Ir para conteúdo

Surubim de 1,61 mt, 31 quilos,na balança


Posts Recomendados

Surubim pego no rio das Velhas,na região de Beltrão/MG, capturado na rodada, em  25 de março de 2016,na Sexta feira da paixão, no horário de 13 horas.Estava com meus amigos André Augusto e Rafael Matos, quando fisguei esse verdadeiro monstro do rio, que para minha surpresa pesou 31 quilos, mas a aparência do bruto é de 50 quilos. Um abraço aos amigos pescadores

Material utilizado vara White Hawk 180 da Araty, Carretilha Abu Garcia 7000 C3, linha camouline 0,60 mm

DSC02650.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu João, esse não foi solto, muitos vão me criticar, mas faz parte. Respeito a opinião de todos, mas na minha opinião, trazer um ou dois exemplares para casa afeta muito menos o rio do que a pesca predatória e profissional,a matança dos ''inocentes'' (fora de medida),a poluição ambiental,as hidrelétricas e o desmatamento.Já tive o prazer de soltar surubins menores por esses rios de Minas, na esperança de um dia trazer um grande exemplar para casa,como aconteceu.É o que faço com os dourados, solto muitos exemplares, até na medida, mas vez ou outra trago um ou outro exemplar de bom tamanho para casa. Mas sua opinião e a de todos são válidas, e dentro de um diálogo comum e com respeito, seguimos na batalha pela preservação dos rios e dos peixes.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, você é um grande pescador e há anos acompanho suas pescarias. Entendo sua colocação e seus costumes, mas com otimismo espero que mude seu pensamento, devemos fazer nossa parte, principalmente quando se trata das grandes matrizes. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gabriel, eu particularmente tenho opinião quase igual à sua...acho que você levar um ou dois peixes na medida (quanto mais perto da medida melhor) para seu consumo não afeta em nada. No caso, porém, entendo que um peixe desta idade poderia ser solto por estar em fase plena de reprodução que garantirá o nascimento de milhares de filhotes...fora isso, não vejo problemas.

Belo peixe, deve ter rendido uma linda briga.

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novato opinando é pra reflexão...: se todos acharem que podem levar um peixe de 30 kg pra casa o que sobrará? Quanto tempo demora pra um peixe atingir esse tamanho? Por isso, sou contra exceções. Mas respeito a opinião dos colegas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria pr casa, mas as vezes vou de moto pr pescaria, aí eu ia ser obrigado a soltar o peixe, mas sem arrependimentos, a sensação de pegar um peixe desses ficaria na minha mente pra sempre. Axo importante soltar, mas também tem que levar algo pra casa de vez enquando, se não os outros acham que tudo é história de pescador kkkk brincadeira, pr isso existe foto né kkk. Ótimo peixe pescado, que venham muitos outros e solte a maioria deles em. Um Abraço

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigou muito Claudemir, mas como disse, não trago todos os peixes, e também não sou dos que mentem que soltam,quando não soltam, igual conheço muitos por aqui de Minas que o fazem.Quando tiro foto com um peixe, se eu tiver o soltado,responderei que soltei,caso tenha abatido,falarei também.Mas é isso aí, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, eu posso dizer com propriedade de quem tem 28 anos, pesca desde os 9, desde 16 anos sou piloteiro de meu barco e motor, que o que acaba com o rio não é o pescador amador. Passo tranquilamente uns 40 dias por ano na beirada de um rio, (férias, feriados e alguns fins de semana), e o que notei em todos esses anos, é que o que mais acaba com peixe são os pescadores profissionais, a poluição, a primeira chuva, que vem limpando o asfalto e desce para os rios( no rio das Velhas é comum em outubro depois da primeira chuva descerem surubins de 30, 40 , ou 50 quilos descerem mortos, fora os dourados), a construção de hidroelétricas, o assoreamento do rio, e também a falta de fiscalização( tem nego que faz estoque de peixe durante a piracema, no Velhas tem demais). Se proibirem a pesca profissional, fiscalizarem e cuidarem dos rios, não tem pescador amador que acabe com o rio, se for consciente de trazer nada além da cota,respeitando as medidas. Mas respeito a visão de todos.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom como a maioria ja me conheçe  =  

em qualquer que seja ;   a situaçao  nos dias de hj = SEMPRE ESTAREI DO LADO DA NATUREZA  OK palmas::

repito =  a msma pergunta do meu amigo JOAO =  

OQ SERÁ DE VÇ E SUAS PESCAS DAQUI DEZ ANOS   , OU MENOS 5/  6 ANOS  RAPAZ ??  ::nada::

  XAVIER  =  VÇ JOVEM 28 ANOS  = DANDO EXEMPLO ASSIM  P/ SEUS AMIGOS  ; RAPAZ HJ  EM DIA   =  :diablo:      

  Ñ É  COMO  ANTIGAMENTE  VIU =  peixinho ,,,,,  ??? SEM PALAVRAS   ,,,,,,,  ::nada::

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, respeito a opinião dos colegas, espero que respeitem a minha. Posso mudar meu pensamento, claro, talvez praticar pesque e solte o tempo todo igual muitos ( pratico o pesque e solte, mas trago alguns exemplares,sim), adoro comer peixe, mas não compro peixe. Peixe é bom pra saúde, e eu gosto muito, e não compro, mas pego meus peixes. Ao invés de comprar dourado ou surubim,que vieram de pesca profissional, ocasionamente,trago alguns exemplares(solto muito mais do que trago). Como disse,respeito as opiniões,se não quiserem respeitar a minha, não posso fazer nada. Pedir desculpas, eu não vou, pois estou dentro da lei,e minha consciência é limpa, sei do tanto de peixes que soltei e solto nos rios onde pesco. Posso mudar meu jeito de enxergar as coisas, mas não por pressão de alguém. Boas pescarias á todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não acredito que as pessoas que assim como você matam um animal como este façam com maldade, mas te convido a fazer uma conta rápida e uma reflexão.

Imagina quantos pescadores amadores como nós pescam aí no seu rio nos 365 dias do ano... agora imagina se todos esses pescadores pensarem dessa forma, ou seja levar um peixinho pra casa... quantos kg de peixes sairiam desse rio por dia? (não vou nem falar em peixe grande, pois a chance de acertar outro desse aí em MG é praticamente nula)

Agora em relação aos fatores que segundo você são os que mais prejudicam, em qual deles nós cidadãos normais podemos interferir diretamente?

Pescador profissional??? eles vivem disso e os que não vivem mas ainda sim tem permissão para matar, o que eu e vc podemos fazer?! nada

Poluição??? depende dos governantes, podemos tentar eleger melhor, mas se eles não quiserem, o que podemos fazer?! nada

Usinas??? infelizmente precisamos desses reservatórios até que outras fontes de energia possam substituir, o que podemos fazer?! nada

e assim por diante...

Ou seja a única coisa que podemos de fato fazer e que está ao nosso alcance, é controlar a nossa própria atitude e tentar difundir as nossas ideias aos amigo.

Agir de certa forma baseando no comportamento dos demais, é jogar o conceito de sociedade no lixo.

Enfim, parabéns pela captura e assim como outros amigos torço para que um dia vc mude esse pensamento.

Esse pensamento de caça de animais é um pouco arcaico, aos poucos as pessoas estão mudando, a natureza pede essa mudança.

abs

Sugiro a moderação que caso compartilhe a ideia do pesque e solte estimule os usuários a postar fotos de peixes que foram devolvidos a natureza.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não acredito que as pessoas que assim como você matam um animal como este façam com maldade, mas te convido a fazer uma conta rápida e uma reflexão.

Imagina quantos pescadores amadores como nós pescam aí no seu rio nos 365 dias do ano... agora imagina se todos esses pescadores pensarem dessa forma, ou seja levar um peixinho pra casa... quantos kg de peixes sairiam desse rio por dia? (não vou nem falar em peixe grande, pois a chance de acertar outro desse aí em MG é praticamente nula)

Agora em relação aos fatores que segundo você são os que mais prejudicam, em qual deles nós cidadãos normais podemos interferir diretamente?

Pescador profissional??? eles vivem disso e os que não vivem mas ainda sim tem permissão para matar, o que eu e vc podemos fazer?! nada

Poluição??? depende dos governantes, podemos tentar eleger melhor, mas se eles não quiserem, o que podemos fazer?! nada

Usinas??? infelizmente precisamos desses reservatórios até que outras fontes de energia possam substituir, o que podemos fazer?! nada

e assim por diante...

Ou seja a única coisa que podemos de fato fazer e que está ao nosso alcance, é controlar a nossa própria atitude e tentar difundir as nossas ideias aos amigo.

Agir de certa forma baseando no comportamento dos demais, é jogar o conceito de sociedade no lixo.

Enfim, parabéns pela captura e assim como outros amigos torço para que um dia vc mude esse pensamento.

Esse pensamento de caça de animais é um pouco arcaico, aos poucos as pessoas estão mudando, a natureza pede essa mudança.

abs

Sugiro a moderação que caso compartilhe a ideia do pesque e solte estimule os usuários a postar fotos de pe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo peixe, aqui em Minas isso é raridade mesmo, mas acontece. Já vi grandes exemplares de dourado e surubim sendo capturados no rio Paraopeba, aqui pertinho da região metropolitana de BH, infelizmente todos que vi foram abatidos e mesmo assim o rio ainda surpreende a gente mostrando que ainda tem capacidade de produzir grandes matrizes.

Uma pena ter sido abatido! Entendo a sua postura de levar um peixe pra casa de vez em quando, também já fiz isso, mas esse aí realmente dá dó!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros, conheço pescador lá em Corinto que arma pinda direto na época das águas sujas,e armam muitas, todas semanas. Tem pescador lá que fecha o mês com 6 ou 7 surubins pegos na pinda, até maiores que esse que peguei (na carretilha, luta limpa). E matam todos, para venda. quando chega a primeira chuva, é comum ver surubins de 30 á 50 quilos descerem boiando, pela sujeira que vem de BH e dos asfaltos. Eu peguei 1 exemplar, mas como disse, solto muitos peixes, dourados então, nem se fala. Tem pescaria de eu pegar 15 dourados e trazer 1 ou 2. Pesco 3 a 5 vezes por ano, e trago bem menos peixes do que pego. Como disse, posso mudar meu pensamento,mas tenho minhas convicções. E Thiago, sobre a foto de peixes vivos, esse surubim estava vivo na foto, eu poderia ter mentido e falado que soltei, mas não é do meu caráter mentir. Tem muito pescador que tira foto do peixe vivo, mata e depois fala que soltou. Se eu tivesse falado que soltei ele, não daria polêmica, mas não sou desse tipo de pescador que esconde os atos,até porque não tenho nada á esconder.Abraço aos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2016 at 01:27, Hugo Lorenzetti disse:

Gabriel Lindo Peixe.

Toda vez que vc posta aqui vem os ecochatos que so comem picanha na beira do rio encher o saco sobre o abate.

Tem q soltar sim. Mais se quiser comer pode abater na boa.

Abracos e boas pescarias.

 

Obrigado Hugo,eu realmente gosto de comer peixe fresco do rio,é bom demais,ás vezes enfrentamos chuva no lombo, acampamento cheio de barro,banho no rio,frio,vento,carrapatos,ficando no meio do mato uma semana, aí quando pega um ou dois peixes para comer,pode ter soltado 20 que irão dar pau porque trouxe um ou dois. É assim,mas paciência. Abraços e boas pescarias pra você também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo companheiro.. as vezes fico acampando tambem uns 5 dias. So comendo peixe.

Se nao pegar nada passa fome.

E fazer um peixe com a familia em casa e muito bom tambem.

Esses que reclamam ... fico triste por eles. Pois acham que criticar um pescador esportivo por abater um peixe bom esta fazendo sua parte.. dai vai na peixaria e compra dos verdadeiros predadores.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...