Ir para conteúdo

[Nova Daiwa Tatula CT] Review Técnico - Por Chedid LDS.


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
Em 18/05/2016 at 07:45, Fabio Stefano disse:

Eduardo parabéns mais uma vez pelo review, não perco um por aqui.

Obrigado por responder as questões que havia solicitado antes em outro post. Estamos aprendendo bastante por aqui. 👍

Fabio precisando sempre estou por aqui , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/05/2016 at 22:02, Eduardo Chedid disse:

Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb : 

 

https://www.facebook...908102209227865

 

Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :

 

 

http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/

 

 

http://www.turmadobi...did-lds-tuning/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/

 

 

E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :

 

 

http://www.turmadobi...tes-de-coração/

 

 

Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA  , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?

A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata.

Vale a pena investir nela ?

É um bom lançamento ?

A daiwa conseguiu convencer com ela ?

Vamos aos fatos e fotos :

 

ESPECS DA CARRETA :

TATULA CT HS L

RELAÇÃO : 7,3/1

PESO : 210 GRAMAS

DRAG : 13,2 LB ( 6 KG)

ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM)

FREIO : MAGFORCE Z

LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE)

 

 

IMG_20160427_093238138_HDR_zpsxlsd8a6j.j

IMG_20160427_093303774_HDR_zpsbzsanw6p.j

IMG_20160427_093312784_HDR_zpscw1bwheu.j

IMG_20160427_093325813_HDR_zpsjpwzxqh1.j

IMG_20160427_093355331_HDR_zpse5bui8qk.j

 

A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais .

Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas:

 

IMG_20160427_093449433_HDR_zpskgvme8dv.j

IMG_20160427_093414328_HDR_zpskxlma68i.j

De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas .

 

Aqui ela na balança :

IMG_20160427_093917037_HDR_zpsseau6agy.j

 

Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido.

 

IMG_20160427_093950269_HDR_zpsiqscaxrs.j

A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena.

No pincho durante o dia todo incomoda muito.

Mas vamos ao desmonte dela :

IMG_20160427_094108716_HDR_zpszyltennz.j

 

Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual.

 

IMG_20160427_094308583_zps9k6xvjck.jpg

 

Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo .

Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço.

 

IMG_20160427_094636741_HDR_zpstkms9u1h.j

 

Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso.

Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum .

Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava.

IMG_20160427_094644578_zpspoyrziqg.jpg

Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça)

 

IMG_20160427_094802653_zpstk84tsst.jpg

 

fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento)  , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa.

 

IMG_20160427_094830279_HDR_zps0avyfsww.j

Aqui o pinhão o yok e as molas.

Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo.

 

IMG_20160427_094906881_HDR_zpsq3ayisqz.j

 

Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z  e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos.

Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele

IMG_20160427_094916514_HDR_zpskly4ahh3.j

 

Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio.

Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb.

IMG_20160427_094937816_zpsm4tdzpwz.jpg

 

Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas.

 

IMG_20160427_095150587_HDR_zpsxxbwowob.j

Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima)

Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo.

IMG_20160427_095354048_zps8frtwz1u.jpg

Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos.

 

IMG_20160427_095441875_HDR_zpsyex9o8iu.j

Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal.

O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples .

IMG_20160427_095826337_HDR_zpsr9sbct5f.j

 

Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação.

IMG_20160427_095913708_HDR_zpss90um9s5.j

 

 

Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença.

IMG_20160427_095921503_zps8ayqz1tn.jpg

Corpo de perto , parte das peças.

IMG_20160427_095930603_HDR_zpsghwmnbww.j

Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte.

 

IMG_20160427_105908682_HDR_zpsftq0ma7h.j

 

A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS)  com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos .

A nova TATULA CT  emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica.

Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta.

Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela.

135 mts de linha mono 0,32 mm.

Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui.

Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado .

Bom pessoal por enquanto é só.

Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)

Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!!

 

 

Eduardo blz.

Parabéns pelo Review, me ajudo na escolha de uma nova carretilha.

No review voce disse que as melhoras seriam a implantação de rolamentos adicionais em lugar das buchas nos KNOBS e Sistema de Devaneador. Poderia me indicar quais modelos de rolamentos para turbinar a carretilha no lugar destas buchas.

Quero que ela fique pronta para pesca de Mar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 06/09/2016 at 18:52, SilvanioDC disse:

Eduardo blz.

Parabéns pelo Review, me ajudo na escolha de uma nova carretilha.

No review voce disse que as melhoras seriam a implantação de rolamentos adicionais em lugar das buchas nos KNOBS e Sistema de Devaneador. Poderia me indicar quais modelos de rolamentos para turbinar a carretilha no lugar destas buchas.

Quero que ela fique pronta para pesca de Mar também.

Na verdade para pesca de mar as buchas são melhores , mas se precisar dos rolamentos tenho deles aqui é ´so chamar no zap , ou inbox , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite. Sou novo aqui no fórum, entrei ontem. Como o assunto é a tatula, estou pensando em comprar a CT type R, gostaria de saber se é uma carretilha que eu possa usar tanto em pesca leve como pesada. Não pretendo trocar rolamentos, queria saber a que distância daria pra lançar iscas de 7 a 10g. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Estou pensando em comprar a nova tatula CT type R, não pretendo trocar rolamentos agora, somente se realmente houver necessidade. Gostaria de saber a distância média que conseguiria lançar artificiais  de 7 a 10g, usando uma vara de 6.0 e com uma boa técnica de arremesso, e também, se possível, a distância com iscas de 15g acima. De já agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou aguardando a minha Daiwa Tatula CT 100HS chegar, tenho uma shimano Bass One bem macia, mas agora vou tirar a dúvida sobre qual das duas é melhor Haha único receio que estou quanto à carreta é o peso... tomara que não canse muito no pincho na busca pelos bocudos do PR. (1 à 2 Kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comparação de dimensões entre a Tatula CT e sua irmã mais velha Tatula 100H:

http://lurefishing-japan.com/tatula-ct-type-r-comparison-with-first-model-tatula-daiwa/

 

Muitas imagens e este exemplo:

A esquerda a CT type R e direita a 100H simples na 1ª imagem:

tatulactrcompa2.jpg?w=680

tatulactrcompa4.jpg?w=680

carretel mais fundo e mais curto na CT (preto):

tatulactrcompa10.jpg?w=680

Manivela mais longa na CT.

tatulactrcompa6.jpg?w=680

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 24/08/2017 em 16:35, Fernando Simon disse:

Comparação de dimensões entre a Tatula CT e sua irmã mais velha Tatula 100H:

http://lurefishing-japan.com/tatula-ct-type-r-comparison-with-first-model-tatula-daiwa/

 

Muitas imagens e este exemplo:

A direita a CT type R e esquerda a 100H simples na 1ª imagem:

tatulactrcompa2.jpg?w=680

tatulactrcompa4.jpg?w=680

carretel mais fundo na CT

tatulactrcompa10.jpg?w=680

tatulactrcompa6.jpg?w=680

Grande Fernando foi o dito acima , largura e peso , ABRAÇOS !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...