Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

No torneio de Borborema, também fomos sorteados para pescarmos em presidente Epitácio no hotel mãe dàgua.

 

Será a primeira vez que pescarei no rio Paraná. No caso, ganhamos somente um fim de semana no hotel (sem pescaria). Portanto, vamos levar um motor 25 hp, e vamos alugar um barco la. Sei dos perigos que é navegar naquele rio devido sua extensão e possibilidades de ventos fortes, por isso gostaria de duas dicas:

 

1º Pretendemos ir no fim de semana do dia  13/05 será que esta bom de peixe lá essa época?alguém tem alguma informação que foi pescar por la esses dias?

 

2º Dicas de pontos e navegação, tenho um esqueminha (tipo um mapa) que me fizeram com pontos abaixo e acima da ponte...como vamos na raça gostaria de algum auxilio de navegação e uma região com maiores concentração de pontos e, se possível algumas dicas (por ex: se o peixe pega mais nas margens ou se tem algum raseirão no meio do rio que o cardume costuma juntar). E se algum puder me ajudar, gostaria de enviar o mapa por mp para checar se realmente as informações contidas nele são confiáveis

 

é isso....to ansioso para essa aventura kkkkk

 

grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo, Mês de maio costuma ser bom por lá, já fiz boas pescarias neste período que vc vai, é só torcer para não entrar nenhuma frente fria com vento sul, fora essa questão, vc terá grandes probabilidade de acertar.   Mas tome cuidado com a navegação, Essa represa do Rio Paraná (Sergio Motta) é bem mais perigosa de navegar que nas represas do Rio Tietê...se estiver ventando então, piorou.  Ela é bem mais larga de uma margem a outra e não tem braços para se refugiar em casos de tempestade, além de muitas pauleiras submersas.   Vá com cautela, e se possivel, como é a tua primeira vez lá, contrate um guia que conheça bem o lago.  Abraço e boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel Silva disse:

Fui recentemente pra epitácio nosso guia nos mostrou vários pontos perigosos não é ponta de pau não é toco mesmo que ficam rente ao espelho d'agua só se ve chegando perto, pra quem não conhece lá e quer se aventurar é bom ir devagar e de colete rs

 

 

Jorel...valeu mesmo!!!

 

espetacular o relato, de fato esse guia é diferenciado

 

quanto aos perigos ja me alertaram e muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Olá Danilo, Mês de maio costuma ser bom por lá, já fiz boas pescarias neste período que vc vai, é só torcer para não entrar nenhuma frente fria com vento sul, fora essa questão, vc terá grandes probabilidade de acertar.   Mas tome cuidado com a navegação, Essa represa do Rio Paraná (Sergio Motta) é bem mais perigosa de navegar que nas represas do Rio Tietê...se estiver ventando então, piorou.  Ela é bem mais larga de uma margem a outra e não tem braços para se refugiar em casos de tempestade, além de muitas pauleiras submersas.   Vá com cautela, e se possivel, como é a tua primeira vez lá, contrate um guia que conheça bem o lago.  Abraço e boa pescaria!

Renatão...valeu mesmo meu irmão!!!

 

Inclusive já me disseram que comparado com o rio Paraná, o Tietê é muito fácil de navegar. Já ví ao vivo o parana de ilha solteira e já fiquei impressionado, imagino o de epitacio. 

Agradeço imensamente pelas dicas...

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara alem dos problemas de navegação que o pessoal falou ai, os pontos de pesca lá sao todos no meio do Rio (16km de largura), mesmo com GPS e pontos mapeados sozinho acho que vc vai apanhar muito Danilo.

 

Pega um guia pelo menos no primeiro dia para você sentir o drama. Dai o segundo dia vc julga se precisa ou não (acho que vai precisar) kkkk

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo o lugar é muito perigoso pra navegar. Quando menos se espera forma raseiro no meio do rio com 1m ou 70cm. Seria bom, pelo menos, contratar um guia para o primeiro dia. Como já foi relatado aqui, as arvores do lago caíram todas e os troncos estão submersos. Perigo enorme de acidente. Conheço dois guias que gostei muito, eles devem fazer serviços fora da pousada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2016 at 21:04, João Perez disse:

Cara alem dos problemas de navegação que o pessoal falou ai, os pontos de pesca lá sao todos no meio do Rio (16km de largura), mesmo com GPS e pontos mapeados sozinho acho que vc vai apanhar muito Danilo.

 

Pega um guia pelo menos no primeiro dia para você sentir o drama. Dai o segundo dia vc julga se precisa ou não (acho que vai precisar) kkkk

 

Abraço.

 

1 hora atrás, Evandro Mello disse:

Danilo o lugar é muito perigoso pra navegar. Quando menos se espera forma raseiro no meio do rio com 1m ou 70cm. Seria bom, pelo menos, contratar um guia para o primeiro dia. Como já foi relatado aqui, as arvores do lago caíram todas e os troncos estão submersos. Perigo enorme de acidente. Conheço dois guias que gostei muito, eles devem fazer serviços fora da pousada.

E ae meus irmão...

 

agradeço imensamente os conselhos. De fato fui muito alertado sobre essa questão de navegação e os perigos que encontramos por lá. Estou estudando a questão de contratar um guia sim

 

Evandro, por favor você pode me enviar por Mp o nome e num de telefone dos 2 guias?

 

desde já agradecido

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...