Ir para conteúdo

Linha Multifilamento Daiwa J-Braid X8..alguem já testou?


Renato Barreto

Posts Recomendados

1 hora atrás, Armando Ito disse:

uso a YGK ( 4x e 8x ) a mais de 3 anos ... descartável? ... conversa fiada ...

Super 8 é macia sim ... não tem nada de "arame" ... só não gostei pq achata fácil ... e desfia tbem ...

Pelos vários relatos dos colegas acima e depois de ver este vídeo, não irei de YGK.

 

 

Vi tb o video da j-Braid x8 e se saiu muitíssimo melhor do que a YGK, pelos menos em todos os testes de carga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

meu relato é de quem "já usou" ( eu ) .... tbem não perco tempo vendo videos do youtube ... tem que saber filtrar algumas coisas ...

mas só dei meu "palpite " , ok

abraço

Eu gosto de obter bastante informação, não ligo em "perder" meu tempo nisso.

Quando mais informação eu conseguir obter eu acho melhor na hora de tomar uma decisão, tanto de você quando dos colegas aqui no fórum.

Muito obrigado por relatar a sua experiencia no tópico para mim e para todos os colegas.

Estava vendo o preço das linhas, a daiwa j-braid 8X 150m e YGK G-Soul upgrade PE 150m tem quase o mesmo valor.

Bacana saber que pelo menos no preço as duas são bem competitivas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Em 2017-4-28 at 08:15, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

eu comprei as minhas YGK GSOUL 8X para minha pescaria em barcelos em 2015 , na pescaria foram otimas , porem quando fui fazer um nova pescaria a linha parecia podre , arrebentava no arremesso qndo dava o tranco... com amigos meus que compraram na mesma epoca para irmos na mesma pescaria a linha arrebentava na hora do arroxo no leader.... eu começei a usar as VEXTER 8X e gostei demais!!!! Ja tenho elas a 1ano e meio e tenho 30 lbs(centro oeste) e 55lbs (amazonia , Pará) 

 

Em 2017-1-8 at 14:05, Marcelo Maia disse:

Boa tarde Tiago

Tive o mesmo problema c essa linha 

No início uma maravilha , depois de 3 meses pescando, tive q descartar a linha, pois essa se rompia do nada arremessando iscas de 10g. 

Acho q essa linha tem uma validade muito curta 

 

Em 2017-1-3 at 19:37, Tiago Dominicci disse:

Fala galera, tive algumas péssimas experiências com essa linha da YGK G-Soul SS Sinking Hy-Brid PE 112 que me fizeram ficar com um pé atrás em relação a esse modelo da marca...

Comprei dois carretéis dessa linha para pesca light de fundo, um de 10lbs para um molinete e um de 14lbs que enrolei em uma carretilha. A minha primeira impressão foi satisfatória, a linha afunda o que ajuda no trabalho de algumas iscas, principalmente em montagens leves para bass... mas em apenas uns 6 meses de compradas e umas 10 pescarias... dessas a maioria sendo pescarias de poucas horas, a linha apodreceu... ela corta esticando no dedo... se der um nó na linha, ela não aguenta 1kg de tração...

Eu perdi duas iscas, uma em cada conjunto para me tocar que não tem mais condições de usar essa linha. Na verdade a linha do molinete eu tentei descartar um pedaço, refazer os leaders, mas muitas vezes no próprio fixamento do nó, já cortava... mesmo eu sendo extremamente cuidadoso pra executar o nó... Fui até motivo de risada na pescaria, pois um amigo disse que eu estava fazendo crochê e não um nó...rs

Não sei se foi algum problema de lote, pois o amigo que me indicou essa linha não tem reclamações dela... e eu uso outras linhas da marca, inclusive para pescarias no AM, onde usei a mesma linha (apenas invertendo o lado) em duas semanas por lá... O detalhe em relação a possibilidade de ser uma linha falsificada, é que comprei em loja física e conceituada...

A pergunta que finalizo esse infeliz relato é: Mais alguém teve problemas com essa linha? Poderia confiar novamente nesse modelo, que acredito ser um dos únicos de multifilamento sinking do mercado?

Valeu galera! Forte abraço

 

 

 

 

 

11 horas atrás, Diego Augusto disse:

Boa noite pessoal. 

Mas a qual conclusão chegaram? A j braid é boa ou não? Estou com ela e estou achando boa. Oq me dizem? 

De uma lida no tópico acima, a maioria dos colegas do fórum dizem que a linha apodrece.

Sobre os videos que eu postei, vai um resumo da resistência dela.

YGK G-SOUL UPGRADE PE X8 40lb

Teste sem anzol, apenas a linha.

1 teste =24lbs

2 teste= 28lbs

3 teste = 30lbs

Teste com anzol, apenas a linha.

1 teste =17lbs

2 teste= 19lbs

3 teste = 17lbs

Teste com multi e fluorcarbon.

1 teste =19lbs

2 teste= 18lbs

3 teste = 18lbs

DAIWA J-braid 8x 40lb

Teste sem anzol, apenas a linha.

1 teste =54lbs

2 teste= 51lbs

3 teste = 49lbs

Teste com anzol, apenas a linha.

1 teste =34lbs

2 teste= 32lbs

3 teste = 35lbs

Teste com multi e fluorcarbon.

1 teste =27lbs

2 teste= 35lbs

3 teste = 33lbs

A diferença é gritante né?

Agora resta saber como é os nós de vento na linha de 30lb da Daiwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilizo multi desde 2000 ... uso quase que exclusivamente em água salgada ... já utilizei mais de 40 marcas e versões diferentes de multifilamento ...

"minha opinião" .... é uma das melhores multi que já utilizei ( 4x  - 8x - Upgrade ) ... nunca vi nenhum caso de podridão "pessoalmente" ...

pega essa J-Braid de 40 libras( já usei tbem ) ... e meça a bitola em comparação à YGK ...

 

como já te afirmei .... "só estou dando minha opinião" ... o veredito cada um que dê o seu ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

utilizo multi desde 2000 ... uso quase que exclusivamente em água salgada ... já utilizei mais de 50 marcas e versões diferentes de multifilamento ...

"minha opinião" .... é uma das melhores multi que já utilizei ( 4x  - 8x - Upgrade ) ... nunca vi nenhum caso de podridão "pessoalmente" ...

pega essa J-Braid de 40 libras( já usei tbem ) ... e meça a bitola em comparação à YGK ... ( depois a gente conversa ) ...

ou vc acha que existe milagre ?

 

como já te afirmei .... "só estou dando minha opinião" ... o veredito cada um que dê o seu ...

 

Sr. Armando, não se trata de existir milagre ou não e sim uma boa conversa para tentar obter mais conhecimento, apenas isso.

Não consegui achar no site oficial da YGK a bitola da linha upgrade PE, se você conseguir achar, seria ótimo.

Em milimetros;

Daiwa j-braid x8 40lb: 0.32mm

YGK G-Soul Upgrade PE 40lb: 0.235

A YGK é bem mais fina, só que eu não entendo o por que fazer uma linha fina e não entregar a libragem correta como foi demonstrado nos testes dos videos acima.

Estranho né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Polones disse:

A YGK é bem mais fina, só que eu não entendo o por que fazer uma linha fina e não entregar a libragem correta como foi demonstrado nos testes dos videos acima.

Estranho né ?

parâmetros de testes asiáticos são de ruptura contínua ... os americanos são de ruptura ao impacto ... são metodologias diferentes , não se pode comparar ...

toda multi voltada ao mercado americano é mais grossa dos que os asiáticos ... justamente por esse motivo ... ( J-Braid é voltada ao mercado americano , então segue a metodologia americana ) ... ( americano gosta de power fishing ... uma multi fina seguindo metodologia japonesa seria catastrófico por lá ) ...

testes de diâmetro tbem seguem linhas distintas ... cada qual com suas diferenças ... não são iguais ... japonês pesca de um jeito ... americano de outra ... ( dá uma chicotada em uma 0,23 e depois em uma 0,32 ... o resultado qualquer um já sabe ) ...

pra poder emitir opinião sem nunca ter usado ... tem que ter conhecimento das características de multi e principalmente da sua fabricação ( e idoneidade ) ... do contrário se torna uma opinião muito vaga ... ( uma PP 4x de 40 libras tem 0,32mm tbem ... o mesmo que a J-Braid de 40 libras ... mas a J-Braid não é 8x ? então qual possui a melhor trama ? ) ...

características de material e de fabricação ... spectra ou dyneema não são todos iguais ... existem "N" tipos ...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Polones disse:

Fica difícil comprar alguma linha.

O pessoal fala que a YGK é descartável em 3 meses ou 6 meses, pois a linha apodrece.

Atualmente eu uso a powerpro super 8 slick, mas ela parece um arrame de dura e para arremessar iscas artificiais o pessoal diz que é melhor usar uma linha mais suave.

Duvida cruel, estava quase comprando a daiwa j-braid x8 de 30lb de 150m.

Agora estou perdido, não sei o que comprar.

 

Eu tb tenho uma P.Pro 8x. 20lbs (0.23mm). Pelo que eu percebi ela encharca um pouco com o tempo, aí arremessar iscas pequenas fica bem mais complicado. Iscas maiores, nem noto a diferença...

Mas como eu pesco pouco, acho que ela dura bastante tb. Mas como estou usando mais iscas menores, mudei para a YGK e Momoi...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei na casa japon (distribuidor daiwa no paraguai), zero chance de ser pirata, e não gostei, nunca mais compro essa linha. Encerada ao extremo, pinta carretilhas como ninguém, e faz nós inacreditáveis, enfim, me arrependi, já comprei linhas chinesas, sem marca, melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-23 at 15:32, Edu_Nakiri disse:

Eu tb tenho uma P.Pro 8x. 20lbs (0.23mm). Pelo que eu percebi ela encharca um pouco com o tempo, aí arremessar iscas pequenas fica bem mais complicado. Iscas maiores, nem noto a diferença...

Mas como eu pesco pouco, acho que ela dura bastante tb. Mas como estou usando mais iscas menores, mudei para a YGK e Momoi...

 

Me tira uma duvida, você está pescando com qual carretilha?

Fico receoso de usar linha muito fina e ficar encavalando e tanto nó de vento na hora dos arremessos.

Isso acontece com essas linhas que você esta usando ?

Eu tenho uma curado 70HG e uso iscas de 5 até 10 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Polones disse:

Me tira uma duvida, você está pescando com qual carretilha?

Fico receoso de usar linha muito fina e ficar encavalando e tanto nó de vento na hora dos arremessos.

Isso acontece com essas linhas que você esta usando ?

Eu tenho uma curado 70HG e uso iscas de 5 até 10 gramas.

Nó, só com essa porcaria de J-Braid 8x.
Com a YGK Upgrade 4X, Momoi 8X e Power Pro Super Slick X8, nunca aconteceu isso.

Uso basicamente 3 carretas: Aldebaran, Scorpion XT 1001 e Scorpion 71

Antes arremessava essas mesmas iscas que você com Power Pro X8. Agora estou usando a YGK 0.18mm (20 Lbs) e também tá excelente. Tb usei a Momoi e gostei bastante !

Abraço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no terceiro carretel de j-braid x8 (30 e 40lb),pescarias de tucunaré azul e uma de açu. Pra mim é a melhor linha que tá tendo! Muito macia e muito forte. E, por ser mais barata que as concorrentes, não penso duas vezes!

Marcas que já utilizei: g-soul (não gostei), power pro, spiderwire, yo zuri, Duel, dentre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-27 at 19:03, BetoLaureto disse:

Estou no terceiro carretel de j-braid x8 (30 e 40lb),pescarias de tucunaré azul e uma de açu. Pra mim é a melhor linha que tá tendo! Muito macia e muito forte. E, por ser mais barata que as concorrentes, não penso duas vezes!

Marcas que já utilizei: g-soul (não gostei), power pro, spiderwire, yo zuri, Duel, dentre outras.

Boa noite pescadores. Tbm estou usando a j braid. Gostei muito. É um pouco mais difícil de desfazer as caneleiras, mais achei ser uma excelente linha. Arremessa muito. 

 Mas eu tbm uso a Power pro. E acho uma linha excelente, melhor q a j braid. Uso duas carretilhas com j braid é duas com Power pro. Agora uma linha q uso em outra carretilha q na minha opinião tá alguns níveis acima dessas duas é a linha crown. Linha excelente, mas o preço é meio elevado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa galera

uso está  j braid já  a dois anos sem apresentar  nenhum dosproblemas  citados pra mim foi só  alegria e tirei trairao  de 9 quilos  e Matrinxã  de 5.3 meu recorde pessoal kkkk uso uma 28 mm eu recomendo  e vou todo fds 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Trouxe uma J Braid 30lb dos EUA por encomenda de um amigo e ele está xingando. Pagou 15 doletas em 150m, mas está arrependido porque arrebenta fácil com nó de vento e perde a isca. Embora o preço estivesse bom, eu nem perdi tempo em comprar pra mim. Eu tenho usado somente g-soul upgrade pe x8 e estou muito satisfeito. Outra linha que gostei bastante foi a sufix 832.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/03/2019 em 19:28, Henrique Mendonça disse:

Trouxe uma J Braid 30lb dos EUA por encomenda de um amigo e ele está xingando. Pagou 15 doletas em 150m, mas está arrependido porque arrebenta fácil com nó de vento e perde a isca. Embora o preço estivesse bom, eu nem perdi tempo em comprar pra mim. Eu tenho usado somente g-soul upgrade pe x8 e estou muito satisfeito. Outra linha que gostei bastante foi a sufix 832.

Qual a libragem que você da G-Soul e em qual carretilha?

Tenho uma Shimano curado 70 e pesco apenas pequenos tucunarés no interior de Sampa e não qual linha coloco nela em termos de espessura.

 

Ouvi dizer que linha muito fina só sere para dar nó de vento e arrebentar na cabeleira.

 

Você tem esse problema no G-Soul?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Jbraid eh uma porcaria e outros adjetivos, comprei tanto a 4x como 8x nem pra fazer cama ela não serve mancha estoura no arremesso cada pescaria eh nó de vento toda hora chega irritar sem contar as iscas que vc perde por culpa dela, por isso que lançaram a nova com fibra izanas a Jbraid grand. A YGK upgrade eh na mesma fibra izanas, mas eu uso a Sufix 832 e não tem comparação aí dá que estou na .28 que em comparação com a Crow tb 0.28 parece 0.24 a Crow eh grossa e torce direto. Sufix eh a melhor. " Minha Opinião que pesco todos os dias Dourados em Corumbá MS".  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Juliana disse:

Essa Jbraid eh uma porcaria e outros adjetivos, comprei tanto a 4x como 8x nem pra fazer cama ela não serve mancha estoura no arremesso cada pescaria eh nó de vento toda hora chega irritar sem contar as iscas que vc perde por culpa dela, por isso que lançaram a nova com fibra izanas a Jbraid grand. A YGK upgrade eh na mesma fibra izanas, mas eu uso a Sufix 832 e não tem comparação aí dá que estou na .28 que em comparação com a Crow tb 0.28 parece 0.24 a Crow eh grossa e torce direto. Sufix eh a melhor. " Minha Opinião que pesco todos os dias Dourados em Corumbá MS".  

Muito obrigado pelo relato.

Eu comprei a linha shimano kairiki e cada arremesso que dava cabeleira, eram poucos, mas sempre estourava.

Depois de perder umas 4 iscas, duas co cabeleira e duas com peixe na linha eu tirei ela da carretilha e cheguei em casa e foi direto para a reciclagem, muito ruim mesmo.

Era a de 30lb, não recomendo para ninguém.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Polones disse:

Qual a libragem que você da G-Soul e em qual carretilha?

Tenho uma Shimano curado 70 e pesco apenas pequenos tucunarés no interior de Sampa e não qual linha coloco nela em termos de espessura.

 

Ouvi dizer que linha muito fina só sere para dar nó de vento e arrebentar na cabeleira.

 

Você tem esse problema no G-Soul?

 

 

Uso a G-Soul Pe 2,0 40lb em uma Steez e em uma Metanium. Pe 2,0 da G-Soul corresponde a uma 0,24mm.

Mas no começo usava a Pe 2,5 45lb que corresponde a 0,27mm.

Foi a linha que melhor me adaptei. Acabaram nó de vento e quebra no arremesso. 

Obs.: uso a Upgrade PE X8. Já usei a comum e não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique Mendonça disse:

Uso a G-Soul Pe 2,0 40lb em uma Steez e em uma Metanium. Pe 2,0 da G-Soul corresponde a uma 0,24mm.

Mas no começo usava a Pe 2,5 45lb que corresponde a 0,27mm.

Foi a linha que melhor me adaptei. Acabaram nó de vento e quebra no arremesso. 

Obs.: uso a Upgrade PE X8. Já usei a comum e não gostei.

Ateh que enfim alguém colocar o mm sempre essa frescura de PE 2 - 2,5 - 3 assim fica difícil coloca a espessura e deu valeu mesmo. 😁😁😁😅😅😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Diego Juliana disse:

Ateh que enfim alguém colocar o mm sempre essa frescura de PE 2 - 2,5 - 3 assim fica difícil coloca a espessura e deu valeu mesmo. 😁😁😁😅😅😅

Uma ajuda pra quem tem dúvida em converter medidas PE p/ MM....essa formula aí é bem fácil p/ fazer a conversão e dá para fazer na calculadora de qualquer Cel.

3kEtgwW.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...