Ir para conteúdo

Duvida localização Jupiazinho


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

estou vendo um rancho para comprar em Castilho/SP, semana passada estive visitando um rancho e essa semana vou em outro,

além das acomodações do rancho o que vai pesar na decisão é a distancia dos ranchos entre os pontos de pesca, 

pois um rancho do outro tem um distancia considerável, 

peço aos amigos que conhecem o rio e o ponto jupiazinho por favor marquem o local no google maps e me envie por email(ramelo.daniel@gmail.com), ou coloque aqui a imagem...

sera de grande valia pra mim esta informação!

 

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na foto nao ficou tao claro, mas descendo onde ele marcou ali que tem os ranchos, sao 30 min de 40hp, 40 a 45 de 25hp e quase 1 hora de 15 hp.. vc vai encontrar uma ilha grande (veja a ponta dela no fim da imagem), cerca de 1km antes da ilha (pra qm desce o rio) é o tal ponto jupiazinho. 

 

Nao tem erro, viu a ilha, vc ta sobre uma enorme lage de pedra, ali vc vai ver algumas boias ou garrafas pets ancoradas, ali é o ponto.

 

se bem que ali vao ter aproximadamente uns 300 bbarcos enfileirados no fds e pelo menos uns 150 durante a semana. um ao lado do outro...

 

judiacao total o q fazem ali, crime mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, a foto postada pelo Thiago dá uma boa noção do local. E como o Astra escreveu, é um dos locais mais fáceis de se achar naquelas bandas, pois tem sempre de 2 a 3 fileiras de barcos quase encostados uns aos outros, chegando a ter mais de 300 em algumas ocasiões. Pesquei lá umas 3x apenas e ERA um local muito piscoso antigamente. Não foi uma vez que vi fotos e relatos de pescadores da nossa região que pegavam mais de 100 piaparas num único dia e pasmem, saíam vendendo pra pagar a próxima pescaria, afff.  ::nada::

Mas a ganância tem um preço alto. Agora, esta saindo muito pouco peixe lá (alguns bons pacus nas ultimas semanas e rarissimas piaparas conforme alguns relatos de colegas). Pra cima (perto de castilho), o pessoal anda pegando mais peixe. Pergunte nos dois locais e irá perceber. Tem sim pessoas com bom senso no Jupiazinho, mas muitos ainda são totalmente ignorantes para a preservação...infelizmente.  Conada  Um local top daqueles, se cada barco pegasse no máximo 3 peixes por pescador, seria infestado de peixes.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel !

 

Segue outro foto mais aproximada do local que chamamos Jupiazinho, é um local de laje bem grande e ao final dela tinha umas pedras grandes cujas pontas ficavam para fora da água na época em que não existiam as barragens. Essa laje fica exatamente acima dessas pedras e é onde se costuma pescar.

 

Local onde a água corre muito rápido e forte, mais piscoso que os demais pontos dessa região pelas características dele citadas acima.

 

Como os amigos citaram acima, a pressão de pesca é muito grande e cada ano que passa, diminuiu a quantidade de peixes. Eu, pessoalmente, ninguém me contou, já cheguei a contar mais de 300 barcos em um só dia. Até marquei na foto com círculos amarelos os locais (fileiras de barcos poitados) onde se costuma poitar os barcos, esse dia, tinha pouco barco. Pra ter uma ideia, tem dia que você tem que passar beirando a margem de um dos lados para poder passar por esse ponto, de tanta gente.

 

Espero que as fotos lhe ajudem.

 

Jupiazinho_zpsmly9cw42.jpg

 

Pesco ai a 12 anos consecutivos, não pelos peixes, pois pouco se pega, mas pelo local que considero bonito e agradável.

 

No seu caso, procure informações sobre isso, já que vai comprar um rancho, minha opinião. Não pergunte para o dono do rancho que ta lhe vendendo nem para o dono da pousada e muito menos para os piloteiros, conflito de interesses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô galera, ajudou legal...

Brigadão messsmo!!

Uma pena o pessoal que faz pesca 100% predatória, eles acham que não mas irão sim acabar com os peixes desta região!!

 

Vamos lá, um dos ranchos é a 40mts da pousada do Gino, rancho bom porém simples de acabamento, valor pedido da cota R$40mil e direito a 8 semanas ao ano,

o outro rancho é próximo a pousada curió, ou seja, na ilha em frente ao gino mas no bico da parte de cima da ilha, próximo ao ponto vietnam, rancho com fino acabamento, terreno maior, construção maior e cota a R$30mil direito a 7 semanas no ano,

 

Vcs acham que vale a pena ficar mais próximo do jupia para pesca? pois o rancho de cima em distancia é o dobro, do gino no jupia da 16km, e do rancho de cima da 32km...

No momento tenho um 25 sea pro mas já esta quase fechado um 40hp... 

mesmo com o 40hp penso se eu pegar o rancho de cima e um dia estiver no jupiazinho e vir um temporal, vai ser 1hr de barco pra chegar no rancho, acho um pouco arriscado...

 

A titulo de informação pesco todo ano em Rosana/SP, porém castilho foi a primeira vez que fui...

 

Me deem ideias,

Obrigado novamente!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, vou falar o que eu conheço que é bem pouco (fui uma vez lá).

 

Fiquei na pousada do Gino e não recomendo. Mas isso nao vem ao caso. Assunto pra outro topico.

 

O rio é bom, lugar bonito, mas virou uma devastação de peixes e barcos.

 

Quando eu fui teve dias antes uma mudança de temperatura, embora no dia que eu fui estivesse normal (quente pra c...)  certamente isso afetou a ida de outros pescadores.

 

Contei mais de 130 barcos enfileirados (em 3 pontos, muito próximos, basicamente é a distancia de algumas linhas mesmo...)

 

Só que a regra lá é matar até não aguentar mais, lá quanto mais vc tirar sem razao alguma, mais vc é ovacionado. Na pousada do Gino vai todo fds um cara que é conhecido como o Rei das piaparas, o cara sozinho por dia são 30 a 50 peixes, tira todos. 

 

Pra que? Perguntei o que ele faz com os peixes, diz que doa pra amigos, parentes, pessoas que batem na casa dele, pra pirangueiro etc...

 

Cara qual a finalidade disso?? EU não sou daqueles que vão pro rio e soltam tudo, eu sempre trago um pra comer, dois no máximo, mas pra que tirar mais que isso?? nem onde guardar tem, e peixe depois de uns dias congelado fica sem gosto nenhum, uma borracha seca...

 

Faz uma conta simples, 300 barcos x 20 peixes (no minimo) x 2 dias de pesca x 3 kilos por peixe: 36 toneladas de peixe por final de semana !!! São mais de 2 milhoes de kilos por ano !! É muita coisa.

 

Por isso acho um crime o que estão fazendo lá estão acabando com o último rio que temos no sudeste, a velocidade ultrajante. Isso sem contar durante a semana.

 

Os pirangueiros são outra raça dos infernos, ele pescam com sua isca, são uns malas e ainda vendem td no final da noite... Meu pirangueiro lá chegou numa FRONTIER 4x4 .... Daí você tira por base...

 

Quando eu fui lá, ninguém dos mais de 130 barcos, absolutamente NINGUEM pegou nada, só um barco do lado do nosso que pegou um armau, jogou fora...

 

Se nem os pirangueiros estavam pegando, imagina como está... Aí ficam falando que no dia anterior pegaram 50 80 piaparas grandes etc... Só no dia que vc vai que nao pega nada..

 

E é caaaaro hein?!

 

Enfim, eu iria lá de novo, já sei onde são os pontos, é bem simples, mas iria com tralha própria de pingadinha (que eu não tenho, e tb nao acho uma pescaria gostosa, sou linguiceiro, mas pingadinha achei bem pé no saco!) . Nao pagaria nada pra ng, alugava um barco e iria com meu motor... Economizar ao máximo pra ver o que vira.

 

Comprar um rancho lá?Só se eu morasse do lado... Muito do lado mesmo.

 

agora tem um rio ali perto, chamado RIO VERDE, que desemboca ali no paraná, esse sim, um BAIIiTAAA rio, só peixão Phodis, e pouco explorado, só que em alguns anos vao construir uma hidrelétrica e então o rio vai sumir... mas lá sim eu arriscaria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pra que? Perguntei o que ele faz com os peixes, diz que doa pra amigos, parentes, pessoas que batem na casa dele, pra pirangueiro etc...

 

Cara qual a finalidade disso?? EU não sou daqueles que vão pro rio e soltam tudo, eu sempre trago um pra comer, dois no máximo, mas pra que tirar mais que isso?? nem onde guardar tem, e peixe depois de uns dias congelado fica sem gosto nenhum, uma borracha seca...

 

Faz uma conta simples, 300 barcos x 20 peixes (no minimo) x 2 dias de pesca x 3 kilos por peixe: 36 toneladas de peixe por final de semana !!! São mais de 2 milhoes de kilos por ano !! É muita coisa.

Um verdadeiro tiro no pé  caveira::  isso não é pra agradar as pessoas e sim pra dizer que é o CARA. BUUURRRROOO  diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai do gosto amigo Daniel !

Pra descer lá embaixo e voltar, vai gasolina hein e num 40, uns 30 minutos dependendo do peso (por isso acampo na ilha lá embaixo).

Precisa ver se os ranchos estão legalizados (ambiental), se essas semanas que cabem à você serão em períodos bons ou se são por sorteio ou sei lá de que forma, tirando Março e Outubro, os outros meses são uma loteria.

Se busca piaus, tranquilo, pega o ano todo e em quantidade, igual lambari em rio pequeno.

Questão de chuva e vento e por consequência marolas, lhe garanto, para no barranco porque lá a coisa é feia, seja com 15, 25, 40, 60, 90, 115, etc... já peguei umas lá de arrepiar o cabelo e de ver Marajó Wide parada no barranco.

A pressão de pesca é grande, já falei com os donos das pousadas, mas não adianta, afinal não podem fazer muita coisa, somente fazer um trabalho de conscientização, quem teria que estar lá é a Ambiental que, em 12 anos que fui lá (umas 15 vezes), os vi somente em 2.

Vai do gosto e do seu bolso.

Tem que ponderar os prós e contras. A situação de lá hoje é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.....

Astra, ficar discutindo isto só passaremos raiva, concordo com vc, a maior culpa é da ambiental, não se vê eles na estrada e muito menos na água...

 

Thiago, já peguei marola em rosana, o paranasão não da pra brincar não... é encostar no barranco e dependendo da onde vem o vento virar o bico do barco para o rio, se não afunda a popa, já vi acontecer....

 

 

Penso no rancho pra utilizar com a família, moro a 550km de castilho, ainda assim pra mim eu acho perto, não temos nada de rio por aqui....

 

Agradeço as informações, quem tiver mais por favor compartilhe aqui, vou para o rancho na sexta e só vou me decidir depois que volar de lá que será no domingo,

então qualquer informação será de grande valia pra mim!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daniel, vou ser bastante sincero: se vc nao mora AO LADO de um rancho, nao compre... Se sua familia nao ve graça ou não deseja ir pelo menos 1x por mes pro mato: nao compre de jeito nenhum. 

 

se por um acaso, vc ou alguem na familia de antemão já acha a idéia absurda, ridicula, coisa de louco ou nem da ouvidos: desista de pensar sobre assunto !

 

rancho dá muita despesa, mensalmente, semanalmente e as vezes diariamente.

 

rancho vive sendo assaltado.

 

rancho suja, é um saco pra limpar.

 

quem gosta de rancho simplesmente AMA rancho, quem não gosta, ODEIA tudo isso... Algo tipo Corinthians e PT, ou vc ama ou odeia...  Vivi a vida toda com familias de fazendeiros, rancheiros, sitiantes, etc, te digo que 98% das brigas , separações, traições etc, sao justamente essas propriedades, pq qm gosta vai, qm nao gosta nao vai e isso causa um problema enorme.

 

de limeira até castilho alem de muitos km (mesmo vc sendo motorista de caminhao, 550 km de distancia é muita coisa, gasolina cara, tempo escasso, etc) tem tambem muitos pedágios. Vc ate pode aguentar pagar td isso 4x por mes, mas certamente, vai muitas vezes preferir ficar em casa pq ta cansado ou pq tem compromisso etc... 

 

Via de regra, quase que unanimidade, qm compra um rancho em 1 ano (ou metade disso), poe a venda, ou desiste de ir...

 

A questao dos assaltos e roubos estão absolutamente fora de controle, amigo meu fez uma fortaleza num rancho perto de ilha solteira, ficou 30 dias sem ir, quando voltou tinha uma parede quebrada td revirado e até bicho durmindo lá dentro ...

 

vc chegar numa sexta feira depois de 6 ou 7 horas de viagem, a noite, no teu rancho a contragosto da patroa, os filhos chorando pq nao tem net e ps4 e encontrar td isso revirado, sujo, destruido, é uma facada no coração ... sem contar a familia falando merda na orelha...

 

por isso eu digo, rancho é pra qm mora muito perto, vai todo fds, corre la durante a semana, leva faxineira pra dar um trato e tem caseiro pra manter mais ou menos... é só gasto.

 

eu AMO tudo isso, mas nao é pra mim hj . isso pq minha esposa tb gosta, entao seria otimo rpa gente, mas o custo disso td é alto, tem outras prioridades etc.

 

e outra... caseiros, mesmo terceirizado, em 2 anos ajuda a roubar tua propriedade, vc demite e ainda te levam na justica do trabalho, ou seja, vc paga 100 mil em 2 anos pro cara e ainda te roubam mais uns 15 e a justica te pune mais uns 30 mil facinho facinho...

 

pense nisso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Astra, irei refletir...

 

Estive lá de sexta a domingo,

rancho bom, bem construído, sem detalhes, 4 dorm com ar, ar na sala, etc proximo a cidade...

 

Sobre pesca, peixes pequenos pega qto quer, piau, piau flamengo, pacu cd, piranha, se tiver lambari pega tucunare pequeno, curvina a vontade...

 

Piapara entrou 3 na medida e 2 fora de medida, o que surpreendeu foi um piauçu pego na vara de espera, de 5,5kg...

Uma linha estourada no mesmo ponto tb, acho que foi pacu bom ou piracanjuba...

 

Todos estes peixes em pontos proximo ao rancho, conversando com um e com outro o jupiazinho ninguem pegando nada, nem piau... 

 

 

Vamos fazer reunião de familia e decidir, agradeço a todos que ajudaram!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...