Ir para conteúdo

Apresentação - João Paulo Calixto


Posts Recomendados

E ai pessoal boa noite, sou João Paulo Calixto tenho 22 anos e sou d da cidade de São Gonçalo do Sapucaí-MG. Comecei a praticar a pesca esportiva a pouco tempo (voltei a pescar a pouco tempo também), mas nunca pesquei com rede e essas outras coisas, e sempre que pescava para consumo era o mínimo.

Comecei a pescar desde muito pequeno influenciado pelo meu pai. Pescamos na região próxima a minha cidade mesmo, onde os peixes mais predominantes são mandis, tilápias, piabas, campineiros, lambaris e traíras.

Atualmente, logo quando voltei a pescar e fui dar umas pesquisadas sobre iscas artificiais, e vendo alguns vídeos fiquei impressionado, com essa maneira de pescar, pois, depende muito do pescador fazer a isca "trabalhar" de forma idêntica a um peixe ferido, fugindo, se alimentando, para que o predador o ataque, visando se alimentar, por irritabilidade ou mesmo para proteger seu território. E é muito interessante quando isso acontece, pois, sabemos que fizemos um bom trabalho HAHA.

O peixe que mais ataca as iscas artificiais na minha região são as traíras, no entanto elas são as minhas preferidas, sempre estou procurando por elas, já consegui a captura de bons exemplares de tilápias na artificial também, lembrando que bons exemplares para minha região é até 1.5kg, é difícil pegar peixes maiores por aqui.

Abaixo segue meu material de pesca no qual aceito sugestões para estar melhorando eles, lembrando que nada muito caro HEHE!

13084117_799262676875319_49336800_n.jpg?

 

13081882_799252233543030_1474513482_n.jp

 

A vara do molinete é uma Maruri ação leve, de 6 a 15 lbs. Molinete Marine Sports Elite 2000.

A vara da carretilha e uma Lubina X ação rápida, de 12 a 25 lbs. A carretilha eu importei da china é uma FSD, recolhimento 6.3/1.

 

A pouco tempo comecei um canal no youtube com videos dos lugares onde vou pescar, caso tenham interesse entrem la deixem seu comentário do que acharam, se precisa melhorar e no que, ficarei agradecido. segue o link de um de meus vídeos;

 

 

Bom pessoal é só isso tudo! HAHA

Até a próxima.

Forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...