Ir para conteúdo

EMBARCAÇAO P/ O SEA PRO 25/30


Posts Recomendados

OLA TURMA =  POR GENTILEZA  =  GOSTARIA DE TIRAR DUVIDAS SOBRE  EMBARCAÇOES  DE ALUMINIO ??/  QUAL É O CASCO IDEAL P/ UM SEA PRO 25/30  ??/ 

  SABENDO  QUE =  VAI  NAVEGAR  EM CORREDEIRAS FORTES /   RIO LARGO E FUNDO C/ LUGARES DE GRANDE PEDREIRAS  E POR  POR LONGA

DISTANCIA  / SUBINDO OU DESCENDO  /   PODENDO TER Q NAVEGAR TAMBEM EM GRANDES REPRESAS  C/ MAROLAS E ONDAS  = MAL TEMPO ??/

BUSCO = SEGURANÇA /VELOCIDADE /  ECONOMIA    =  MEU PESO CORPORAL =  65 KG  /  MOTOR = 52 KG / VOU TER Q LEVAR  MAIS 2 TANK  FUEL =  + OU -    = 60  KG

 DO RESTANTE = MAIS UM CAMARADA  E AS  AS TRAIAS  =   85 KG   E A CAIXA DE FERRAMENTAS E ALGUMAS PEÇAS  JUNTO C/ A BATERIA  = UNS = 15 KG

 

PODENDO OU Ñ LEVAR  UM MOTOR DE REZERVA =  20 KG  ///    PESO TOTAL   ATE AQUI =  212 KG    +   O CASCO  REFERIDO ?????? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou com o Marcelo, barcos estilo o Squalus e lógico 6m, são mais polivalentes e com boa revenda no futuro. Existem vários barcos bons nesse estilo pra não dizer cópia do Squalus , visto que esse é bem caro,  como o Sargo da Mogi Mirim, o Aruak da Metalglass, o Fly Pantanáutica, Pety S, entre outros.   

 Se fosse pescar com iscas artificiais tem outras opções como o Flash Bass, Apolus, Big Fish são mais estaveis mas são mais direcionados pra um tipo de pesca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto  e Marcelo  estava  pençando  no sargo 6mts;   =  só fazer algumas pequenas mudanças = tipo  porta tank no banco do piloto  = se couber  p/ dois tank d fuel   =   ñ sei se cabe  =  mas ficaria bom ?????  oq acham  = se fosse vçs  fazeriam alguma mudança  =  ñ qro plataforma  nem acrescentar  mais peso  =  só o necessário como o porta tank  e um ou outro acerto  / outra coisa sou baixinho = será q deveria subir um pouco o banco do piloto ???   obrigado pela atenção ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendido gutao   =  pergunta  se fosse vç =  quais mudanças faria  no sargo  e q espessura  usaria de chapa  no meu caso    ( agua aqui do pira cicaba é como no rio pardo  sempre barrenta  ou turva  a ñ ser na época da seca qdo abixa  o nível ok   )  perguntei da espessura  chapa por causa do arrasto e atrito /   c/ a agua cheia de terra e areia  //    e oq axa da pintura   afetaria algo no arrasto  ou nada haver  ?//  =  e se fosse fazer tudo oq eu disse ai no tópico  = eu estaria bem servido e seguro  c/ esse sargo 600 /   teria uma grande durabilidade   =  nessa embarcação ??/   tem mais alguns detalhes q devo seguir ??/  obrigado //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A turma já disse tudo!! Barco tipo Levefort Squalus 600, Metalglass Aruak 600, Mogi mirim Sargo 600, Pantanaltica Fly 600, são uma ótima pedida.

 Porta tanque seria bom, fundo 1,5 se tiver muitas pedras ajuda na longevidade do casco. No mais pode ir sem medo de errar, é um barco polivalente, vai bem em rios, represas, pescarias poitadas, pesca tranquilo com artificiais. Barco tradicional e com bom pós venda!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande rennó  = sabia q eu podia contar c/ sua ajuda  também  = entendi   perfeitamente tudo  oq vç e guto me explicarão ok  =  = oq vem de vçs  é só aprendizagem e  experiência  / simplicidade  e atitudes   = precisamos de mais pessoas assim aqui no fórum   = de caráter/ humilde  e q sabe oq diz  c/ toda a experiência  técnica e pratica  = são veteranos  em  náutica  /   //  fico feliz das aulas q me  passam  sempre  ok //  abraços e obrigado  meus amigos  ///  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Fernando  beleza ?/  quem sou eu p/ questionar sobre cascos e embarcações  ?? to aprendendo sobre o assunto ok /  mas pelo q os mestres da arte me disse  = oq eu aprende  e pesquisei  é o seguinte  parceiro =  mandi  descartado  afunda o bico enche de agua  guando pegar marolas e vento mal tempo /  karibe  muito pesado p/ mim  / marujo arroz c/ feijão  básico p/ tudo muito bom = mas ´p/ mim q ñ vou navegar em mar e que tenho q ficar de pé andando constantemente  no barco balança muito além do preço / q metade se paga na marca = lev fort  = mas vç = citou ótimos barcos  sem duvida ok /  p/ mim o ideal  é   =  aruak /  pety / fly /   e  o squalus  q pelo preço e função = compro o sargo msma coisa e mais em conta = além doq vç pode fazer do seu gosto e como preferir  = lá na mogi mirim  /  obrigado a todos pela atenção // abraço turma ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanoni,primeiramente bom dia,segundo que todos os "elogios" que vc falou a cada uma das embarcações que citei se aplicam a todas pois nada mais são que a mesma embarcação,só muda o fabricante,o resto é copia idênticas mudando apenas alguns pequenos detalhes como boca e acabamento claro,resumindo se assim for o karib também ira afundar o bico encher de água  quando pegar marolas,o marujo será muito pesado para você e o Mandi  arroz c/ feijão  básico p/ tudo muito bom = mas ´p/ mim q ñ vou navegar em mar e que tenho q ficar de pé andando constantemente  no barco balança muito(Esses barcos tem fundo reto o que fazer deles tão estáveis quanto os semi-chatas),te garanto que esses barcos são muito mais estáveis(balanço)que os citados por vc aruak /  pety / fly /squalus  e sargo,se você chegar a ir na fabrica da mogi mirim de uma comparada no sargo com o mandi para ter uma ideia do que é arroz com feijão rsrsrs.

Me desculpe a sinceridade,mas a minha opinião e de usuário(tenho um mandi com sea pro)e posso fazer essa comparação com as embarcações que você sitou pois na minha região são as embarcações que mais tem(arroz com feijão rsrsrsrs)e já pesquei muito neles com meus colegas e posso lhe afirmar que não tem nem como comparar,os Marujos,Karib ou Mandi são superiores em tudo,só pra você ter uma ideia o fundo livre do meu Mandi é mais larga que a boca do Sargo,mas não estou falando que os modelos que você pretende comprar não presta,mas sinceramente não da para comparar.

Abraços e passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandao ñ discordo de nada doq disse certo amigão  =  então se seu mandi  tem o fundo mais largo q os citados  = ele tem muito arrasto  certo ??  e ñ qro isso = como disse  preciso de velocidade e levesa c/ durabilidade estou tentando unir  isso e fazer junto c/ a mogi ok/  ate estava qrendo diminuir a boca do sargo ??  =  conheço a mogimirim e lev forte é aqui perto =  mas ñ vou investir  em acabamento e beleza ok = busco qualidade ideal p/ meu tipo de navegação ok = e vou fazer mudanças ñ qro original de fabrica como a lev fort faz //   e gostei de suas dicas  e estou sempre ouvindo os mais velhos e experientes no assunto = sua dicas são muito importantes p/ mim lhe agradeço = pois debatendo tirando duvidas e aprendendo/ q ñ erramos o pé certo amigão //  abraço fernando / boas pesca camarada //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanoni,a minha indicação foi baseada exclusivamente na pergunta do seu tópico,ou seja barco para motor 25 hp,deixo bem claro que se fosse para motor menor ou maior como o 40hp minha indicação seria outra,mas acredito que para categoria 25hp os marujos,karib sejam os mais polivalentes aliado a bom desempenho e segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20 de abril de 2016 at 21:06, Fabio Giovanoni disse:

OLA TURMA =  POR GENTILEZA  =  GOSTARIA DE TIRAR DUVIDAS SOBRE  EMBARCAÇOES  DE ALUMINIO ??/  QUAL É O CASCO IDEAL P/ UM SEA PRO 25/30  ??/ 

  SABENDO  QUE =  VAI  NAVEGAR  EM CORREDEIRAS FORTES /   RIO LARGO E FUNDO C/ LUGARES DE GRANDE PEDREIRAS  E POR  POR LONGA

DISTANCIA  / SUBINDO OU DESCENDO  /   PODENDO TER Q NAVEGAR TAMBEM EM GRANDES REPRESAS  C/ MAROLAS E ONDAS  = MAL TEMPO ??/

BUSCO = SEGURANÇA /VELOCIDADE /  ECONOMIA    =  MEU PESO CORPORAL =  65 KG  /  MOTOR = 52 KG / VOU TER Q LEVAR  MAIS 2 TANK  FUEL =  + OU -    = 60  KG

 DO RESTANTE = MAIS UM CAMARADA  E AS  AS TRAIAS  =   85 KG   E A CAIXA DE FERRAMENTAS E ALGUMAS PEÇAS  JUNTO C/ A BATERIA  = UNS = 15 KG

 

PODENDO OU Ñ LEVAR  UM MOTOR DE REZERVA =  20 KG  ///    PESO TOTAL   ATE AQUI =  212 KG    +   O CASCO  REFERIDO ?????? 

 

 

 

Olá, Fabio Giovanoni. Boa noite! 

 

Venho lhe apresentar uma ótima opção para quem procura fatores em um barco como segurança, velocidade e economia como citado, além de algumas vantangens a mais. 

 

Creio que nosso modelo FlashBass seja adequado para seu uso, ele foi desenvolvido para ter resistência a impactos de grandes marolas, que foram lugares onde foi desenvolvido e testado também na pratica. Com o motor "Mercury 25 SeaPro" em qualquer um dos tamanhos (5, 5.5 e 6 metros) terá uma grande performance e um ótimo planeio com até mais de 400kg (212 kg como citado a velocidade seria muito satisfatória). 

 

Outro fator é a segurança, proporcionada pela borda super alta de 0.57, juntamente com o formato especial do casco e borda flutuante, que asseguram segurança até mesmo em marolas grandes, valendo  lembrar que o casco possui alta resistência para as mais adversas situações. Vi também que você planeja carregar 2 tanques, a FlashBass como possui plataforma de proa e popa sem perder o espaço interno, em baixo da plataforma de popa ganha um vantajoso espaço, onde você poderia colocar quase 3 tanques originais da mercury graças ao amplo espaço.

A FlashBass é o barco mais rápido da categoria.

 

Segue as especificações e algumas fotos após;

Comprimento: 5.0, 5.5 e 6.0 m 
Boca (largura): 1.60 m 
Borda (altura): 0.57 m 
Motorização: 15 a 30 HPS (até 50hps sob encomenda)
Peso aprox: 90 kg (5m); 100 kg (5.5m); 110kg (6.0m)
Passageiros: 1+4 (5.0 e 5.5 m); 1+5 (6.0m) pessoas. 

 

 

Fabio Giovanoni. Espero que tenha  gostado , qualquer dúvidas deixe nos comentários que irei responder.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro obrigado pela  atenção joao / a questão q eu estive vendo  a tempos os modelos da calaça / e de todas as outras fabricantes  também / estou buscando um casco c/ menos de 1.40 de boca /  e no max;  0.52 de borda  e sem plataforma  /  mas q eu qria um desse  flashbass  ñ tenha duvida  = preciso de casco estreito joao  = pego um trecho de ribeirão entende .   msmo assim grato joao  e ao dispor ok // abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

primeiro obrigado pela  atenção joao / a questão q eu estive vendo  a tempos os modelos da calaça / e de todas as outras fabricantes  também / estou buscando um casco c/ menos de 1.40 de boca /  e no max;  0.52 de borda  e sem plataforma  /  mas q eu qria um desse  flashbass  ñ tenha duvida  = preciso de casco estreito joao  = pego um trecho de ribeirão entende .   msmo assim grato joao  e ao dispor ok // abraço //

Fabio, temos também o modelo Flash da nova geração. Mais leve, estável e muito pratico.

Ela possui a boca máxima de 1.40 m, borda de 0.52 m , motorização de até 25 HPS, e com a vantagem de ter um PESO aproximado de 75 kg sendo levíssima é uma pratica, 2 pessoas podem manuseava com muita facilidade fora da água, e dentro da água a performance e espetacular com a nova tecnologia utilizada em seu fundo, além de menor chance de problemas pois possui 80% a menos de rebites no fundo do que um barco normal. 

Tomada de vincos especiais de cima a baixo, é muito resistente e leve devido ao novo fundo e sistema de bancos exclusivos e revolucionários no Brasil. 

Ela esta em promoção de lançamento, o valor normal dela e de R$4.650,00 porém agora ela está por apenas R$3.800,00 em até 3 vezes ( Entrada + 2x).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok joao  entendi  =  ñ vi esse casco ainda viu joao  = esta no site da calaça  ??  vou estudar  ok /  estamos vendo bem aqui =   estudando p/ ñ errar o pé como disse antes certo //   estamos vendo todas a s variantes q temos q enfrentar e todas opiniões são aceitas = e foi ótimas suas dicas e explicações a respeito / ñ é só eu = tem meu irmão também vamos ver no q vai dá = mas c/ certeza ele vai ler oq vç explicou aqui  // e vai querer ver seu novo modelo  ok = fico grado pela sua atenção / abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai uma coisa que me pergunto também, eu estava olhando no youtube, o Mercury 30hp 4 tempos .... por que no Brasil não temos esse modelo? Falei com uma revendedor a alguns tempos atrás e o mesmo me falou que não exportam para o Brasil esse modelo, achei meio frouxa a justificativa dele ...hehehehe Alguém sabe o do por que não temos esse modelo no Brasil?

 

Quanto ao E-TEC 30HP ... rapaz é como o guto comentou, motorzão da Puts .... só que tem que ficar fixo kkkkk mas anda demais ... anda muito, consumo bom ... mas custa caro ... e na revisão das 300 hrs a facada é grande na manutenção ... hehehehehe esse é o detalhe que pega .....hehehehe, mas eu acho bacana que é um motor com power trim, e comando a distância igual os motores grandes .... ainda monto uma classic 150 com esse e-tec 30 hp ;... kkkkkk

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

ok joao  entendi  =  ñ vi esse casco ainda viu joao  = esta no site da calaça  ??  vou estudar  ok /  estamos vendo bem aqui =   estudando p/ ñ errar o pé como disse antes certo //   estamos vendo todas a s variantes q temos q enfrentar e todas opiniões são aceitas = e foi ótimas suas dicas e explicações a respeito / ñ é só eu = tem meu irmão também vamos ver no q vai dá = mas c/ certeza ele vai ler oq vç explicou aqui  // e vai querer ver seu novo modelo  ok = fico grado pela sua atenção / abraço //

 

Fabio. A Flash foi o primeiro barco semi chato do Brasil, sendo fabricado há mais de 20 anos, essa nova geração mudou bastante coisa para melhor como o peso de apenas 75 kg no de 5 metros e um aumento de estabilidade (o barco é muito firme na água). Também conta com um acabamento "top", padrão Calaça Náutica.

 

O barco já foi muito bem testado e já está aprovado e sendo fabricado, em breve sairão as fotos, ainda não há no site além de não estarem no site nossos modelos mais recentes pois estamos atualizando para um novo site, estarei postando aqui as fotos do barco em breve e lhe mando por privado.

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde Fábio !

Também estou a procura de um barquinho para meu Sea Pro 25 (30HP). Já pesquisei bastante, gosto muito dos tipo "Squalus" pela modalidade de pesca que faço em 95% das ocasiões. Ainda não está na hora de comprar um, mas quando chegar, quero ter uma ideia já pois as opções são tantas.... hehehehe ! Fico perdido.

Aprendo bastante com o pessoal aqui também.

O João tem o Flahs Bass, da Calaça Náutica, barquinho ajeitado. Mas como você disse, se procura um mais "estreito", o Flash Bass talvez não se encaixe, apesar das características de navegabilidade que ele possui.

Uma opção pode ser essa nova embarcação que eles estão lançando (Flash), vamos aguardar mais informações do João as características técnicas e fotos.

 

Uma curiosidade João, você disse ai no tópico que a Calaça é pioneira na fabricação das semi chatas a mais de 20 anos. Você tem alguma foto de como elas eram quando foram lançadas, se são parecidas como as de hoje ?

Teve um tópico aqui que você colocou um barquinho azul, sendo o primeiro modelo fabricado da Calaça, não lembro a história direito, acho que era bico fino, inclusive. Achei interessante pra ter uma ideia de como esse mercado evoluiu.

Seria legal colocar umas fotos de quando começaram a fabricar as semi chatas. Gosto desse modelo de barco pelo espaço que ele proporciona, apesar do receio com as marolas, hehehehe.

 

Pessoal que lembrar também de quando começaram a ser fabricadas, se tiver alguma foto pra gente ver como eram. Se conhecem alguma outra fábrica que tenha sido pioneira nesse formato de casco também, depois da Calaça.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Thiago, sei que na década de 90, Tinha o Levefort Dart 500, (depois virou Apolus), Tinha já a Amazonas da Mogi mirim, (meu tio tem uma 1996). A Canadian tinha semi chata comum e uma semi maior com console, chamada num sei o que Machine, (inclusive saía muita publicação destes barcos Canádian na revista pesca e cia e Troféu pesca), e também lembro de umas semi chatas e alguns projetos de barcos estilo bass (com plataformas de proa e popa com console) da marca Center Náutica.

 Eu colecionava revistas de pesca, tinha revista desde 1991, Anuanã pesca do famoso Antônio Lopes. Inclusive a Levefort fez uma chata no inicio dos anos 90 com o nome da revista, chamada Chata Aruanã, esta chata tinha uma plataforma de pesca na proa, era o supra sumo dos tops para barcos comuns, visando a pesca com artificiais.  E por fim mais uma fábrica da década de 90, chamada Corsa, fazia barcos de alumínio, chata, semi chatas, tradicional, etc...hoje salvo engano é a Maresias náutica.

Se lembrar de mais alguma Thiago, posto aqui!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...