Ir para conteúdo

Ajuda equipamento Araguaia / Amazônia


Posts Recomendados

Senhores,

 

Estou indo agora em junho realizar uma pescaria no Araguaia, peixes de couro são o foco, mas quero dar a ocasional pinchada atrás dos tucunas. Está no meu radar também, uma visita a amazonia, não sei ao certo se SIRN, barcelos ou outro ponto, mas de fato ir atrás dos Açus.

O Equipamento para os de couro já está ok, foi bem mais simples hahaha.

Mas para o restante, estou na dúvida da carretilha, acabei de adquirir uma Daiwa Zillion TWS com recolhimento 9.1 nos EUA, que estava com um preço bem interessante, na mesma faixa das tatulas normais na maioria das lojas +- 800 e pouco. Como a carretilha é muito rápida, não devo usar tanto assim, não sei. Quero adquirir uma outra, nessa mesma faixa, de 800 900 reais, e estou na dúvida se pego uma tatula (type R ou a comum) de fato, que já vi vários tópicos que falam que é muito robusta etc. mas tem a questão do peso, a zillion pesa a mesa coisa, mas não a utilizei ainda, não tenho um parâmetro, mas minha mão é grande, então isso não é tão problema.

Se pego uma venator ou black widow, já vi opiniões, inclusive do chedid mencionando a venator como uma carretilha mais frágil, não adequada a Amazônia.. a outra competidora seria a daiwa fuego, que é basicamente uma tatula sem o TWS e com mais rolamentos, mas que tem um custo benefício interessante.. tem a curado, que ouvi coisas boas, mas pela maior diferença de preço e pouca de peso, iria na type R mesmo (não sou Daiwista, ainda) que segundo o chedid é melhor construída que a curado..  A type R estou um pouco reticente por ser rápida também, não sei se atrapalha no recolhimento das iscas de superfície excluindo as hélices.

Existe também a Abu Revo STX 3 acho, que também é nesse padrão, mas só tenho encontrado ela por mais de 1000..

 

 

Vocês que já foram para lá, uma carretilha com recolhimento de 8:1 é tranquilo pra zarar etc, ou melhor pegar uma 7:1

 

 

Qual a opinião de vocês a respeito?

 

Li muito a respeito nos tópicos mas não estou conseguindo me decidir o que fazer..

 

 

Valeu pela ajuda galera!

 

Abs

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Toda velocidade é bem vinda. Lembre que não apenas irá trabalhar iscas. A função da alta velocidade, na verdade, é recolher o mais rápido possível para fazer um novo arremesso, nenhuma carretilha foi construída com o objetivo de arrastar as hélices mais rápido, apenas quem gosta de trabalhar as hélices o mais rápido possível gosta disso. E também será útil a alta velocidade para recolher a folga da linha no caso de um tucunaré desembestar em sua direção.

Carretilha mais lenta para trabalhar zaras é bobagem. Se vai fazer um trabalho lento, sua mão fará menos voltas na manivela, simples assim, vale para todos os tipo de isca.

Se conseguiu uma Zillion neste preço, o legal seria conseguir outra. Se peso e verba não são limites, sugeriria mesmo a Antares HG. E o melhor custo vs benefício seria o da Quantum EXO, que é excelente e de bom preço, principalmente nos EUA. As Revo são ótimas escolhas também, pode ir sem medo.

Mas entre Zillion e Curado, iria de Curado, ergonomia muito melhor e as Shimano duram mais, principalmente na aplicação de trabalhos pesados. Não são tão enfeitadas e nem têm 65738 peças em seu interior, mas o passar do tempo é que dá o veredito.

Eu usei uma Metanium XG por 1200 horas, usando bem e lubrificando muito bem antes de uma semana de pesca ela é a melhor. Mas na continuidade, muitas pescarias pesadas, ela abre o bico, conjunto motriz fraco para trabalho pesado contínuo. Agora estou com Antares HG, vamos ver com o tempo onde o calo aperta.

Forte abraço e muito peixe na linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo realmente sou fã das daiwa por conta da robustez delas o acabamento e uma série de fatores que para quem abre a carreta passa muito mais segurança mesmo , a zillion 9 é sonho do pessoal (inclusive meu tb) recolhimento alto ajuda sim mas como já tem uma pegue  a outra com um recolhimento 8 type r , pode ser sim a fuego , um baita projeto sem o twz a diferença está de fato no tws (vai arremessar um pouco menos) como o Marcel citou acima as shimano não estão preparadas para a Amazônia e o que as suas aguas revelam , mesmo sendo carretas macias com o tempo elas abrem o bico , veja que ele partiu para a antares hg ( a melhor carreta da shimano) se moer essa aí lascou tudo , kkkk , Marcel me conta depois .

As revo da abu garcia são carretas interessantes tb , (boa estrutura ,bom drag) e com bom preço.

Eu gosto de mais tb das quantum porém para a Amazônia iria de smoke ou catalyst a exo acaba rápido tb a coroa  , do mais pra lá não aconselho a venator (ja peguei moída aqui) a black widow nova é pequena demais , seria bom no caso de MS a black widow antiga , essa sim é o bixo depois de custom lança demais e a estrutura não nega fogo (ela é a parente mais próxima e barata das revo) .

ABRAÇOS !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa, valeu pelas respostas pessoal, acabei pegando a fuego, comprei por uns 500 e pouco uma zero bala no escambo, testei esse fim de semana e achei bem satisfatório, acho que provavelmente vou dar um upgrade de rolamento nela com o Edu para ficar mais solta com as iscas leves, mas achei muito boa.. Os testes foram de piscina e lago, sem peixe, mas estou contente

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ricardo de A S N Marques disse:

Opa, valeu pelas respostas pessoal, acabei pegando a fuego, comprei por uns 500 e pouco uma zero bala no escambo, testei esse fim de semana e achei bem satisfatório, acho que provavelmente vou dar um upgrade de rolamento nela com o Edu para ficar mais solta com as iscas leves, mas achei muito boa.. Os testes foram de piscina e lago, sem peixe, mas estou contente

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Ricardo sou bastante fã da Tatula TypeR e recentemente minha irmã trouxe o lançamento da Tatula para mim a CT é um espetáculo ela acho que é um bom para para a sua Zillion que eu vou comprar uma igual esse mês kkk, gosto muito da linha Daiwa aguenta mesmo a brincadeira, agora se está incomodado com o peso eu tenho tb a Abu Revo3 STX , pesa 180gr e tem 9kg de drag além de cabe muita linha, tem no escambo uma vendendo muito boa com um preço bem legal vale a pena ver , eu gosto muito da carretilha é pequena leve e aguenta muito... A minha mandei para o Chedid colocar Abec7 vc não imagina o que está grirando essa carretilha... Se precisar de algo estou aí viu são as duas opções que deixo aí abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo sou bastante fã da Tatula TypeR e recentemente minha irmã trouxe o lançamento da Tatula para mim a CT é um espetáculo ela acho que é um bom para para a sua Zillion que eu vou comprar uma igual esse mês kkk, gosto muito da linha Daiwa aguenta mesmo a brincadeira, agora se está incomodado com o peso eu tenho tb a Abu Revo3 STX , pesa 180gr e tem 9kg de drag além de cabe muita linha, tem no escambo uma vendendo muito boa com um preço bem legal vale a pena ver , eu gosto muito da carretilha é pequena leve e aguenta muito... A minha mandei para o Chedid colocar Abec7 vc não imagina o que está grirando essa carretilha... Se precisar de algo estou aí viu são as duas opções que deixo aí abraço 

Rodrigo, como acho esta carretilha que vc cita em um escambo? Desculpe minha ignorância mas não encontro este tal escambo kkkkkk poderiam dizer que site ou local está? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa vi agora que pegou a Fuego é show de bola tb manda sim que o Chedid da um trato Blz nela show a carreta parabéns 

Valeu pela ajuda Rodrigo, estou negociando essa Revo do escambo também, em busca do terceiro conjunto.. Acho as carretilhas da daiwa show

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, como acho esta carretilha que vc cita em um escambo? Desculpe minha ignorância mas não encontro este tal escambo kkkkkk poderiam dizer que site ou local está? Obrigado

Marcelo, o escambo é um grupo do Facebook procure por escambo virtual

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardo de A S N Marques disse:

Marcelo, o escambo é um grupo do Facebook procure por escambo virtual

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Ricardo depois fala aí o que achou da Zillion por favor eu vendi minha Tatula Type R para comprar ela como moro em Arapongas no PR daqui uns dias vou a Foz do Iguaçu a trago do Paraguai que está com preço razoável lá mais estou com ela em mente, se puder falar o que achou para gente eu agradeço ... Agora a Revo3Stx com abec 7 que o Chedid colocou ficou ignorante demais top mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo depois fala aí o que achou da Zillion por favor eu vendi minha Tatula Type R para comprar ela como moro em Arapongas no PR daqui uns dias vou a Foz do Iguaçu a trago do Paraguai que está com preço razoável lá mais estou com ela em mente, se puder falar o que achou para gente eu agradeço ... Agora a Revo3Stx com abec 7 que o Chedid colocou ficou ignorante demais top mesmo

Devo testar ela fim de semana que vem, não sei se o prazo de ajuda, mas assim que tiver ela em mãos passo minhas impressões

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...