Ir para conteúdo

ajuda urgente: MS lubina Black Window ou venator  J.H a antiga


Posts Recomendados

Boa tarde cavalheiros..

Sou iniciante em pesca com carretilhas, recentemente adquiri uma MS GTO  titan 6000, por não ter experiencia o vendedor disse que essa seria ideal, e uma vara de carbono de 1,68.

Ocorre que estou indo frequentemente pescar em pesqueiro, aqui em Itariri, atrás dos grandes Tambas, e o lago é grande e não consigo arremessar longe com a boia cevadeira e por vezes com a torpedo também não, acredito que possa ser a carreta, e  se abaixo o freio lá vem as cabeleiras.

Estou usando linha multifilamento 0.30.

Resolvi investir em uma nova carretilha, pois gostei muito da pesca com ela pesquisei muito e estou em dúvida entre a carretilha da MS lubina Black Window 8.1 e a e venator  J.H a antiga, cujo a cor dela é roxo escuro com detalhes em vermelhos. Meus amigos gostaria de uma ajuda se puderem responder a essas perguntas e se possível me indicar o tamanho de vara que é ideal para eu usar. 

Desculpa tantas perguntas, sou realmente inciante nesse mundo de carretilhas, sempre pesquei com molinetes.

1- qual dessas seria a melhor, e se são certas para o que eu preciso ( arremessos mais longos ).

2- não sei se por falta de experiencia ou é a carreta mesma a GTO 6000 Titan, não é para esse tipo de isca

3- qual linha devo usar, os tambas tem entre 15-30 kg. ( uso cevadeira e as vezes torpedo com pão).

4- qual vara seria ideal.

desde já agradecido cavalheiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodolfo blz!

Em relação as carretilhas Venator e Lubina, acredito que ambas vão te atender......eu tenho as duas e são top, mais não utilizo elas pra pesqueiro, uso só para a pesca com iscas artificiais...

Faça um teste com sua  GTO 6000 Titan, coloque uma linha monofilamento 0.37mm SUPER BASS, eu particularmente prefiro mono do que mult para pesqueiros, acho que vc vai arremessar melhor....

Sobre a vara procure uma entre 2,40mts à 2.70mts de 15-30lbs ou 20-40lbs......verifique quantas gramas a vara arremessa e compre a cevadeira ou torpedo no peso indicado na vara.

Eu utilizo esse conjunto para pesqueiro....

Vara Kenzaki Light da Sumax de 15-30lbs com 2,40mts

Carretilha Daiwa Tatula 100HS

Linha mono 0.37mm Super Bass

Cevadeira de 65gr

 

Espero ter ajudado um pouquinho......................abraço!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Daniel me ajudou muito,  foi como disse sou novo nesse mundo de carretilhas, e o cidadão que me vendeu acredito que não estava de bom humor.

Eu não tinha ideia nem qual linha usar, mas vou trocar a linha da Titan sim e ver se melhora. 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodolfo. Tenho as duas também (e uma SE, eita cara que gosta de MS, rs) para pesca com iscas artificiais e diferentemente da maioria, eu prefiro a Venator. Ambas são semelhantes em vários aspectos, mas formato da venator (semelhante ao da brisa) se encaixa melhor em minhas mãos (médias). Se a sua mão for pequena, acho que a BW possa ser melhor, pois seu shape é ligeiramente menor. A venator cabe um pouco mais de linha que a BW (importante pra quem irá pescar peixes fortes e grandes) e acho que também arremessa melhor iscas pesadas (acima de 15gr - impressão pessoal). Mas ambas não possuem o eixo central sustentado por 2 rolamentos e não sei até que ponto isso possa ser ruim numa pesca de tambas. Eu também sugiro que vc olhe com carinho para carretilhas mais "robustas" como uma Tatula, por exemplo. Acho que uma carreta dessas melhor para o tipo de pesca pretendido por vc. Se fosse pra iscas artificiais, essas duas (Ven e BW) são de excelente custo benefício.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2016 at 18:54, Daniel Rochiti disse:

Fala Rodolfo blz!

Em relação as carretilhas Venator e Lubina, acredito que ambas vão te atender......eu tenho as duas e são top, mais não utilizo elas pra pesqueiro, uso só para a pesca com iscas artificiais...

Faça um teste com sua  GTO 6000 Titan, coloque uma linha monofilamento 0.37mm SUPER BASS, eu particularmente prefiro mono do que mult para pesqueiros, acho que vc vai arremessar melhor....

Sobre a vara procure uma entre 2,40mts à 2.70mts de 15-30lbs ou 20-40lbs......verifique quantas gramas a vara arremessa e compre a cevadeira ou torpedo no peso indicado na vara.

Eu utilizo esse conjunto para pesqueiro....

Vara Kenzaki Light da Sumax de 15-30lbs com 2,40mts

Carretilha Daiwa Tatula 100HS

Linha mono 0.37mm Super Bass

Cevadeira de 65gr

 

Espero ter ajudado um pouquinho......................abraço!!!

 

Obrigado pelas dicas mesmo, vou dar uma olhada na tatula, em conversa com outro cavalheiro pescador, ele me disse venator SE é ideal para a pesca dos tambas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2016 at 21:37, Jorel disse:

Essas duas carretilhas citadas são ideais para pesca com iscas artificiais, compra uma smoke 150, abu Garcia stx, daiwa tatula, shimano 200e7 etc.. etc...

Amigo obrigado pelas dicas, acha que a MS Venator SE é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha humilde opinião.

Tenho duas carretilhas MS modelo Venator, a comum e a SE, e tenho também uma Daiwa Tatula Type-R. São ótimas carretilhas de pequeno porte, excelentes para pesca com iscas artificiais, com arremessos constantes. Você pode até usá-las para os tambaquis, principalmente a Tatula que é mais robusta, mas com o tempo vai ter problemas com certeza. Não é o tipo de projeto adequado para pesca de peixes com mais de 15kg. Um tambaqui de 30 KG pode estourar qualquer uma delas, dependendo do ajuste do freio. Vai te desgastar muito nas pescarias, pois vai ter que manter o ajuste mais solto para não danificar a carretilha.

A carretilha perfeita para esse tipo de pesca é a nova MS Titan Big Game, SW ou FW, fica a seu critério.

Tem também a Daiwa Lexa 300, modelo comum e a nova HD, mais resistentes e muito bem feitas, mas custam quase o dobro do preço.

Essas carretilhas citadas são de perfil baixo, mas suportam linhas de maior bitola, ou maior quantidade de linha fina, dependendo de sua opção, e tem freio multidisco com mais de 10KG de resistência (12KG no caso da Big Game). São incríveis para esse tipo de pesca, são feitas pra isso.

Tem também as carretilhas de perfil alto, que não são minha preferencia. São boas, mas não se compara ao conforto, capacidade de arremesso e drag de uma Titan BG, por exemplo.

Varas mais longas facilitam o arremesso, mas além do tamanho você precisa se preocupar com o cast (peso de aremesso) suportado.

Procure uma MS Tornado, que tem tamanho e resistência adequados para arremessar a maioria das bóias do mercado.

É uma vara feita para esse tipo de pesca. Melhor custo x benefício do mercado, sem dúvidas. 

Tenho um conjunto desses, com uma Titan Big Game SW e vara Tornado 40 lbs 2,13m. Gosto muito.

Arremessa demais, e aguenta até as eventuais Pirararas, Cachapiras, Pirarucus e outros peixes maiores que possam pegar sua isca eventualmente nos pesqueiros.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...