Ir para conteúdo

[Nova Shimano Casitas] Review Técnico - Por Chedid LDS


Posts Recomendados

Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb : 

 

https://www.facebook...908102209227865

 

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :

 

 

http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/

 

 

http://www.turmadobi...did-lds-tuning/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/

 

 

E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :

 

 

http://www.turmadobi...tes-de-coração/

 

 

Mas hoje finalmente vou fazer um review da  CASITAS sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?

Vale a pena investir nela ?

É um bom lançamento ?

A shimano conseguiu convencer com ela ?

 

Agradecendo aos amigos Vagner e Edivan Nunes , (dono da carreta) pois assim que chegou a carreta para ele não teve dúvidas e mandou junto a outras duas MS , para fazer uma custom e esse review.

Dizem que quem tem amigo não morre pagão né , kkkkk

 

Vamos então a ela :

 

IMG_20160417_155912268_zps2gs6rxrp.jpgIMG_20160417_155918338_zpsfzf0dfxz.jpgIMG_20160417_155927788_zpsiup9tejq.jpgIMG_20160417_155934763_zpsfn8vpnu2.jpg

 

 

Vamos as especs de fabrica dela :

 

Modelo: Casitas 151HG

Relação de recolhimento: 7:2:1 (76 Centímetros de recolhimento por manivelada).

Número de rolamentos: 5 rolamentos de inox (SA-RB) + 1 rolamento de roletes

Tipo de Freio: SVS

Capacidade de linha: 0,30 mm – 135 m.

Peso: 190 g (gramas)

Fabricante: Shimano

Drag: Sistema Cross Carbon 5,5kg 11lbs    

Chassi: Grafite High

 

Ela lembra a aldebaran :

 

Alderbaran_1880x800_v1_v1_m5657756983092

 

 

 Na verdade a shimano está chegando com a série nova e provavelmente muitas delas terão essa característica bicuda , realmente enche os olhos a carretilha , o peso é dentro dos padrões 190 gramas , o corpo e laterais são todos de grafite .

a manivela curvada e com os acabamentos em cromo (plastico ok) mas dá um ar de nobreza a carretilha.

Mas vamos lembrar que as características ficam por aí mesmo pois a casitas é uma carreta de entrada da shimano e verão a partir de agora:

 

IMG_20160417_160105062_zps0meib2l5.jpg

 

A estrela em plástico , exatamente como a série g , a manivela nova bastante ergonômica , nessa manivela existem 4 buchas de nylon , que podem ser substituídas por rolamentos sairíamos de 5 rolamentos para 9 , isso é apenas suposição.

 

O restante das peças idênticas a série g mesmo , aliás a praticamente todas as shimano.

 

IMG_20160417_160107815_zpsbxv7v16q.jpg

 

 

Aqui em baixo uma foto do desmonte da tampa lateral aproximado :

 

IMG_20160417_160259601_HDR_zpsmylsrau9.j

 

 

 Importante destacar que essa carretilha por ser de entrada traz consigo o sistema antigo de apoio do pinhão por apenas 1 rolamento , a outra ponta fica apoiada na lateral de grafite da carreta , diferentes das modelos atuais que possuem 2 rolamentos .

Os rolamentos mesmo dizendo o fabricante se tratarem de anti rusty bearing , são do tipo comum e não trazem consigo nenhuma inscrição do fabricante tb , ( ANTES ERAM NMB) .

 

 

IMG_20160417_160310520_HDR_zpsisw1spgs.j

 

 

 

 

Aqui o sistema novo de sapatas do carretel , mais simples que os das mais top , o material das sapatas é mais mole tb , dando um freio melhor.

Exatamente como nas antigas que vinham com buchas brancas e vermelhas ( os shimanistas lembram disso).

Outro ponto importante , eles ficaram mais fáceis de armar e desarmar , bastando puxar para frente para soltar e empurrando para trás para travar.

Diferente dos carretéis com as buchas vermelhas , que para soltar precisa corre ela para o lado , isso já estava dando muitas quebras e reclamações.

Outro ponto importante , ela possui tampa solta e não de giro como a curado .

Economia de peso , material e como o freio possui ajuste externo , novamente tiraram o charmoso giro da tampa.

 

IMG_20160417_160404710_HDR_zps7ifh0jth.j

 

 

 

 

Carretel apoiado por 2 rolamentos , leve , boa capacidade de linha ,com eixo em aço inox , (evita torção)

 

 

IMG_20160417_160525907_HDR_zpscrl3rybp.j

 

 

Assim como o corpo as tampas são em grafite , a shimano usa esse material desde as bantam , bem consagrado , agora os parafusos , poderiam ter sede em metal , são auto atarrachantes , isso me irrita muito , pois quando vejo uma carretilha com esse acabamento e preço .

 

IMG_20160417_160633141_zpslvybccon.jpg

 

 

 

Aqui o sistema motriz dela , não  possui microdentes a coroa é bem grande e podem ver na foto que todas as peças são em latão / bronze e chapa .

Pra variar ela veio entupida de graxa , os discos são em carbono o superior com pouca área de contato e a shimano afirma drag de 5,5 kg , mais que o suficiente para os tucunarés aqui do Sudeste ,

Os discos freio são em carbono e oferecem uma durabilidade bem maior que os de papel carbonados antigo e uma maciez muito boa tb.

Essa carreta ,não está preparada para os Amazônicos , a insistência provavelmente causará quebras ou desgastes prematuros.

 

IMG_20160417_160717286_HDR_zpsxdd1re36.j

 

 

 

 

Foto do sistema interno de apoio do pinhão torre e devaneador , tudo exatamente igual a série G com pequenas exceções como o tijolo de desarme , agora ser em chapa dobrada e o sistema do eixo devanador .

 

IMG_20160417_160756727_HDR_zpsiozhbbx0.j

 

 

 

Aqui a torre em alumínio e com rolamento incorporado , pra variar mais 2 parafusos auto atarrachantes.

 

 

IMG_20160417_161044583_HDR_zpsjpd2kdgl.j

 

 

Sistema completo de devaneador  , notem mais 1 bucha de nylon , vcs estão contando ? se sim e substituída por rolamento , já seriam 10 no total.

Enxergo isso como evolução da shimano pois ela começa a usar peças iguais em várias carretilhas e com isso abre a possibilidade de um upgrade nelas.

 

IMG_20160417_161109561_HDR_zps0dyr2vll.j

 

 

 

Aqui a foto do corpo e o focinho solto.

 

IMG_20160417_161152026_HDR_zpssejnbjom.j

 

 

Aqui uma foto do material e sigla no corpo da carreta.

 

 

IMG_20160417_161208975_HDR_zpsnni1yo6g.j

 

 

Outra foto do corpo em grafite.

 

Bom considerações finais , boa carreta ?

 

quem vai poder falar isso são vcs.

 

O que vi é uma carreta linda , de entrada com tecnologia antiga , um verdadeiro face lift.

 

Mas uma shimano.

 

Acho o preço dela , por volta de us 120,00 alto pela proposta .

 

Aqui ela custa por volta de 800 dilmas / temer ???

 

Achei que fosse aparecer para substituir a caenan , mas não pois a caenan foi relançada no mesmo corpo da casitas .

 

Shimano-Caenan.jpg

 

Pelo que entendí a CASITAS  é uma série acima da caenan nova .

 

Mas o que tiraram  dela ?

 

Rolamentos ? provavelmente , fricção ? provavelmente

 

Galera fica então mais um review para vcs poderem confrontar os modelos na hora da compra .

 

Bom pessoal por enquanto é só.

Precisa de mim para uma custom ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Edu! Mais um review show.

A minha está chegando e vou mandar para você ao fim da próxima temporada Amazônica, para sabermos onde quebra.

Abraço!

 

Marcel , acredito resistir algum tempo aos amazônicos , mas não me parece que terá essa estrutura pra sempre não , vamos aguardar , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, sempre muito detalhado. Com certeza é de topicos assim que precisamos.

 

abraços.

 

Opa Augusto , obrigado , estou sempre tentando ficar junto as tecnologias de lançamentos das marcas , vejo uma piora a cada dia que passa das marcas grandes , mas isso tb já era esperado cobrando se cada vez mais e oferecendo cada vez menos , quem sabe com um review desses o preço dessas carretas não começam a baixar , seria o ideal né , mas evidente que sem ser presunçoso , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Compro Mais CArretilhas antes de Consultar o Chedid kkkkk Pelo menos ja compro sabendo como que vai ser

 

Vagner infelizmente as vezes compramos os produtos pelo ímpeto , beleza , e acabamos nos arrependendo depois , essa carreta me parece uma boa opção para os tucunarés aqui do Sudeste ,por ser uma carreta de entrada para intermediária não usaria ela com exigências maiores de peso e drag.

O que esquecemos de fato é que muitas das vezes temos um custo benefício melhor e com preço mais baixo mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto bom, Chedid! Parabens!

 

Quem me dera ter topicos como esses qdo comecei a pescar..... Comprei mta material "errado" pela falta de informação!

 

Parabens novamente!

 

Abçxxxxx

 

Miguel isso é normal , eu tb no começo me empolguei e comprei 3 abu garcia perfil alto direitas , kkkk e uso esquerda tenho 1 delas até hj aqui comigo , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim , carreta muito caro pelo que se apresenta  ::nada::

Ótimo review , valeu  ::tudo::

 

Anderson aí é opção de cada um , faço os review para a turma escolher , o que é bom do que é melhor , mas o mkt da shimano é impressionante pena que eles não fazem esse tipo de review dos produtos deles né , kkkk , abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do preço não está na Shimano (marca). Talvez no importador...

Casitas nos EUA: 120 dólares numa das lojas mais caras. Aqui no Brasil, difícil achar por menos de 800 Reais.

Curado: 180 Dólares, aqui tá de 1200 Reais, quase o preço da Aldebaran.

São patamares de preço históricos nos EUA, toda geração de Curado custava isso, pelo menos nos últimos 10 anos. No mesmo período, Curado no Brasil pulou de 600 Reais para o dobro ou mais.

*Preços consultados no site da Cabelas e da Sugoi, neste momento.

**Há sites brasileiros vendendo Curado por 1400 Reais. Me poupem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do preço não está na Shimano (marca). Talvez no importador...

Casitas nos EUA: 120 dólares numa das lojas mais caras. Aqui no Brasil, difícil achar por menos de 800 Reais.

Curado: 180 Dólares, aqui tá de 1200 Reais, quase o preço da Aldebaran.

São patamares de preço históricos nos EUA, toda geração de Curado custava isso, pelo menos nos últimos 10 anos. No mesmo período, Curado no Brasil pulou de 600 Reais para o dobro ou mais.

*Preços consultados no site da Cabelas e da Sugoi, neste momento.

**Há sites brasileiros vendendo Curado por 1400 Reais. Me poupem!

 

Marcel infelizmente vivemos no País do manda quem pode e obedece quem tem juízo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...