desse para mim e depois de muita pesquisa eu estou na dúvida entre a Lexa 300 e a EXO 300 tb, quase cheguei a comprar a EXO que é bem leve pela característica, cabe muita linha, é bem forte, a única coisa que pesquisei que não deixou eu comprar ela ainda foi 2 pontos que vi de comentários, a tampa do carretel e a regulagem do freio centrífugo que alegam ser bem chato, por isso estou pesquisando bastante a lexa que além de ter um custo inferior a EXO tenho escutado falar muito bem, em relação à big game, eu não descartei ela mais do que andei lendo é um pouco polêmica porém ela está com um lançamento esse ano, diz que é a cópia da Lexa, com custo melhor porém só tem manivela direita por enquanto as vezes vale a pena ver esse modelo 2016....um abraço

Fiz um topoco sobre as QUANTUM EXO aqui no FTB e a repercussao esta até boa... 2 questões negativas foram colocada em evidencia:

1 - remoçao da tampa para chegar a refulagem do freio centrifogo

2 - arrebites que prendem o bloco da carretilha ao encaixe do suporte que a prende a vara.

Mas falando como usuario FIEL de quantum... Uso a mais de 6 anos!

SAO SENSACIONAIS.. Valem cada CENTAVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...