Ir para conteúdo

Um pouco sobre o 'Rock Fishing'...


Posts Recomendados

3 anos atrás, eu faria minha primeira pescaria na costeira, influenciado pelo grupo Tarpon Brazil. Sempre que entrava aqui via os exemplares capturados pelos integrantes, e ficava babando. Tinha um ponto específico em mente, um ponto praticamente inexplorado, em uma praia afastada e de acesso muito remoto. Mostrando a Rafael Monteiro pelo google maps, ele me deu a dica de que poderia insistir, que saíria bons peixes. Nem precisou insistir, na primeira pescaria eu já engataria um robalo, com um diferencial, NO POPPER. De lá pra cá, nunca mais consegui largar o vício do rockfishing, como também nunca mais consegui pegar um robalo no popper, aquela 'sorte' toda de capturar aquele exemplar era só pra me fazer enlouquecer, logo de cara, no estilo da pescaria. Já foram xaréus no popper, algumas batidas de tarpon também, e alguns belos peixes tirados, no plug, no soft, no jig... Ao todo, explorei junto com amigos, 5 estados diferentes, dezenas de praias e de pontos, com sucessos e com fracassos. Isso é o que nos move, o prazer do acerto, e do erro. Foram também dezenas de quedas, arranhões, cortes, e ponta de ouriços pra tirar... o contato direto do rockfishing com a natureza é algo espetacular! Com o apoio do Tarpon Brazil, e do FACA na REDE Camisetas Esportivas, a PEP - Pesca Esportiva Potiguar lança esse vídeo pra mostrar um pouco sobre como é o rockfishing.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagens de tirar o fôlego! show de pescaria...parabéns

qual equipamento vcs usam para essa modalidade??

abraço

Opa Marcelo, tudo bom?

Então, temos alguns materiais diferentes, e usamos dependendo do ponto e de qual peixe será nosso alvo. Mas basicamente usamos:

Quando o alvo é robalo:

Vara 7' 30lb ação média rapida

Molinete tamanho 4000

Linha 30lb e líder 70lb

Grandes plugs de meia água, softs e extreme jigs

Xareus:

Vara 7' 30lb nos médios, e onde bate xareu grande costumamos usar vara 9' 40lb, pois o xareu é um dos peixes mais fortes da nossa costa.

Molinete tamanho 4000

Multi 30lb líder 80lb

Poppers de 13 a 15cm

Tarpons:

Vara 9' 40lb

Molinete equivalente a um tamanho 8000 (usamos um quantum cabo, que cabe cerca de 280 metros de linha 40lb)

Linha 40lb líder 100lb

Grandes plugs de meia água, Extreme Jigs e shads.

Não conseguimos capturar imagens de tarpons pro vídeo, pois fatalmente a gopro estava descarregada quando eles batiam. Mas fisgamos três, todos certamente acima de 30kg. Não conseguimos tirar nenhum (esse peixe é o ninja dos escapes kkkkk).

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk

SENSACIONAL!!!!!

Esperando mais videos....

A parte de voces nadando... aquilo foi TOMBO? kkkkkkkkkkk

Lênio, aquela parte da gente nadando, era saindo da pescaria na praia de Boa Viagem em Recife. Os corais ficam bem dentro do mar, então temos que chegar até eles nadando, e sair nadando também. Rola uma certa tensão por causa do histórico de ataques de tubarão, mas segundo nossos amigos de lá, 'é tranquilo'... Kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que pescaria show de bola em, e o melhor o som dos molinetes cantando.

Estou voltando a ser adepto dos molinetes por causa deste som.

TRILHA SONORA ANIMALLLLLLLLLLLLLL

Marco, molinete nesse tipo de pescaria é indispensável. Desempenho muito acima da carretilha. Começamos usando nesse tipo de pescaria, e hoje até nos tucunas Tou usando molinete. Deixo umas carretilhas pra algumas ocasiões, mas na maioria do tempo tá sendo eles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/04/2016 at 21:04, Flavio Gonzales disse:

Raphael, tem referências sobre esse tipo de pesca em Santa Catarina??

Sent from my iPhone using Tapatalk

Fala Flávio, beleza? Então, não tenho referências sobre esse tipo de pesca em Santa Catarina não. Se não me engano, vi um relato no facebook de um pessoal que foi, e pegaram algumas anchovas no rockfishing.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, muito legal a disposição de vocês irem pra esses lugares de difícil acesso pra pescar, em cima das pedras, já pesquei em cima dos arrecifes no Recife, mas quando a maré tava baixa, muito punk vocês irem com maré cheia. Abraço pra vocês, quando vierem a Recife me avisem ou quando for a Natal entro em contato com vocês. Abraço.

Wagner Lima - aspirante a pescador amador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 9 de maio de 2016 at 16:42, Wagner Lima disse:

Raphael, muito legal a disposição de vocês irem pra esses lugares de difícil acesso pra pescar, em cima das pedras, já pesquei em cima dos arrecifes no Recife, mas quando a maré tava baixa, muito punk vocês irem com maré cheia. Abraço pra vocês, quando vierem a Recife me avisem ou quando for a Natal entro em contato com vocês. Abraço.

Wagner Lima - aspirante a pescador amador

Valeu Wagner, obrigado amigo. Quando fomos à Boa Viagem, com alguns amigos daí, chegamos na pedra e o acesso a água tava no peito mais ou menos. Passamos algumas horas e com isso a maré encheu demais, começou a ficar perigoso pois as ondas batiam com violência nos nossos peitos, e confesso que estava um tanto quanto assustado com os tubarões... Kkkkkkk

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...