Ir para conteúdo

Aos amigos de Brasília - Ajuda a um novato


Posts Recomendados

Oi Pessoal, bom dia. Como vão?

Me mudei esse ano para Brasília e quando morava em SP, estava começando no mundo da pesca e estava gostando muito, porém estava usando equipamentos de outra pessoa. 

 

Vocês sabem se aqui por perto existe algum curso de pesca? Preciso aprender a montar o equipamento de forma correta entre outras coisas rs. 

 

Alguém com mais experiência que eu rs , poderia me indicar meu primeiro equipamento? Onde comprar aqui em bsb? 

Minha ideia é " treinar " aqui no lago Paranoá mesmo, para depois ir na serra da mesa e outros lugares. Se alguém topar =) 

 

Obrigado desde já!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou te passar acho que a resposta mais comum que  você iria receber aqui neste tópico.

 

Equipamento certo para qual tipo de pescaria?

Para quais peixes?

Qual o lugar?

 

Existe muita variação de equipamentos.

 

Primeira coisa qual será o seu foco na pescaria?

Onde irá pescar?

 

Responda estas perguntas aqui que ae podemos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marco, mais uma vez obrigado

 

 

Bom acho que pra inicio, o foco será no lago paranoa e na serra da mesa....  No lago certamente será pescando da beirada e na serra da mesa, você conhece mais que eu rs, lá melhor embarcado né?

 

De peixes, acho que tucunaré, curvina, piau.. bicuda (acho que é o que encontra na serra da mesa ne?)

Ja no lago paranoa, não sei bem ao certo o que irei encontrar rsrs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, vou lhe passar as especificações ae a faixa de preço é giganteeeeeeeeeeeeeeeeeee.

 

 

Para iscas mais leves e pescaria mais leve, recomendo varas de 14lbs.

 

Para serra da mesa e tal pode usar uma 17lbs tranquiloooooo.

 

 

Carretilhas, PUTS ae tem uma infinidade mas tenta olhar 

VENATOR

CURADO

TATULA

Essas acima são mais salgadas

 

SUMAX

SAINT

São ótimas carretilhas com um preço mais barato.

 

 

A Sumax é uma ótima pedida, tanto para varas quanto para a carretilha. Caso tenha interesse procure o EDUARDO CHEDID aqui que ele te arruma umas no preço legal

 

Agora iscas, PUTS piorou. Vai na loja e escolhe a que você mais gostar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk boa! vou olhar a sumax pelo custo beneficio (quando tiver melhor ai pego uma curado ( q por sina lja usei em alto mar rs) 

Em relação a vara... alguma marca de bom custo beneficio?

Se eu for em loja sera q o cara ensina a montagem? certim.... ainda mais iscasa artificiais rs Pq acho que curso por aqui sem chance ne?

Eu tava quase fazendo um em sp.. mas ai tive q me mudar na correria kkk

 

 

Valeu abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, curso para montagem para utilizar e comprar não precisa. Aqui a galera vai lhe ajudar muito

 

Agora se quiser montar, criar uma vara do zero ser um customizador rod builder. 

Ae tem curso sim mas so em SP.

 

 

Cara fala com o Chedid, ele te poe um conjunto top da sumax, com linha  e tudo mais. Vale a pena falar com ele.

Estou meio fora de preço por assim dizer hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...