Ir para conteúdo

JURUPENSEM NO RIO TIETÊ - PEDERNEIRAS


Posts Recomendados

Caros amigos. Dia desses fui ao Tietê na cidade de Pederneiras/SP bater umas traíras do barranco. Deparei-me com uns colegas pescadores tirando o bote da água. Me aproximei como bom pescador curioso para ver a produção dos colegas quando tive a grata surpresa de ver que eles haviam capturado, durante o dia,  03 peixes "jurupensem" ou "bico de pato" como tb é conhecido. Deviam pesar por volta de 500 grs cada um. Pescaram também 02 bagres pretos, nas mesmas dimensões. Todos os dois tipos de peixes estavam sumidos do Tietê e fiquei muito feliz pelo encontro dos peixes. Segundo eles, pescaram de fundo, apoitados no canal, com lambaris vivos. Que bom seria se todas as espécies fossem reimplantadas no Tietê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor seria se eles tivessem a consciência de soltar ao invés de mata-los respeitassem pelo menos o tamanho certo para abate... Lamentável. 

 

Abraço..

 

" Se cada um fizesse sua parte teríamos mais peixes em nossos rios, lagos, represas e mangues."

 

Exatamente isso...desse jeito vão sumir novamente.  Exemplo dos Douradinhos que apareceram por aqui no Tietê há uns tempos atraz e foram dizimados pelos pescadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a notícia por saber que podem estar reaparecendo no Tietê, afinal um rio tão grande merecia algo diferente de corvina.

 

Triste por saber que foram embarcados ao invés de terem sido soltos, talvez pela ignorância dos pescadores, talvez pela ganância dos homens.

 

 

Renato: vi um programa onde o Juninho pescou ai na sua cidade, o primeiro programa que ele gravou para o Fish TV, fiquei feliz por ver ele pegando belas Piracanjubas e Dourados ai na sua cidade.

 

Devo acreditar que eles ainda estão ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a notícia por saber que podem estar reaparecendo no Tietê, afinal um rio tão grande merecia algo diferente de corvina.

 

Triste por saber que foram embarcados ao invés de terem sido soltos, talvez pela ignorância dos pescadores, talvez pela ganância dos homens.

 

 

Renato: vi um programa onde o Juninho pescou ai na sua cidade, o primeiro programa que ele gravou para o Fish TV, fiquei feliz por ver ele pegando belas Piracanjubas e Dourados ai na sua cidade.

 

Devo acreditar que eles ainda estão ai ?

 

Thiago, realmente há alguns anos começou a aparecer uns cardumes de Piracanjubas e Dourados aqui no Tietê, região de B. Bonita, foi na época que o Juninho gravou o programa. Mas a noticia correu e infelizmente a grande maioria dos pescadores não praticam a pesca esportiva. Mataram muitos dourados, a maioria fora de medida.  Atualmente tá muito raro pegar algum...tá mais facil acertar na mega-sena que pegar um Dourado ou Piracanjuba por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, realmente há alguns anos começou a aparecer uns cardumes de Piracanjubas e Dourados aqui no Tietê, região de B. Bonita, foi na época que o Juninho gravou o programa. Mas a noticia correu e infelizmente a grande maioria dos pescadores não praticam a pesca esportiva. Mataram muitos dourados, a maioria fora de medida.  Atualmente tá muito raro pegar algum...tá mais facil acertar na mega-sena que pegar um Dourado ou Piracanjuba por aqui.

Pior....

 

conheço pessoas que vão matar dourado direto no afluente, onde eles sobem pra procriar. O triste é que é proibido, mas cade a fiscalização?????

 

Dourado, tabarana e piracanjuba deveria ser proibido levar em qualquer medida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...