Ir para conteúdo

Apresentação Wander - Colinas do Tocantins


Posts Recomendados

Boa tarde Srs, sou o Wander e estou em colinas do tocantins, começando as atividades de pesca por aqui. já dei umas voltas de caiaque no rio tocantins e Araguaia mas agora quero ampliar as atividades com um kit para maior abrangência. interesse em pesca esportiva, tucunarés, traíras, e afins.. um abraço a todos e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.. morei ai em Colinas, conheço bem a região... Meses de julho costumo estar por ai, no Araguaia.. Abs...

opa, seja bem vindo se vier me avise para marcarmos a pescaria.

 

mas ja pode me ajudar me falando dos bons pontos de pesca, conhece algum guia ou pescador bacana na regiao. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guia na regiao eu nao sei te dizer, pois não é uma região tão propícia pra pesca esportiva, a não ser no lago de Palmas... Td depende do que vc quer pegar... se for os Tucuna... náo conheço lugar melhor do que o lago de Palmas... por volta do ano de 2004, eu peguei muitos azuis, grandes.. ali na ponte mesmo (na parte do aterro, antes da ponte em si).. parava o carro no acostamento e ia arremessando do meio pra margem.. tem muito tucuna azul ali... até entao a galera não tinha tanto conhecimento de pesca esportiva.... na net, e aqui mesmo, tem varios guias do lago... de Palmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guia na regiao eu nao sei te dizer, pois não é uma região tão propícia pra pesca esportiva, a não ser no lago de Palmas... Td depende do que vc quer pegar... se for os Tucuna... náo conheço lugar melhor do que o lago de Palmas... por volta do ano de 2004, eu peguei muitos azuis, grandes.. ali na ponte mesmo (na parte do aterro, antes da ponte em si).. parava o carro no acostamento e ia arremessando do meio pra margem.. tem muito tucuna azul ali... até entao a galera não tinha tanto conhecimento de pesca esportiva.... na net, e aqui mesmo, tem varios guias do lago... de Palmas

sim, quero os tucunas e ja fiz alguns contatos em palmas para começar, lá é bom que enquanto a mulher vai pro shopping eu pesco em paz...  seila:: .

mas por aqui, penso no rio tocantins entre colinas e palmeirante, ja peguei tucuna de kayak ali e no araguaia de conceição ou arapoema. tem o rio cunhãs que pega traíra tambem.. porem realmente nao achei guia para reduzir o tempo de ambientação na região. continuo tentando.. vi um relato seu e acabei de comprar um flash bass da calaça de 5,5m, ainda nao chegou com previsao de domingo agora. Ai melhora a autonomia!  vindo pra ca avise que combinamos uma pescaria. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. nessa região não tem guia... não é uma região explorada pra isso... morei em Colinas e em Bernardo Sayão tbm.. pesquei muito no rio Cunhãs... a pesca é muito predatória nessa região.. o pessoal mata mesmo... fico na praia da Macedonia, todo mes de julho.. Conheço bastante gente por ai, tenho um flashBass tbm, fica aí em Bernardo Sayão... Aos poucos vou incentivando ao pessoal dai, que pesca no Araguaia, a praticar a pesca esportiva, pescar e soltar... vi por muitas vezes, pegarem pirararas monstras, e matarem, assim como os que pescam em cevas, pegam uma media de 300 pacus/piau no dia, isso durante o mes inteiro.. Acabam com os peixes e nem se dão conta.. Sem contar as inumeras redes que se acha nessa época de julho, de pescadores profissionais, ai da região de conceição do Araguaia... fiz varias denuncias a Naturatins e Ibama.. mas nao adianta... é muito isolado... em julho, se Deus quiser estarei por ai..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. nessa região não tem guia... não é uma região explorada pra isso... morei em Colinas e em Bernardo Sayão tbm.. pesquei muito no rio Cunhãs... a pesca é muito predatória nessa região.. o pessoal mata mesmo... fico na praia da Macedonia, todo mes de julho.. Conheço bastante gente por ai, tenho um flashBass tbm, fica aí em Bernardo Sayão... Aos poucos vou incentivando ao pessoal dai, que pesca no Araguaia, a praticar a pesca esportiva, pescar e soltar... vi por muitas vezes, pegarem pirararas monstras, e matarem, assim como os que pescam em cevas, pegam uma media de 300 pacus/piau no dia, isso durante o mes inteiro.. Acabam com os peixes e nem se dão conta.. Sem contar as inumeras redes que se acha nessa época de julho, de pescadores profissionais, ai da região de conceição do Araguaia... fiz varias denuncias a Naturatins e Ibama.. mas nao adianta... é muito isolado... em julho, se Deus quiser estarei por ai..... 

 

Bom, quero te ajudar nessa conscientização então, mostrar pra galera que se pode pescar sem matança.

 

o meu barco e motor chegaram, testei e comecei o processo de amaciamento do motor em palmeirante. vou aprender pra ostar o vídeo aqui. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...