Ir para conteúdo

Dicas para pescaria naPousada Juruena, alguem já foi?


Celso Miki

Posts Recomendados

Olá pescadores, estou indo a Pousada Juruena agora em maio,  gostaria de saber sobre dicas de forma de pescaria por lá, e  sobre as iscas artificiais usadas, devo tentar pegar algum peixe de couro e tambem ir atras das cachorras,trairões e dos tucunares, sei que a diversidade é bem grande, por isso gostaria de saber quem já foi nessa época alguma dica sobre oque focar nessa pescaria.abraços Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estive la ano passado e gostei tanto que estou voltando agora dia 7 junho.

Lá alem de artificial eles pescam com tuvira e file de peixe, vai corricando ou poitado para pegar os grandes trairões, reforça a tralha que a coisa é bruta

Eu pesquei com helices e os trairões adoraram, arregaça tudo, o bicho é muito doido, e as cachorras tambem

Nos tucunares não tivemos muito sucesso, parece que estavam bem manhosos, dificilmente pegava na superficie, só na meia agua ou com jig

Alguns amigos pegaram jau, mas pequenos entre 8 - 10 kg  não saiu grande. Lá não tem pirarara

Fiquei na pousada Juruena do Raimundinho, peça para encomendar tuvira pára vc, pois se não for na artificial vai a tuvira mesmo

Eu coloquei um empate de aço flexivel para as artificiais pois os bichos como falei são brutos, perdi 3 iscas de bobeira, todas cortadas na linha

 

se precisar de mais alguma informação manda ai

 

abçrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adalberto, obrigado pelo retorno, legal saber que as noticias da sua pescaria por lá são boas, estou indo na semana do feriado de maio, pelo visto é mais divertido ir atras dos trairões e cachorras, do que ficar a espera dos peixes de couro, no caso das tralhas, para os trairões estou levando vara de 20, 25 libras está bom né , no caso das carretilhas e molinetes estou indo só com multifilamento 40 lbs, seria melhor o monofilamento? estava pensando em por lider de fluor de 70lbs, acha que vou ter problemas?vou providenciar as tuviras e tbm helices. lá tem muita piranha? usar esses shads seria viavel? As cachorras lá são parrudas estou pensando em levar uma vara de 30lbs de 7pes, ou as tralhas para os trairões são suficientes?

Abrs ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ir lá no ano que vem parece que é muito bom mas me falaram tambem pra levar bons repelentes que tem muito piun. Se eu fosse voce levaria aço flexivel para fazer uns rabichos se for preciso para os trairoes, principalmente na pesca com tuvira, procure ler relatos de pesca de trairoes no juruena e no suia missu. No you tube voce acha vários, tambem no fish tv, e lá dá pra ver o equipamento utilizado, boa pesca posta fotos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 08:19, Celso Miki disse:

Olá Adalberto, obrigado pelo retorno, legal saber que as noticias da sua pescaria por lá são boas, estou indo na semana do feriado de maio, pelo visto é mais divertido ir atras dos trairões e cachorras, do que ficar a espera dos peixes de couro, no caso das tralhas, para os trairões estou levando vara de 20, 25 libras está bom né , no caso das carretilhas e molinetes estou indo só com multifilamento 40 lbs, seria melhor o monofilamento? estava pensando em por lider de fluor de 70lbs, acha que vou ter problemas?vou providenciar as tuviras e tbm helices. lá tem muita piranha? usar esses shads seria viavel? As cachorras lá são parrudas estou pensando em levar uma vara de 30lbs de 7pes, ou as tralhas para os trairões são suficientes?

Abrs ai

Olha, ano passado eu não acreditava  muito que tinha trairão grande e pesquei com varas de 17 - 20 libras, quebrei a cara . Esse ano estou levando de 25 - 30 libras.

Carretilha com linha de monofilamento de 45 mm tambem fez muito sucesso ano passado com outros colegas e vara de 40libras. Vc  não imagina como esse bicho é forte, minha nossa

sobre os mosquitos, vc compra e pode levar na certeza que essa dica é fera. COMPRA O OLEO DE AMENDOAS PAIXÃO, QUE TEM A EMBALAGEM ROXA. .....os mosquitos não atacam de forma alguma, o cheiro é bem adocicado, e ja mostra para sua esposa porque a roupa vai ficar com aquele cheirinho . .. . . ...já sabe né ?  a minha esposa não acreditou quando comprei aquilo, com cheiro de perfume, mas pode levar que dá certo. Os piloteiros de lá são tudo indio e usavam direto tambem

se precisar de mais alguma coisa manda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adalberto Magrao disse:

Olha, ano passado eu não acreditava  muito que tinha trairão grande e pesquei com varas de 17 - 20 libras, quebrei a cara . Esse ano estou levando de 25 - 30 libras.

Carretilha com linha de monofilamento de 45 mm tambem fez muito sucesso ano passado com outros colegas e vara de 40libras. Vc  não imagina como esse bicho é forte, minha nossa

sobre os mosquitos, vc compra e pode levar na certeza que essa dica é fera. COMPRA O OLEO DE AMENDOAS PAIXÃO, QUE TEM A EMBALAGEM ROXA. .....os mosquitos não atacam de forma alguma, o cheiro é bem adocicado, e ja mostra para sua esposa porque a roupa vai ficar com aquele cheirinho . .. . . ...já sabe né ?  a minha esposa não acreditou quando comprei aquilo, com cheiro de perfume, mas pode levar que dá certo. Os piloteiros de lá são tudo indio e usavam direto tambem

se precisar de mais alguma coisa manda ai

lá não tem muita piranha não .. ...é tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dacio, espero comprovar a piscosidade de Juruena::tudo::,Adalberto acho que eu estava menosprezando a força dos trairões, vou reforçar minhas tralhas::tudo::, valeu pelas dicas, essa do oleo de amendoas, vou pedir para minha mulher comprar, ai não vou ter problemas kkkk, então é só levar esse oleo e não precisa de outro repelente entao né, vou pescar bem cheiroso entao kkkk. 

Adalberto por lá se pesca a noite? e vc tem alguma indicação dos melhores guias de pesca na pousada juruena?

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Celso Miki disse:

Dacio, espero comprovar a piscosidade de Juruena::tudo::,Adalberto acho que eu estava menosprezando a força dos trairões, vou reforçar minhas tralhas::tudo::, valeu pelas dicas, essa do oleo de amendoas, vou pedir para minha mulher comprar, ai não vou ter problemas kkkk, então é só levar esse oleo e não precisa de outro repelente entao né, vou pescar bem cheiroso entao kkkk. 

Adalberto por lá se pesca a noite? e vc tem alguma indicação dos melhores guias de pesca na pousada juruena?

abrs

Celso, não vi ninguem pescando de noite. 

Tanto da minha turma como de outros que la estavam hospedados.

Não sei dizer o motivo.

Outra coisa, quando fui é que os piloteiros são todos indios e até tem dificuldades de falar o portugues. Inclusive eles eram arredios, pois na pousada tem muito motor eletrico mas eles preferem ir no remo, foi uma das coisas que reclamei para a Dono da pousada.

Me parece que trocaram todos piloteiros, depois de cursos dados na pousada sobre turismo, atendimento, etc..etc.. alguns não conseguiam assimular as regras e cairam fora

Mas vc fala com O Raimundinho o dono da pousada ele vai perguntar que vc quer pescar, como vc pesca se artificial, poitado, etc..etc....ai ele ja coloca cara calibre grosso na parada. Pensa num cara gente boa..........................é o tal de Raimundinho.

se precisar de algo avisa ai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Felipe, primeira vez fui em novembro, foi muito bom

Esse ano estou indo agora dia 7 junho, vamos ver que vai rolar

lá é muito bacana, o rio tem muitos locais de pesca e tudo perto da pousada, nem precisa navegar tanto

eu pesquei muito com artificiais, os trairões gostaram mais das helices, tanto que pelo menos 3 delas furou tudo.kkkkkk o bicho arregaça mesmo.

pesca muito tambem poitado com isca branca, filé de peixe e tuvira.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2016 at 06:56, Adalberto Magrao disse:

Felipe, primeira vez fui em novembro, foi muito bom

Esse ano estou indo agora dia 7 junho, vamos ver que vai rolar

lá é muito bacana, o rio tem muitos locais de pesca e tudo perto da pousada, nem precisa navegar tanto

eu pesquei muito com artificiais, os trairões gostaram mais das helices, tanto que pelo menos 3 delas furou tudo.kkkkkk o bicho arregaça mesmo.

pesca muito tambem poitado com isca branca, filé de peixe e tuvira.

boa sorte

Bom saber! Artificiais são o foco e as naturais só se não tiver outro jeito mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto fui procurar o tal do oleo de amendoas paixão, mas fiquei com uma duvida, voce comentou que o cheiro é muito forte porem todos os que achei são perfumados pois é um óleo hidratante para o corpo, achei diferentes fragancias, será que tenho que procurar oleo de amendoas puro? sem fragancias? na farmacia me disseram que todos oleos de amendoas paixão tem adiçao de fragancias. qual sua sugestão? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2016 at 21:26, Dalcio R. Andrade disse:

Adalberto fui procurar o tal do oleo de amendoas paixão, mas fiquei com uma duvida, voce comentou que o cheiro é muito forte porem todos os que achei são perfumados pois é um óleo hidratante para o corpo, achei diferentes fragancias, será que tenho que procurar oleo de amendoas puro? sem fragancias? na farmacia me disseram que todos oleos de amendoas paixão tem adiçao de fragancias. qual sua sugestão? Abraços

Dalcio é esse mesmo tem cheiro bem doce.

como falei , ja avisa a esposa sobre esse oleo, kkkkkkkkk já viu né? EITA CHEIRINHO BOM, que vai ficar, 

esse ai mesmo Paixão, cor roxa ou cor de rosa, é tiro certo 

Dia 7 agora estou indo para lá no Juruena e ja com ele na bolsa de pesca...............................ele é perfumado mesmo, mas funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

No ano de 2016 eu fui no mes de junho, entre dias 10 e 17, e foi muito bom.

Trairão gigante, cachorra e jauzinhos de 10 - 15 kg.

foi muito bom, mas sabe como é a natureza cada ano vai mudando

fala com o Cleber ferreira, que gerencia por la, ele te da as coordenadas

Cleber  14 - 9 9101.86.86  Whats

 

boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...