Ir para conteúdo

MOLINETE DAIWA BG 90


Posts Recomendados

TO MONTANDO A TRALHA DE PESCA E OPTEI POR ESSE MOLINETE DAIWA BG 90 PARA PESCA DE PEIXE DE COURO ELE PARECE SER BEM ROBUSTO CONSIGO TIRAR PEIXE GRANDE COM ELE DE ATÉ 50KG? COM VARA DE 80 A 100LIBRAS LINHA MONOFILAMENTO DA MAX FORCE DE 0.82MM ? OQUE ME FALA DO MOLINETE É BRUTO MESMO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um e ele aguenta o tranco sim. Já tirei algumas pirararas com ele. O problema é que como ele é um projeto de mais de 30/40 anos, a velocidade do recolhimento deixa a desejar. Tirando isso, eu tenho o meu já faz bem uns 30 anos e funciona perfeitamente.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, apenas uma ideia: estou na mesma situação que você, buscando um Molinete para pesca de Pirarara, mas em Pesqueiros. Por que não tentar os poderosos Paoli? São nacionais, brutíssimos e muito mais em conta.

Existe inclusive a loja online deles, basta jogar no Google. Ainda não comprei o meu, mas o namoro está evoluindo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu ja comprei esse BG 90 faz dois dias hehe ele é bem reforçado acredito que aguente jaú que vai ser o destino dele kkkk logico se entrar algum jaú grande ja estou preparado e bem equipado.. comprei ele pq foi muito indicado pela loja como o marcello falo ali em cima ele tem historia no mercado e está no mercado até hj tem que ser bom heheeh se n ja tinha saido fora de linha. Onde eu vo tem jaú criado de 30 40 50kg se esse BG 90 diz que é um TRATOR e a força Drag dele é de 15kg pois acredito que não sera problema de rebocar esses jaus de 40kg com esse BG 90 espero respostas de quem tem ele a um bom tempo e que me conte como se comporta esse molinete contra peixes de couro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vi video de um BG serie ouro antigo rebocando piraiba com linha mono 0.70mm no video falava que tinha 55kg acha que até piraiba consegue tirar com ele com linha multifilamento de 100libras para obter mais linha no seu carretel. Falo em piraiba se algum dia for pescala.. e se da pra encarar com esse BG 90 so colocando uma multifilamento pra ter mais metros de linha para poder brigar com ela.. para jaú creio que n precise de muita linha pq ele puxa para baixo atras de locas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na dúvida tb em relação a molinete para essa aplicação, não encontro mais o Thunnus 6500 para comprar , então pedi indicação para o Eduardo Chedid aqui do fórum e o mesmo me falou do Spirit 8000 da sumax que é mais moderno, alguém aqui já usou ele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thunnus parece que o drag era 30kg, então em relação ao BG 90 o que ouvi falar que é um molinete bom sem duvidas, mais com apenas 3 rolamentos, e recolhimento bem baixo, além de um projeto antigo, se vc ver o Saltiga, Thunnus 6500, lógico que no caso do saltiga o preço fica fora de cogitação para mim, o projeto é bem mais moderno, compacto entende, vou fazer uma pesca pesada que vou precisar de um equipamento desses em outubro e estou vendo o que compro, pois carretilha eu recolho na mão esquerda e não acha as referências nesse lado, e molinete estou nesse impasse tb , a vara já comprei  uma giantcatfish da MS, agora molinete estou pesquisando ainda talvez em últimos casos parta para o BG 90 mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o BG é um projeto antigo possui admiradores ao redor do mundo , porém antigo , defasado , não acho que valha a pena o thunnus 6500 seria um molinete bem especifico pra isso , mas não tem deles mais , então procurando achei o spirit 8000 da sumax ,corpo em aluminio , bom drag boa capacidade de linha , pr´prio para jig pesado vai cair como uma luva e na casa dos 500 temer , kkkkk , Excelente custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ONDE COMPREI O BG 90 O CARA TRABALHA COM A MARCA A MAIS DE 10 ANOS E DIZ QUE E PRA VIDA TODA UM TRATOR PARA PESCA PESADA..TEM MOLINETE DA VEGA.. PLATEAU 8000 DIZ QUE É BOM E O PREÇO E DE 450 A 500 REAIS TAMBEM PARA PESCA PESADA TA NO PREÇO DO BG 90 450REAIS FUI NO BG PQ CABE MAIS LINHA E POR SER MAIS REFORÇADO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a recomendação do Chedid, embora entenda que a "durabilidade" dos BG sejam algo incontestável !

 molinete-daiwa-bg-90-black-gold-series-original.jpg

Na pescaria de fundo (rio), o drag é importante (claro), mas - para mim - o essencial é que passe confiança ao pescador !

A questão da capacidade de armazenamento de linha é - de fato - um problema, embora o diâmetro (mesmo das monos) esteja sendo diminuído a cada novo lançamento !

Se isso for um "grande problema", sugiro (seria o que faria) usar uma "cama" de linha multifilamento após um enorme trecho de mono ! Nó bem feito não solta !

E pesca de fundo não é arremesso e sim esforço de "cabo de guerra" ! É preciso ter em mente a esportividade, senão use uma dessas carretilhas de mar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aguenta sim, vai na fé!

Sobre a capacidade de linha... Você vai estar pescando de barranco? Não né...

Então é o seguinte, pegou peixe grande, pede pro piloteiro ligar o barco e ir atras... sem erro.

Sobre taxa de recolhimento, também não vejo nenhum problema, pois as Carretilhas de perfil alto, a maioria tem taxas bemmmm pequenas 3.2, 3.4... 

Tenho certeza que o BG90 vai te atender perfeitamente!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado kid vou dar uma olhada =D e se algum dia por multifilamento nele sera que pega uhs 250metros de mult 80libras ou 100libras?? tem sugestão de marca de multifilamento de boa qualidade e custo baixo? algumas marcas pra ajudar ai =D n da pra por a multi direto no carretel e depois fazer um llider de mono no final de 5 metros?? ou tem que fazer a cama de mono e depois colocar a multi.. e no final colocar a mono uhs 5 metros para n perder em pedras a multifilamento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O JH usa a Vexter Multi normal mesmo para pegar piraíbas na última temporada no Suriname de 100lb ela é boa e barata tem que ver onde irá pescar talvez seja velhor se tiver muitas pedras e estruturas usar um leader maior de até uns 15m dependendo do lugar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...