Ir para conteúdo

Dúvida cruel - Steez 103 SV 103xsl ou Metanium Xg


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou com uma dúvida cruel, vou comprar uma nova carretilha, e estou na dúvida entre uma Shimano Metanium XG ou uma Daiwa Steez SV 103 XSL.

 

Nunca tive uma Daiwa, sempre usei shimano. Gostaria de uma opinião e se alguem tem uma das 2 o que acha.

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

 

Estou com uma dúvida cruel, vou comprar uma nova carretilha, e estou na dúvida entre uma Shimano Metanium XG ou uma Daiwa Steez SV 103 XSL.

 

Nunca tive uma Daiwa, sempre usei shimano. Gostaria de uma opinião e se alguem tem uma das 2 o que acha.

 

Valew

e ai Diego, tinha uma Steez e vendi e comprei uma Metanium Hg, a unica diferença pra Xg é o recolhimento....compra Metanium sem sobra de dúvidas....put@ carreta...arremessa muitooooooo e daiwa só compraria as R type ou Zillion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carretilhas incomparáveis ... até no preço ...

 

Steez é o que há ...

 

Mas ...

 

Se vc já está acostumado com as shimano, freio centrífugo, é provável que se dê muito melhor com a Metanium ... que é tb excelente ... não maravilhosa como as steez ... mas excelentes ...

 

Agora, se vc não tem problema com freio magnético, steez é outro mundo ...

 

Boa sorte.

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego. Tudo bem.

Tenho a metanium XG é uma steez limited ( aquela com detalhes vermelhos). Na minha opinião, são carretilhas muito diferentes. Difícil atente indicar qual comprar.

Uso a metanium apenas para tucunares açús, com hélices.

A steez com os demais tucunas aqui do Sudeste.

Difícil mesmo. Mas acho Q se vc quer uma carretilha para os tucunas amarelos e azuis, vai de steez. Se pretende usar para os açús, vai de metanium.

Isso é apenas minha opinião, muitos atiram pedra em usar metanium no Amazonas, eu arrisco? Sei lá. Mas vai muito bem.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho esse modelo específico da steez, mas tenho os modelos 103SHA e EX 100. O q posso dizer, na minha experiência prática, é que são carretilhas fantásticas, principalmente com iscas leves. Na minha opinião a steez é mais carreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 103 SV é mais carreta .... mas não vai aguentar pra isso tudo ... vai virar "do avesso" ...

se deseja a Steez , pega a 100 normal ... tem um carretel mais "parrudo" , engr reforçada e um ajuste de freio melhor ( pra iscas maiores ) ...

 

acho a Metanium mais "all around" ... ( no seu caso ) ... aliás acho uma carreta fantástica , só perde  pra Antares ...

 

a Zillion seria mais pra agua salgada ou amazonas ... "pauleira" mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Steez que ele colocou é uma para o mercado americano, assim como as EX, não é a 103SV para o mercado japonês (carretel laranja). Esse modelo XSL inclusive pesa 180gr diferentemente das demais steez e da versão 6.3 dela que já pesa 160gr, elas são bem mais reforçadas, manivela e knobs iguais da Tatula, drag de mais de 6kg e etc

 

Acho que as duas vão aguentar bem para o que vc vai usar. Então vc tem que decidir se quer uma mais leve e mais rápida que é o caso da XG, ou mais maciez e arremesso (principalmente para iscas leves).

 

Qualquer uma delas ficará muito bem servido

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A metanium serve para tudo, Arremessa qualquer coisa e arremessa muito, Cabe muita linha e dificilmente dá cabeleira. 

Mas tem os contras, ela encharca de água por dentro então se pretende usar em água salgada, tudo bem, mas tem que fazer uma boa limpeza depois.

Tenho uma XG, e sim o fato da velocidade vai te ajudar, não só com trabalhos de hélices, mas também com trabalhos rápidos em costeira.

 

Quanto a Steez sv 103 xls, é a versão mais barata da Steez, por isso que pesa 180 gramas, estou namorando a próxima geração que virá com o sistema TWS, e peso aproximado de 160 gramas. E custará bem mais do que as sv 103. Se fosse a EX, ai iria para Steez sem dúvida, mas só para água doce.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A metanium serve para tudo, Arremessa qualquer coisa e arremessa muito, Cabe muita linha e dificilmente dá cabeleira.

Mas tem os contras, ela encharca de água por dentro então se pretende usar em água salgada, tudo bem, mas tem que fazer uma boa limpeza depois.

Tenho uma XG, e sim o fato da velocidade vai te ajudar, não só com trabalhos de hélices, mas também com trabalhos rápidos em costeira.

Quanto a Steez sv 103 xls, é a versão mais barata da Steez, por isso que pesa 180 gramas, estou namorando a próxima geração que virá com o sistema TWS, e peso aproximado de 160 gramas. E custará bem mais do que as sv 103. Se fosse a EX, ai iria para Steez sem dúvida, mas só para água doce.

Em relação ao preço das steez, as 103sv americanas custam 399 doletas, a nova custará 499, 100 a mais.

Essa versão 103 sv xsl pesa 20gr a mais devido a manivela maior e a coroa q é de bronze, e as outras não.

Concordo em relação às EX, mas não tem o carretel Sv.

Ou seja se quiser a steez com todas as vantagens tem q aguardar e "arriscar" nas novas q estão para sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...